INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Expressões faciais em frente ao espelho. Colagem coletiva. Cor primária: azul, a cor da água. Musicalização "Cabeça, ombro, joelho e pé". Visualização de imagens. Livro Pitágoras p. 55. Entrega do cartão de felicitações à bibliotecária da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo o ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições básicas dos braços no ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações pedagógicas básicas e intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga ataques e esquivas adaptadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Alphabet - the letter B. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pages 6 to 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o uso consciente da água para evitar o desperdício. Identificação da vogal "A" na palavra água. Desenvolvimento motor utilizando bolinhas de plástico. Desenvolvimento psicomotor montando quebra-cabeças. Livro Pitágoras p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo o ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições básicas dos braços no ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações pedagógicas básicas e intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga ataques e esquivas adaptadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Alphabet. Letter B. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Ready to Read“ pp. 7 to 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: sexta-feira (15/03) será o Projeto "Vamos ao Teatro". Os alunos que não aderiram ao projeto terão atividades escolares no seu turno regular. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa sobre o uso consciente da água. Musicalização e movimento com a canção "Acabou a água" do Canal Malamalenga. Desenvolvimento motor no parquinho. Livro Pitágoras pp. 09 e 10. Observação do feijão plantado no algodão e registro no caderno de desenho. Linguagem Artística - pintura dos copinhos para plantar o feijão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Sentidos de direção e espaço (perto, longe, frente e trás). | |
Atividades desenvolvidas | Jogos educativos para aprimorar a lateralidade. Jogos coletivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Number 1. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math".pp. 6 to 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: sexta-feira (15/03) será o Projeto "Vamos ao Teatro". Os alunos que não aderiram ao projeto terão atividades escolares no seu turno regular. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa sobre como medir o tempo usando o calendário. Demonstração de qualidade de água usando materiais concretos. Desenvolvimento de movimentos amplos com brincadeiras na quadra. Brincadeira "Adivinha quem é?". Noção de sequência usando o jogo Caixa Mágica - Coleção Mind Lab. Atividade dirigida livro Mind Lab p. 13 e Caderno de Atividades p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 7. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Sentidos de direção e espaço (perto, longe, frente e trás). | |
Atividades desenvolvidas | Jogos educativos para aprimorar a lateralidade. Jogos coletivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letters of the alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Spelling” pp. 6 to 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: sexta-feira (15/03) será o Projeto "Vamos ao Teatro". Os alunos que não aderiram ao projeto terão atividades escolares no seu turno regular. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Brincadeira de Criança: O Espaço de Cada Um. | |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 143, 144, 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 145. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pintura de fantoches. Livro p. 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Histórias de Família. Membros da Família. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 172, 173. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 171, 174, 175. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo as Histórias. . | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 70 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 75, 76. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | How it looks. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing Basics" pp. 8 to 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: sexta-feira (15/03) será o Projeto "Vamos ao Teatro". Os alunos que não aderiram ao projeto terão atividades escolares no seu turno regular. A substituição do professor Javier foi realizada pela professora Márcia. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | What is happening? | |
Tarefa de sala: | Writing Book pp. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de dança. | |
Tarefa de sala: | Ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Capoeira | |
Conteúdo de sala: | O que é capoeira? | |
Tarefa de sala: | Debate, pesquisa e reflexões sobre a capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Jeito de ser criança. | |
Tarefa de sala: | Atividade prática contação da história: "O Pequeno Príncipe". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Jeito de ser criança. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 e 79. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Identidade geográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de dança. | |
Tarefa de sala: | Ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Capoeira | |
Conteúdo de sala: | O que é capoeira ? | |
Tarefa de sala: | Debate, pesquisa e reflexões sobre a capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Homework Correction. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Carruagem viajante. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Medidas de tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 86 e 87. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 19 a 21 (Item D). | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Verb "to be" Contracted forms. Seasons. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 33 q. 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Suyanne | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O choque cultural | |
Tarefa de sala: | Correção do livro "Saber e Fazer" p. 74 q. 122 e 123. Livro pp. 53 e 54 q. 10 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 74 e 75 q. 124 e 125. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Construção de um ábaco. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 29 (Itens A e B) e q. 30. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 31 e 32. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Maquiagem indígena. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo de ciências. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo de ciências. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela coordenação | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Construção de poliedros. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o seu tema da Produção do Conhecimento (PC) e digitar no Documento do Drive. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 74 q. 113 e 114. Livro pp. 52 a 54 q. 10 a 12. Dominó p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer " p. 76 q. 117. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 75 q. 115 e 116. Livro pp. 56 e 57 q. 13 e 14. Aplicação do APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 a 62 q. 15 a 17. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Polígonos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 53 a 55. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Polígonos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 56 a 58. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pelo professor Jocélio | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário