INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em ação. Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Mulheres em Ação. Comparando características físicas. Escolha do livro do Literarte. Desenvolvimento motor no parquinho. Cor primária azul. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades recreativas. | |
Atividades desenvolvidas | Estafetas; jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction using toys and shapes around the classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Dia Internacional da Mulher. Escolha do livro do projeto Literarte. Dança e movimento com a música "Periquito Maracanã". Desenvolvimento da atenção montando quebra-cabeça. Momento de interação com o brinquedo trazido de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades recreativas. | |
Atividades desenvolvidas | Estafetas; jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Family. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with picture association. Pointing, naming and repeating. Song: "Finger Family" by Super Simple Songs. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto "Vamos ao Teatro" podem ser realizadas até segunda-feira, 11/03 na Secretaria da Escola. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Culminância do projeto Mulheres em Ação. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e socialização sobre o projeto Mulheres em Ação. Confecção de lembrancinhas para o Dia da Internacional da Mulher. Musicalização e atividades motoras livres. Socialização com o brinquedo trazido de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Balé clássico e jazz lírico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações pedagógicas básicas e introdução das intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, ataques e esquivas adaptadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Transports. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with Lego blocks and pictures. Building and naming means of transportation. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto "Vamos ao Teatro" podem ser realizadas até segunda-feira, 11/03 na Secretaria da Escola. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em ação. Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Mulheres em Ação com o mural das profissões. Musicalização e brincadeiras livres com os brinquedos trazidos de casa. Registro da quantidade de alunos através da chamadinha. Livro Pitágoras p. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 39. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Balé clássico e jazz lírico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações pedagógicas básicas e introdução das intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, ataques e esquivas adaptadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction talking about Science - learning the parts of the plants with Dr. Binocs (https://www.youtube.com/watch?v=p3St51F4kE8) and planting beans. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto "Vamos ao Teatro" podem ser realizadas até segunda-feira, 11/03 na Secretaria da Escola. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte com apresentação dos livros. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro no tapete da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Balé clássico e jazz lírico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações pedagógicas básicas e introdução das intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Ginga, ataques e esquivas adaptadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação. Dia Internacional da Mulher. Capítulo 2: Vamos dar um nó na língua? Brincadeiras com parlendas. | |
Tarefa de sala: | Construção do mural sobre mulheres na literatura e na família. Brincadeira de recitar parlendas. Livro "Português" pp. 52, 53, 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Português" pp. 54, 56, 57. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que servem os números? Ampliação do campo numérico até 50. | |
Tarefa de sala: | Continuar construção e estudo do calendário. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 40, 41. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Project Food. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary introduction with flash cards (https://www.youtube.com/watch?v=lW5TXrKbsq4). Game "what is it". (https://www.youtube.com/watch?v=BilStuLzW6s). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: As adesões ao Projeto "Vamos ao Teatro" podem ser realizadas até segunda-feira, 11/03 na Secretaria da Escola. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Bengala automática. Horário Nobre. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Programar um sensor de movimentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Project Human Rights - Martin Luther King Jr. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Palavras com X e CH. Culminância do Projeto Mulheres em Ação. | |
Tarefa de sala: | Ditado. Livro pp. 68, 69 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 70. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Paradidático : "Rubens, O semeador". | |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático : "Rubens, O semeador". | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático : "Rubens, O semeador". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Dobro, Metade e Triplo. Horário Nobre. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 70 a 72. Livro pp. 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Calculadora: Ferramenta do cotidiano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 18. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Texto complementar. As plantas pedem socorro. | |
Tarefa de sala: | Aula dialogada sobre o texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Tipos de frases. Culminância do Projeto Mulheres em Ação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 48 e 49. Correção coletiva do livro pp. 74, 87 e 88. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em ação. | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático "É pra ler ou pra comer?". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Bactérias. Cianobactérias. Horário Nobre. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise e escreva a mão no mínimo 10 linhas. Sobre atividade pratica (AP) Projeto Água preservando para ser feliz. Livro "Saber e Fazer" p. 91 q. 150. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Culminância do Projeto Mulheres em Ação. | |
Tarefa de sala: | Estudo da biografia e exposição de obras da escritora Ruth Rocha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas e introdução das intermediarias. | |
Tarefa de sala: | Ginga, ataques e esquivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 39 e 40 q. 57. Aprofundamento do conteúdo de Adjetivos pátrios e locução adjetiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Culminância do Projeto Mulheres em Ação. Horário Nobre. | |
Tarefa de sala: | Exposição de mulheres que se destacaram no cenário político brasileiro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise e escreva a mão no mínimo 10 linhas. Sobre atividade pratica (AP) Projeto Água preservando para ser feliz. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 1: A necessidade de obter e analisar informações. | |
Tarefa de sala: | Jogando: "Os Animais de Lucas". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas e introdução das intermediarias. | |
Tarefa de sala: | Ginga, ataques e esquivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabuada de multiplicar. | |
Tarefa de sala: | Jogo da tabuada de multiplicar. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha tabuada de multiplicar. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Jobs/verb to be. | |
Tarefa de sala: | Pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 4 a 6. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Posição relativa entre retas e coordenadas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 64, 65 e 66. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização de coordenadas. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro pp. 57 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62 q. 68, 69 e 70. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Densidade. | |
Tarefa de sala: | Atividade prática: Afunda ou flutua? | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78, 79 q. 75, 76 e 77. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42 q. 117 (M, N, O). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Text messaging. | |
Tarefa de sala: | P. 35. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: a392v6). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro pp. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42 q. 117 (P, Q e R). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Reprodução assexuada em plantas. | |
Tarefa de sala: | P. 54 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56, 57 q. 13, 14 e 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Sistema nervoso central. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 34, 35 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: kr5cihk). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Sistema nervoso periférico. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39 e 40. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 15 (A e B), q. 16. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Moda em diferentes culturas. | |
Tarefa de sala: | Criando modelos (Desenhos). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Retas, segmentos e ângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 14, 15 e 16. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Retas, segmentos e ângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 53 q. 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 17, 18 e 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Equações Irracionais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 50 q. 30 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 31 a 34. | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Tabela Periódica (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 20, 21, 22, 23. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Transgênicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 31 e 32. Aplicação APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: I606dr). | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Arte é cultura? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Parada obrigatória. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos no Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Classroom. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 81 e 82 q. 24, 25, 26, 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário