INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Leitura visual utilizando as frutas. Espaço culinário - torta de maçã. Livro Pitágoras p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Por favor, enviar na segunda-feira, uma foto da criança em um ponto turístico da cidade de Fortaleza. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Sentidos de direção (dentro, fora, alto e baixo). | |
Atividades desenvolvidas | Os alunos irão se aprimorar na questão de espaço. Jogos e brincadeiras, que usem a sua noção de espaço. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Project shapes: Group activity: building an animal with shapes . | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Roda de conversa sobre os tipos de moradia. Dança e movimento com a música "A Casa". Construção utilizando os blocos de madeira. Livro Pitágoras p. 33. Momento de socialização com o brinquedo trazido de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Sentidos de direção (dentro, fora, alto e baixo). | |
Atividades desenvolvidas | Os alunos irão se aprimorar na questão de espaço. Jogos e brincadeiras, que usem a sua noção de espaço. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Projec Family. | |
Atividades desenvolvidas | Project family: Family mobile - made out of stick and wool with the pictures of the child and their parents. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Identidade - características físicas. | |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Livro Pitágoras pp. 14 e 15 com o tema descobrindo a minha altura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project Transports. | |
Atividades desenvolvidas | Project Transports. Group activity. Students are going to pick and cut images of transports and paste the pieces sorting by land, water or air. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o que acharam da semana. Desenvolvimento motor, usando cordas. Escolha do livro do projeto Literarte. Sequência dos números de 1 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 44. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Project STEM: Beans experiment - Group activity. We're going to observe our bean plants and draw a pannel with the parts of the plant. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com a palavra.... o personagem! Conhecendo outros meios de contar histórias. Uma história em poema: "Era uma vez um gato xadrez" Leitura, interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 91, 92, 93, 95, 96 q. 9, 97, 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 94, 96 q. 8. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Contagem e quantidades. Total de sílabas das palavras estudadas no hino. | |
Tarefa de sala: | Estudo do hino da cidade de Fortaleza. Estudo das palavras com contagem de sílabas: cidade, Iracema, Fortaleza, terra, Sol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Project Food. | |
Tarefa de sala: | Project Food: Group collage - Food images that the students are going to paste sorting by healthy and unhealthy. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Entendendo a tecnologia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Entendendo a tecnologia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1, 2, 4, 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 3, 5 e 6. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Separação silábica. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica. Aplicação de APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 48. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Paradidático: "Rubens, O semeador". | |
Tarefa de sala: | Leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Inglês. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno (Inglês). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade (Inglês). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 67 q. 6. Orientação de Estudos (OE1) q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE1) q. 5 a 7. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE 1) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE 1) q. 4 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE 1) q. 7 a 9. | |
OBSERVAÇÕES: | Estudar para AD1 de Inglês. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Protozoários. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 58 q. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59, 60 e 62 q. questão aberta, 20, 21, | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: |
Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e
manutenção das básicas.
| |
Tarefa de sala: | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Clíris | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos de Inglês. | |
Tarefa de sala: | Resolução e correção da Orientação de Estudo (OE) Inglês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os seres vivem em diferentes ambientes da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 107 e 108 q. 165 (A, B) e 166. Livro pp. 56, 57 e 58 q. 17, 18, 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Clíris | |
Conteúdo de sala: | Obtenção sistemática de informações. | |
Tarefa de sala: | Jogando Cade Breaker (Lição 2). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: |
Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e
manutenção das básicas.
| |
Tarefa de sala: | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 81 e 82. Livro pp. 83 e 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 44 (E, F, G). Trazer o livro de Educação Financeira. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple present. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Capítulo 1 e 2. | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Capítulo 1 e 2. | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Combustão. | |
Tarefa de sala: | Pp. 73 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 71, 72 e 73. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Praticando os jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple present x present continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Praticando os jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Reprodução assexuada e sexuada. | |
Tarefa de sala: | Classroom: (7jxbra8). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1, 1.1 e 1.2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: (kr5cihk). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: (kr5cihk). | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Classificação das expressões algébricas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 18 (A, C, E). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Polinômios. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 92 q. 12 (A, C, E). Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 19 (A, B), q. 20. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pelo professor Wagner Rocha. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos - Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos - Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Exercicios no Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | A Coordenação substituiu o professor ausente e trabalhou com os alunos o seguinte assunto: Releitura da moda Africana. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário