INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza, Minha Cidade, Meu Espaço! Dia do Circo. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor imitando personagens do circo. Incentivo à alimentação saudável, conhecendo frutas. Atividade de colagem. Livro Pitágoras p. 85. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo o ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos básicos de braços do ballet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing the letter D. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet” pp. 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Dia do Circo. | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação dos principais personagens do circo. Roda de conversa sobre a importância dos exercícios físicos para nossa saúde. Brincadeira Acorda, senhor urso! Livro Pitágoras p. 45. Dança e movimento com a música "O Palhacinho atrapalhado". | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar foto de algum ponto turístico de Fortaleza. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo o ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos básicos de braços do ballet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Review letters A, B and C. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to Read" pp. 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza, Minha Cidade, Meu Espaço! Dia do Circo. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o circo. Musicalização e desenvolvimento motor com músicas sobre o circo. Representação gráfica com o tema circo no caderno de desenhos. Caderno de Atividades p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 11. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Equilíbrio e coordenação. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras circenses. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Number 2. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math" pp. 12 to 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Socialização com a nova professora. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e socialização com músicas escolhidas pelos alunos. Musicalização com a canção "Todo mundo tem um nome". Contação da história "Maria vai com as outras" de Sylvia Orthof trabalhando a identidade. Representação gráfica da história. Registro coletivo das idades dos alunos da turma. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 36. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Equilíbrio e coordenação. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras circenses. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Identifying the letters W and X. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Brincadeiras de criança. | |
Tarefa de sala: | Construção de gráficos das brincadeiras de crianças de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Fantoches. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Histórias de Famílias. Os Costumes das Famílias. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 176, 179. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 178. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo as Histórias. Produção textual coletiva (bilhete). | |
Tarefa de sala: | Construção do correio da amizade. Livro "Língua Portuguesa" pp. 88, 89 q. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 89, 90 q. 5, 6. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Describing things. | |
Tarefa de sala: | Book "Spelling" pp. 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | I feel. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de sala: | Writing book p. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo o jazz dance. | |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos do jazz. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Parlendas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 89. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Separação silábica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Representação da sala de aula. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 45. Aplicação de APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo o jazz dance. | |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos do jazz. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Celebrations. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de sala: | Book p. 44 q. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 46 q. 18 e 19. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo as linhas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Horas e Minutos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE 1) q. 4 e 5. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 5, 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (OE) q. 6 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A dizimação da população indígena. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 61 q. 17. Livro p. 65 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 76 q. 126. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e corpos redondos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 73 e 74. Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 12, 13 e 14. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Cilindro e cone. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75, 77, 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 q. 20 e 21. Trazer o livro de Educação Financeira. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O mundo das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Alavanca, sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Livro grua pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Alavanca, sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Livro grua pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 4: Com que roupa eu vou? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Integração regional: O Mercosul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 70 a 73 q. 25 e 27. Livro pp. 69 a 72 q. 24 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 30. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Integração regional: O Mercosul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 77 e 78 q. 118. Livro pp. 74 e 75 q. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 76 e 77. Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 q. 40. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 41. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | História com diálogos. | |
Tarefa de sala: | Retorno APP3. Produção da história com diálogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Terminar a história iniciada em sala. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "O Ciclista", de Dalton Trevisan, ficha 5.2. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Interpretação do texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | A educação física no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Trabalho sobre Atletismo, entregar no dia 03/04. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Presente Simple. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Os sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | P. 69 q. 63 e 64. P. 71 q. 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71, 72 q. 67, 68 e 69. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Futuro Simple. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Educação física na escola. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Trabalho sobre Futsal, entregar no dia 03/04. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Verbos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 78, 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Reprodução sexuada nos animais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 26, 27 e 28. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos capítulos 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Bloco comutação, botões do bloco. | |
Tarefa de sala: | Livro "prótese" pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Bloco comutação, botões do bloco. | |
Tarefa de sala: | Livro "prótese" pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | O olfato e paladar. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 63, 64 e 65. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 65 q. 52, 53 e 54. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Esporte e saúde. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Trabalho sobre Lutas, entregar no dia 03/04. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Pretéritos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios pp. 47 e 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 41, 42, 43. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Audios. | |
Tarefa de sala: | Exercícios p. 39. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Ciclos Biogeoquímicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 55, 56 e 57. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59 q. 3, 4, 5 e 6. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento, C1. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 12 q. 5; p. 20 q. 9; p. 26 q. 1, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário