INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto água - Preservando para ser feliz! Projeto Fortaleza - Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Atividades desenvolvidas | Cor primária azul. Experiência científica. Localizando os órgãos dos sentidos. Desenvolvimento motor no circuito divertido. Livro Pitágoras pp. 23 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers 1 and 2. | |
Atividades desenvolvidas | Counting the units. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz. Projeto Fortaleza - Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Fortaleza: Minha cidade, meu espaço. Construção da lembrancinha do projeto Água: Preservando para ser feliz. Livro Pitágoras p. 19. Dança e movimento com a música "De Gotinha em Gotinha". Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a straight line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e socialização. Construção coletiva com o material de Introdução à Robótica. Musicalização com a música "De Gotinha em Gotinha". Parte final da história do livro "Uma Viagem Ecológica". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing the line and shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 15 and 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto Fortaleza - Minha Cidade, Meu Espaço. Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização sobre o espaço onde vivemos e os lugares onde nos divertimos na cidade de Fortaleza. Musicalização com a música "Gotinha em gotinha" do grupo Palavra Cantada. Atividades motoras no parquinho. Pintura com tinta azul e branca representando a água. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letters and sounds of Aa and Bb. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 15 and 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A substituição da professora Lígina foi realizada pela auxiliar de sala Eliana. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Entender a ligação entre dois sentimentos. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | Jogo de Bandeira Humano, Pega Cola, Buldog, João Ajuda e Carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que Servem os números? | |
Tarefa de sala: | Jogo de dados. Livro "Matemática" pp. 44, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Para que servem os Números? | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica com o uso de fichas. Ordem crescente e decrescente de 1 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 47, 48, 49, 50, 51. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Reading "Little Duck" story. Ending consonants and blends. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 18, 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | How do you feel today? | |
Tarefa de sala: | Writing Book pp. 8 and 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreender que diferentes pessoas tem diferentes visões de uma mesma situação. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo Insetos. Aplicação APP2. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 8. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Cara ou coroa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogo das paisagens. | |
Tarefa de sala: | Discussão da música "Paisagem da janela" de Milton Nascimento. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 70 a 72 q. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Síntese. | |
Tarefa de sala: | Resumo do capítulo. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Explicar a ideia de desrespeito a outras pessoas. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Caixa registradora. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Caixa registradora. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | Jogo do Bandeira, Carimba, Pega Cola, João Ajuda e Buldog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 57 e 58 q. 15 e 16. Livro pp. 60 a 62 q. 19 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 58 q. 94. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Êxodo rural e urbanização. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 17 e 18. Livro pp. 62 e 63 q. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 58 q. 95 e 96. | |
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreender a importância do papel de cada pessoa em um grupo. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Atividade "encontro marcado". Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A dizimação da população indígena. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 54 a 58 q. 13 e 14. Livro p. 64 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 e 63 q.18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 3: Mudanças políticas: Da monarquia à república. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 53 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 60. Livro p. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 19 (A, B e C). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Clíris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 e 62. Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: |
Capitulo 3: Mudanças políticas: Da monarquia à república.
| |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 54 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar com as diferentes perspectivas sobre um mesmo tema. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Atividade "elaboração de um questionário". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As Américas e as primeiras comunidades humanas do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 6 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Sequência narrativa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 72 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 16 (Produção textual pequena). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Pontuação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 75 a 78. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 5 (Produção textual pequena). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Daily activities. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 3 e 4; p. 44 q. 1 (writing spot). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As Américas e as primeiras comunidades humanas do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Pp. 75 a 77. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 8 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 11, 12 e 13. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | O jogo do poder. Centralização e descentralização. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 12 e 13; p. 69 q. 14. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple present and present continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 37 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1 (writing spot). P. 45 q. 1 e 2. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Relato pessoal. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 76. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 14, 15 e 16. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Verbos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 78 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 17 e 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adjectives. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1. P. 42 q. 4 e 5. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple future. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44 a 48. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 4 a 6. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Complemento verbal: Objeto direto. | |
Tarefa de sala: | Conto "pizzaria". Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 83, 84 q. 1, 2, 3. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 80 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 6 (A, B e C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Biografia. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Tipos de frase: Exclamativa e Imperativa. | |
Tarefa de sala: | Análise texto: O Gordo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1, 2 (A, B, C). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 5 (A, B, C, D). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniformemente variado. APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 6, 7 (A, B, C). | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Tipos de frase: Declarativa, Indicativa. | |
Tarefa de sala: | Análise de fato e opinião. APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 2 (A, B), q. 3 (A, B). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Future. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 37 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 5 (1, 2, 3, 4). | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Past perfect/past perfect continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 45, 47 e 48. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 5 (5, 6); pp. 40 e 41 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G, H). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário