INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Movimento do corpo simulando a utilização consciente da água. Percepção visual, noção (atrás, frente). Livro Pitágoras pp. 35 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing the letter C. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Dia Internacional da Felicidade. Construção do boliche de cores utilizando tinta guache, água e garrafa PET. Desenvolvimento motor utilizando bolinhas de plástico. Diálogo sobre o uso consciente da água. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter Cc. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read". pp. 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Dia da Felicidade | |
Atividades desenvolvidas | Horário Nobre. Roda de conversa sobre o Dia Internacional da Felicidade. Livro Pitágoras p. 24, 25. Linguagem corporal com a dinâmica dos nomes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Number 1. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math" pp. 9, 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio | AUSENTE |
Tema do dia | Dia da Feliciade. Projeto Água: Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o que nos faz felizes. Música "Gotinha em gotinha". Livro Pitágoras p. 24. Mind Lab - jogo Caixa Mágica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 26. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letters Kk,Yy, Zz and Vv. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 9, 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A substituição da professora Lígina foi realizada pela auxiliar de sala Eliana. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água - Preservando para ser feliz! Continuação do estudo do texto musical "País das Águas". Leitura e interpretação. Estudo dos fonemas Aa, Bb, Ss. | |
Tarefa de sala: | Coordenação motora: traçados dos movimentos da escrita. Estudo da escrita das letras com listagem de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Dedoches. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cuidados com o Corpo e com a Saúde. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo de imagens. Livro "Ciências" p. 102. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cuidados com o Corpo e com a Saúde. Os Hábitos de Higiene. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 103 (leitura e estudo), 104, 105, 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 103, 107, 108. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Describing things. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing basics" pp. 11,12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Bridges to remember. | |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 8 e 9. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo Insetos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 8. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Os animais do Pantanal. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Representação do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. Aplicação APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Representação do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Hora e minutos. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. Livro pp. 88 a 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 21 e 22. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | What are you wearing? Aplicação da APP2. | |
Tarefa de sala: | Book p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático - "É pra ler ou pra comer"? | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. Leitura e interpretação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático - "É pra ler ou pra comer"? | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação. Aplicação da APP 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Minha carruagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 4. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Além das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Êxodo Rural e Urbanização | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 55 q. 87 e 88. Livro pp. 55 a 58 q. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 56 q. 91 e 92. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Êxodo rural e urbanização | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 56 q. 89 a 91. Livro p. 58 q. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 57 q. 93. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Com que roupa eu vou? | |
Tarefa de sala: | Livro p. 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: |
Capítulo 3: Mudanças políticas: Da monarquia à república.
| |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 53 q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 88 q. 133. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Cálculo estimado. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 25. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Expressão numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 72. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 28 a 30. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 76 e 77 q. 31 e 32. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Daily activities. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 3 e 4. P. 44 q. 1 (writing spot). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81. Síntese. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 3: Números e operações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 3 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Pontuação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 e 77 q. 2 (D), q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 5. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 3: Números e operações. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 4 (A e B), q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 e 75 q. 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 75 e 76 q. 8, 9 e 10. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 q. 119, 120 e 121. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 11, 12 e 13. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação de números inteiros: Propriedades. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 q. 122, 123 e 127. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Obra literária: "A moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo, ficha 5.1. | |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa do fragmento e estudo do vocabulário com o uso do dicionário. Pp. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 2 e 3, q. 2, 3, 4 e 5. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Clíris Santos. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ângulo, classificação de um ângulo, ângulos congruentes. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 70 q. 61, 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 69, 70 e 71. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adjectives. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 38 a 40. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 4 e 5. P. 43 q. 4. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Bissetriz de um ângulo, transformação de unidades. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 73 q. 74 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 77 (A, C e E). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Operações com medidas de ângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 75 q. 84 (A, C e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 87 (B, D e F). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura silenciosa. | |
Tarefa de sala: | Troca de livros e resolução de ficha. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro locado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Poooolies e Move It: Enquetes e brainstorms. | |
Tarefa de sala: | Aplicando a estratégia do Fim ao Princípio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Fórmula de resolução de uma equação do 2º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 50 q. 26 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50 q. 27 (A, B), q. 28, 29. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o Trovadorismo: Origens, marco inicial, principais características da cantiga de amor, transcrever um exemplo de cantiga de amor. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos movimentos uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 5 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Estudo do discriminante (delta). | |
Tarefa de sala: | Livro p. 50 q. 30 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50 q. 31, 32, 33, 34. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações biquadradas e equações irracionais. | |
Tarefa de sala: | LIvro p. 55 q. 1 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56 q. 2, 3, 4, 5. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pela professora Clíris Santos que trabalhou com os alunos o assunto Trovadorismo e o filme: "Sangue e honra", (1ª parte). | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Civilização Grega - Cultura - Livro 1. | |
Tarefa de sala: | P. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72 e 73 q. 13, 14, 15 e 16. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Civilização Romana - Aspectos físicos e econômicos - Livro 1. | |
Tarefa de sala: | Descrever a divisão física da civilização romana. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 e 74 q. 17, 18, 19 e 20. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Ciclos Biogeoquímicos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 175 a 195. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 176 q. 1 (A, B, C e D). | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 4 e 5 q. 2 (A, B, C e D). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Ciclos Biogeoquímicos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 175 a 195. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 179, 181 q. 2 (A, B e C), q. 3 (A). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39, 40 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pela professora Clíris Santos que trabalhou com os alunos a obra literária: "Missa do galo", de Machado de Assis, Ficha 5.4 (4ª aula); e trechos do filme: "O menino do pijama listrado", inspirado na obra homônima de John Boyne - 1ª parte (6ª aula). | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A intervenção no texto do Enem. | |
Tarefa de sala: | A intervenção no texto do Enem. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | APP3. | |
Tarefa de sala: | APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 5a; p. 25 q. 5b, 5c, 6. | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3: Arte Bizantina - Livro único. | |
Tarefa de sala: | P. 85. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 4; p. 87 q. 5, 6, e 7. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. A8, A9 (A, B, C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 23: Brasil - A Revolução de 1930 - Livro 6. | |
Tarefa de sala: | P. 54 q. 5, 6, 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 a 56 q. 9, 10, 11 e 12. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 24: Os Estados Unidos da América no século XIX - Livro 7. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Origem da Vida (Biologia C). | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; Texto das pp. 03 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 5, 6; p. 12 q. 1, 2. | |
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Origem da Vida (Biologia C). | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; Texto das pp. 03 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12, 13 q. 3, 4, 5 e 6. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A elaboração de cada parágrafo. | |
Tarefa de sala: | A elaboração de cada parágrafo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 - Os limites para o sensacionalismo midiático. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | P. 13 - O trabalho infantil. | |
Tarefa de sala: | P. 13 - O trabalho infantil. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 - Os limites para o sensacionalismo midiático. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Lançamento horizontal. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades do lançamento horizontal. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 25, 26, 27, 28. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Lançamento horizontal. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades do lançamento horizontal. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 29 (A, B); q. 30, 32. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário