INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Dia do Circo. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor imitando personagens do circo. Incentivo à alimentação saudável, conhecendo frutas. Atividade de colagem. Livro Pitágoras p. 85. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Recognizing the letter D. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet” pp. 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Dia do Circo. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância dos exercícios físicos para nossa saúde. Brincadeira Acorda, senhor urso! Livro Pitágoras p. 45. Apresentação dos principais personagens do circo. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar foto de algum ponto turístico de Fortaleza. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Reviewing letters A, B and C. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to Read" pp. 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza, Minha Cidade, Meu Espaço! Dia do Circo. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o circo. Musicalização e desenvolvimento motor com músicas sobre o circo. Representação gráfica com o tema circo no caderno de desenhos. Caderno de Atividades p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 11. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Number 2. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math" pp. 12 to 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Socialização com a nova professora. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e socialização com músicas escolhidas pelos alunos. Musicalização com a canção "Todo mundo tem um nome". Contação da história "Maria vai com as outras" de Sylvia Orthof trabalhando a identidade. Representação gráfica da história. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 36. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Identifying the letters W and X. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com a palavra... o personagem! Conhecendo outros meios de contar histórias. Uma história em poema: "Era uma vez um gato xadrez". | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 91, 92, 93, 95, 96 q. 9, 97, 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 94, 96 q. 8. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Fantoches. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. Cuidando do meu corpinho. Higiene e Saúde. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel da higiene do corpo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cuidados com o corpo e com a saúde. A higiene das orelhas e nariz. Cuidados com a audição e a visão. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 110, 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 110 q. 5. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Describing things. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing Basics" pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Your Five Senses. | |
Tarefa de sala: | Writing book pp. 10 and 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Os animais têm características diferentes. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. Aplicação de APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Classificação dos animais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Confecção de álbum de animais domésticos e selvagens. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Representação da sala de aula: Da maquete à planta. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 45. Aplicação de APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Representação da sala de aula. | |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 (Maquete). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Correção de atividades. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 97 e 98. Correção coletiva do livro de Educação Financeira pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clvie Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 40 a 43 q. 8 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 7 a 9. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo as linhas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e corpos redondos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 73 e 74. Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 12, 13 e 14. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Cilindro e cone. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75, 77, 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 q. 20 e 21. Trazer o livro de Educação Financeira. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O mundo das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Problemas da urbanização. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 56 q. 91 e 92. Livro p. 59 q. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62 q. 21 e 22. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Problemas da urbanização | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 57 q. 93. Livro p. 60 q. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 e 63 q. 23 e 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 4: Com que roupa eu vou? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: |
Capítulo 3: Mudanças políticas da monarquia a república.
| |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 88 q. 133. Livro p. 60 q. 7 e 8. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 88 q. 134. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 76 e 77. Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84 q. 43 (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 44 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 44 (E, F, G). Trazer o livro de Educação Financeira. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Numbers. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais. Capítulo 2: Formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais. Capítulo 2: Formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "A moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo. Ficha 5.1. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Interpretação das ideias do texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ângulos complementares e suplementares. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 94 (A e B), q. 95. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Life events. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Cálculo algébrico: Valor numérico de uma expressão algébrica. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 78 q. 96 (A, C e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 q. 1, 2 e 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Classificação de expressões algébricas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 78 q. 96 (B, D, F). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83 q. 6, 8 e 9. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "O Guarani", de José de Alencar, Ficha 5.3. | |
Tarefa de sala: | Leitura e Interpretação oral do texto 1 e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário. Pp. 1 e 2 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Jogo: A Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo A Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de coordenadas cartesianas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 70 q. 11 (A, B, C, D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Movimento uniformemente variado. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades do movimento uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 81 q. 13, 14, 15, 18. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Introdução ao conceito de função. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63, 64 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 9 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Notação de função. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 67 q. 6, 7 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71 q. 14 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Civilização Romana - Sociedade e Política - Livro 1. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 10 (A, B, C); pp. 74 e 75 q. 21 e 22. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Civilização Romana - Cultura - Livro 1. | |
Tarefa de sala: | Relacionar entre si as culturas Grego e Romana. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 8 (A, B, C, D). | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Ciclos Biogeoquímicos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 175 a 195. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: x7mjivt). | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "Missa do Galo", de Machado de Assis, ficha 5.4. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Interpretação do texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Ciclos Biogeoquímicos. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 175 a 195. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: x7mjivt). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo do Trovadorismo, pp. 46 a 49 e pp. 54 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A competência 5. | |
Tarefa de sala: | Os elementos presentes na competência 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A competência 5. | |
Tarefa de sala: | Os elementos presentes na competência 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: Arte Renascentista - Livro único. | |
Tarefa de sala: | P. 130. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Runino Neto | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Cálculo de entalpia usando a Lei de Hess. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) 2 q. 5, 6, 7 e 8. Classroom (Código: k8t3u3t). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 24: Os Estados Unidos da América no século XIX - Livro 7. | |
Tarefa de sala: | P. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33 q. 5, 6, 7 e 8. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 24: A Independência da Hispano-América - Livro 7. | |
Tarefa de sala: | P. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 9, 10, 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Origem da Vida. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; Texto das pp. 18 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: vu2iivb). | |
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Origem da Vida. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; Texto das pp. 18 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: vu2iivb). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Exposição de redação nota 1000. | |
Tarefa de sala: | Exposição de redação nota 1000. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Exposição de redação notal 1000. | |
Tarefa de sala: | Exposição de redação notal 1000. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Lançamento oblíquo. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades do lançamento oblíquo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 37 (A, B, C, D). | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Lançamento oblíquo. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades do lançamento oblíquo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 35, 36, 38 e 39. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário