INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Conhecendo meu corpo. Cor primária: azul, a cor da água. Contagem mecânica de 1 a 10. Musicalização "Cabeça, ombro, joelho e pé". Desenvolvimento da oralidade. Livro Pitágoras p. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing the color orange. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and shapes" pp. 6 to 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Dia do Bibliotecário. Visita á biblioteca Leitura da história "Boa noite, porquinho". Musicalização com a música "O Sapo não lava o pé". Apresentação do teatro da Cagece. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Counting bugs. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 13 to 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa sobre a visita da Cagece. Brincadeira musical com as mãos "Acabou a água" - Canal Malamalenga. Desenvolvimento motor no parquinho. Livro Pitágoras pp. 09 e 10. Experiência plantado o feijão no algodão. Linguagem Artística - pintando com tinta os copinhos do para plantar o feijão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Reading "Five Little Monkeys". | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 8 to 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa sobre os cuidados com a água. Confecção e entrega de cartão de felicitações em homenagem ao Dia do Bibliotecário. Atividade de contagem e registro. Noção de sequência utilizando as cores através do jogo Caixa Mágica da Coleção Mind Lab. Desenvolvimento motor no parquinho. Apreciação da música "Gotinha em gotinha" - Palavra cantada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying the missing letter in each word. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 8 to 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1- O Corpo Humano em Ação. Os Sentidos do Ser Humano. | |
Tarefa de sala: | Livro"Ciências" pp. 96 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Corpo Humano em Ação. Eu e o Mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 100, 101. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que Servem os Números? | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 42 (B). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que Servem os Números? Comparação de Quantidades: Tem mais, tem menos ou tem a mesma quantidade. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 43. (A, B, D). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Reading and Interpatation "Little Duck" story. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 10 to 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Common and Proper Nouns. | |
Tarefa de sala: | Book Language Arts p. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Os ambientes e os diferentes seres vivos. Visita da Cagece. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 6. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Crianças de outros tempos. | |
Tarefa de sala: | Atividade prática. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras de criança. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 47. Aplicação de APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 q. 6 e 7. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Atividade prática | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Monica. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 38 e 39. Relação dos seres humanos com outros animais, atividade em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Relação dos seres humanos com outros animais. Visita da Cagece. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | My favorite Clothes. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 27 e 28 q. 4 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p 29 q. 8 e 9. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Atividade práticas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas no dia a dia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 16 a 18. Livro pp. 82 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 e 87. Livro "Saber e Fazer" pp. 19 a 21 (Até item D). | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Suyanne. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56 e 60. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 e 55. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. Livro de poema ilustrado. Visita da Cagece. | |
Tarefa de sala: | Explanação sobre o gênero poema. Temas para a Atividade Prática: Amizade, As estações do ano, O que vou ser quando crescer. Elaboração dos poemas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Definindo objetivos primários e secundários. Visita da Cagece. | |
Tarefa de sala: | Jogando Damas Olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Colorful food. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 4 e p. 43 q. 6. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Colorful food. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44, 47, 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 e 51 q. 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos do voleibol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos do saque (por baixo e por cima), manchete e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Food. Visita da Cagece. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 q. 5. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Thanksgiving day. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 10. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 48 e 51. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. Livro de poema ilustrado. | |
Tarefa de sala: | Explanação sobre o gênero poema. Temas para a Atividade Prática: Amizade, As estações do ano, O que vou ser quando crescer. Elaboração dos poemas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura coletiva do manual da feira do empreendedor. Divisão das equipes. | |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva do manual da feira do empreendedor. Divisão das equipes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série "Supernova" (1º e 2º episódio. Identificação de hábitos). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Identificando nossos hábitos. P. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Leitura dramática. | |
Tarefa de sala: | Texto "A noiva cadáver". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas Geométricas: Retas paralelas, concorrentes e coordenadas no plano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 e 58 q. 54, 55 e 56. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas no plano. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. Pp. 59 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 58 (I e II), q. 59. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 q. 119, 120 e 121. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação e propriedades. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro pp. 37 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 q. 119, 120 e 121. P. 52 q. 3. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Atividade Lúdica. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67 e 69 q. 12, 13 e 14. | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Resumo da série "Supernova" (1º episódio da 1º temporada. Identificação de hábitos). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Identificando nossos hábitos! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Transcrição de um fragmento do livro locado que o tenha impressionado. Justificativa e ilustração da parte selecionada. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | Professor ausente foi substituído pela professora Tamara Moraes. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Predicativo e verbo de ligação. | |
Tarefa de sala: | Análise do texto "Pizza". Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 1, 2 e 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Predicativo do sujeito (Continuação). | |
Tarefa de sala: | Análise de questões e inferências: Google. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 e 77. Questão Síntese: 1- Gênero, 2- Verbo, 3- Predicado nominal. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Moonwalk: Técnicas e estratégias. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Listagem e comentário de 4 mensagens abstraídas do livro em processo de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 74 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 4 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | Professor ausente foi substituído pela professora Tamara Moraes. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Série Blackout - 1º e 2º episódio (Identificação de hábitos). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Identificando nossos hábitos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 4, 5, 6; p. 94 q. 3. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Listagem e comentário sobre 4 mensagens extraídas da obra locada. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 94 e 95 q. 4, 5, 6 e 7. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Sistemas de Equações do 2º grau. | |
Tarefa de sala: | P. 57 q. 6 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 1 a 4. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Intertextualidade entre textos verbais, visuais e mistos. | |
Tarefa de sala: | Estudo da paráfrase e da paródia. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 4 exemplos de intertextualidade. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pela professora Tamara Moraes que trabalhou com os alunos o assunto: Expressões idiomáticas (2ª aula); e o filme: "Ocho apellidos vascos" (4ª aula). | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário