INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Visualização de imagens de balões de São João. Pintura do balão de São João com o uso das cores primárias. Musicalização com as cantigas de roda. Ensaio da festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Color Review: Purple, Pink, Gray, Brown, Black and White. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 28 and 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade com o prenome. Livro Pitágoras p. 75. Roda de conversa sobre cantigas de roda. Identificação das formas geométricas círculo e quadrado. Dança e movimento com a cantiga de roda "Caranguejo". Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Coloring and building a triangle tree. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 37 and 38. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projetos Ecologia Viva o Verde! e Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e ensaio da apresentação da culminância do Projeto Ecologia Viva o Verde! Confecção das lembrancinhas para a culminância do projeto. Atividade motora no parque. Livro Pitágoras pp. 37 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 41. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albquerquerque. | |
Tema do dia | Indentifying and coloring the Letters Ww, Xx, Yy and Zz. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 37 to 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projetos: Ecologia Viva o Verde e Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa e ensaio da apresentação da culminância do projeto Ecologia Viva o Verde! Mind Lab: "Hora do Rush", Livro Mind Lab pp. 51 e 53. Livro Pitágoras pp. 45 e 46. Noções de capacidades e massa (cheio, vazio, pesado e leve). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Mind Lab p. 57 e Livro Pitágoras pp. 45 e 46. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Beginning sound: O and P. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 60 to 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Conclusão dos trabalhos e preparação para a culminância. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os Cuidados com os Ambientes. Cuidando dos Ambientes. | |
Tarefa de sala: | Construção do cartaz sobre a decomposição de resíduos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 111. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo o nosso dinheiro. Sistema Monetário Brasileiro. Cédulas e Moedas. | |
Tarefa de sala: | Nomeando cédulas e moedas, construção do cartaz do Sistema Brasileiro Monetário. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo o nosso dinheiro, Contando dinheiro. | |
Tarefa de sala: | Simulando situações com o uso do dinheiro. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 60, 61, 65, 66 e 67. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the text: "Time for a Pet". | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 54 and 55. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Senhores pais, por gentileza, enviar até dia 10/06/2019 (segunda-feira), uma lata de leite em pó (vazia e limpa) para atividade em sala. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Atividade prática de Ciências, livro p. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto viva o verde (Plantas Medicinais). | |
Tarefa de sala: | Produção para o projeto (Cartaz). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor do tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 89 e 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | Atividades que envolva a lúdicidade dos alunos, com bola, bambolês, cordas e bastões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese - Tempo de concluir. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 e 89. Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | Atividades que envolva a lúdicidade dos alunos, com bola, bambolês, cordas e bastões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 171, 172 e 175. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 173 e 174. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 143, 145 e 146. Livro p. 147. Correção da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 148. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 150 a 153. Aprofundamento sobre artigos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 154. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Evitando problemas. | |
Tarefa de sala: | Jogando Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Jurema (Psicologia). | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientando sobre uma Internet Segura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdos (daily activities). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho. | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência - Got it? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo (wild animals). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro "Saber e Fazer" pp. 57 e 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 61. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 64. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Figuras planas. Jogos Lógicos: Ajude a abelha. Linguagem Corporal: Maré encheu. Artes: Pintando e montando o palhaço. Atividade Temática: O que é ecologia? | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Nathália Carvalho | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Figuras planas. Clubinho de Ciências: Horta vertical. Inglês: Infantil V e 1º ano - Numbers. Atividade Temática: O que é ecologia? | |
Observações: | Substituição do professor Clive realizada pela coordenadora Nathália. | |
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Leitura e Interpretação: Texto fatiado: "O jabuti" | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Texto fatiado: "O jabuti". Jogos Lógicos: Utilização de jogos de tabuleiro. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Caça Números - Adição e Subtração | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 4º ano - My Things: Whose bag is that? Workbook pp. 12 and 13. 5º ano - My House: Address and Phone number. Workbook pp. 48 and 49. Oficina de Matemática: Caça Números. | |
Observações: | Substituição do professor Clive realizada pela professora Roberta. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Dinheiro compra felicidade? | |
Tarefa de sala: | Continuação do filme "As aventuras de Tadeo 2: O segredo do Rei Midas". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Percebendo outras realidades. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Nossas medidas! P. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro "4º ato". | |
Tarefa de sala: | Texto "O Corcunda de Notre-Dame". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Potenciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114 q. 4 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Potenciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117 q. 18, 20 e 22. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação e divisão de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97 q. 59 (D, E, F). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação e divisão de frações. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97 q. 59 (H, I, J). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Reformas Religiosas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 133 a 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 130 e 131 q. 3 e 4 (A e B). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Como estão as aulas até agora? | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Produzir a ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Transcrever um trecho impressionante da obra lida. Justificar a escolha e ilustrar a passagem escolhida. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir a ficha 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | P. 164 q. 16, 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 165 q. 19, 20 e 21. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Receita Poética. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma Receita Poética. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 147 e 148 q. 17, 18 e 20. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Regras e orientações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Produzir a ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Transcrever um trecho impressionante da obra lida. Justificar a escolha e ilustrar a passagem escolhida. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir a ficha 8. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 152 a 156. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 156 q. 17 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pela professora Narla Santos que aplicou o conteúdo de história: De Reino Unido a Colônia outra vez. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Como estão as aulas até agora? | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. | |
Tarefa de sala: | P. 54 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 1 a 4. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Extrair do livro lido 4 mensagens. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir a ficha 8. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 6 a 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Relações Métricas no Triângulo Retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 21 a 24. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo século XV. | |
Tarefa de sala: | Projeção do desenho animado "Morte e Vida Severina", inspirado na obra homônima de João Cabral de Melo Neto. | |
Tarefa de casa (PS): | Justificar o título da obra: "Porque pode também ser chamado de Auto de Natal Pernambucano". Enumere duas semelhanças entre ela e "O auto da Compadecida". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário