INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto água - Preservando para ser feliz! Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Visualização de imagens da cidade de Fortaleza. Escolha do livro do projeto Literarte. Coordenação e ritmo com movimento das mãos. Livro Pitágoras pp. 21 e 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar, até quarta-feira, uma foto da criança na frente de sua residência para realização de atividade na escola. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Desenvolvimento do cuidado com o corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Circuito de exploração dos diferentes planos (alto, médio e baixo). Imitação de bichos e objetos conhecidos. Atividades em grande espaço e em espaços delimitados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Sorting shapes on command. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: segunda-feira (25/03) não haverá aula em virtude do feriado Data da Carta Magna do Ceará. A substituição da professora Cibelle foi realizada pela auxiliar de sala Márcia. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação da música "De Gotinha em Gotinha" no palco da escola. Escolha do livro do projeto Literarte. Atividade com os números de 1 a 5. Momento de socialização com brinquedo trazido de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Desenvolvimento do cuidado com o corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Circuito de exploração dos diferentes planos (alto, médio e baixo). Imitação de bichos e objetos conhecidos. Atividades em grande espaço e em espaços delimitados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project family. | |
Atividades desenvolvidas | Family tree using students handprints. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: segunda-feira (25/03) não haverá aula em virtude do feriado Data da Carta Magna do Ceará. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Culminância do Projeto Água - Preservando para ser feliz! Escrita do nome. | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação da música "De Gotinha em Gotinha" no palco da escola. Socialização com brinquedo trazido de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Livro Pitágoras pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 12 e 13. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Início do trabalho das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project transports. | |
Atividades desenvolvidas | Land, water or air? Identifying types of transportation. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: segunda-feira (25/03) não haverá aula em virtude do feriado Data da Carta Magna do Ceará. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação da música "Gotinha em gotinha" no palco da escola. Roda de socialização sobre o que existe no bairro. Contagem e representação de quantidades. Livro Pitágoras p. 28. Escolha do livro do projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 8. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Início do trabalho das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Esquivas, golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Science experiment: mixing water and oil; removing the oil from the water surface. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: segunda-feira (25/03) não haverá aula em virtude do feriado Data da Carta Magna do Ceará. A substituição da professora Lígina foi realizada pela auxiliar de sala Eliana. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Inicio do trabalho das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas,golpes adaptados e roda treino. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação do texto: O Nome. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo do texto. Caderno de Atividades p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 11, 12. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque, | |
Conteúdo de sala: | Project Food. | |
Tarefa de sala: | Discussing favorite foods and eating habits. drawing their favorite food. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Bengala automática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Bengala automática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Proper Nouns part 4. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 88. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Paradidático: "Rubens, O semeador". | |
Tarefa de sala: | Leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medindo distâncias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 21 e 22. Livro pp. 92 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 97 e 98. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Dinheiro, pra quê dinheiro? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Biomas e ecossistemas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 57 a 59, 67 q. 6. Debate com a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: "É pra ler ou pra comer"? | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. Leitura e interpretação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: "É pra ler ou pra comer"? | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Prática da germinação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | O que é capoeira? | |
Tarefa de sala: | Debate, pesquisa e reflexões sobre a capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 54 e 55. Explanação sobre: Tipos de frases. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 40 q. 58 e 59. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 61. Ditado de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. Os seres vivem em diferentes ambientes da Terra. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 104, 106 e 107 q. 160, 162 e 164. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Obtenção sistemática de informações. | |
Tarefa de sala: | Jogando Code Breaker. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | O que é capoeira? | |
Tarefa de sala: | Debate, pesquisa e reflexões sobre a capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 75 e 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 76 e 77 q. 31 e 32. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present - Affirmative. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 43. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1 (D, E e F). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas (Encerramento do capítulo). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 3 (A, B e C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 3: Números e operações. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 71. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 4 (A e B), q. 5. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Formação dos solos. | |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 61 e 62. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67 q. 59 e 60. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de sala: | Regras do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação de números inteiros: Propriedades. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 124 (I, II, III e IV). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Members of the family. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 42. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 3 a 5. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o Jogo Cat And Mice. | |
Tarefa de sala: | Regras do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Propriedades da potenciação. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 44. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 126 (A, B, C). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Reprodução sexuada nos animais. | |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 25 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Anomalias da visão. Os neurônios receptivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 46, 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 31, 32 (A), q. 35. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Audição. | |
Tarefa de sala: | Pp. 55, 57, 59 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 48 (A e B), q. 49. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Filme "A cura". | |
Tarefa de sala: | Filme "A cura". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Cálculo algébrico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88, 89 q. 04, 05, 06. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 08 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Cálculo algébrico: Valor numérico de uma expressão algébrica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90, 91 q. 07 (A, B), q. 09. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91 q. 10 (A, C, E). | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pela Auxiliar de Coordenação. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Orientações da PC. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 16, 17 (A, B, C), q. 18 (A, B, C), q. 19 (A, B). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando Separação de Misturas - Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Ciclos Biogeoquímicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 1 e 2; pp. 59 e 60 q. 1 e 2. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | APP3. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 5 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pelo professor Wellington Jr. que trabalhou com os alunos os seguintes assuntos: Nova Ordem Mundial, Blocos econômicos e a ONU. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário