INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, brincando de se equilibrar sobre a corda. Brincando com os blocos lógicos. Musicalização com as cantigas de roda. Os diferentes tipos de brincadeiras juninas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing and Identifying the letter Ll. | |
Atividades desenvolvidas | Book ”Alphebet” pp. 26 and 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Leitura da história "O Sanduíche da Maricota". Conceito matemático de tamanhos pequeno, médio e grande. Livro Pitágoras p. 67. Dança e movimento com a cantiga de roda "O Sapo não lava o pé". | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, trazer sementes da sua fruta preferida para uma atividade em sala de aula. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing and Identifying the letter Ii. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Ready to read” pp. 27 and 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flavia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as imagens de São João. Registro no caderno de desenho. Livro Pitágoras pp. 44 e 45. Ensaio da música da Festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Equilíbrio corporal dinâmico. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos preliminares de deslocamento; andar, saltar, correr. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Review numbers (1 to 5). | |
Atividades desenvolvidas | Book “Math readiness” pp. 36 to 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Costumes e Tradições. Ensaio Junino com a música "Forró das Crianças". Caderno de atividades pp. 14 e 20. Confecção de bandeirinhas. Contagem mecânica de 1 a 30 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Equilíbrio corporal dinâmico. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos preliminares de deslocamento; andar, saltar, correr. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Review letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Spelling” pp. 30 and 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Para realização de atividades em sala, enviar uma latinha de refrigerante (vazia e limpa), e uma imagem de artesanato cearense. Até amanhã dia 13/06. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Convivência das crianças. Os usos dos espaços públicos e privados. | |
Tarefa de sala: | Recorte e colagem de lugares públicos e privados. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 125 e 126. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto. Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Releitura das festas juninas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conviver. A Convivência na escola. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 153. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 153 e 154. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Com uso das pesquisas das crianças, realizar leitura e estudo sobre as comidas típicas do Nordeste. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Writing about places. | |
Tarefa de sala: | Book “Writing” pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Use Describing Words. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Festa junina. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP6. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 163 e 164. Orientação Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 165 a 169. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 3 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 97 a 99. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Festa junina. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: Height, Weight and Length. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 10 to 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Costumes e tradições. | |
Tarefa de sala: | Releitura de uma festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A beleza do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 146 a 148. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: Colors, Greetings and Feelings. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 18 to 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 82 q. 136. Livro pp. 98 e 99 q. 12 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 100 a 103 q. 17 a 19. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Comparação e ordenação de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 166 e 167. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Comparação e ordenação de frações. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. Livro p. 168. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 169. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Costumes e tradições. | |
Tarefa de sala: | Releitura de uma festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Aerodinâmica, pássaros migratórios. | |
Tarefa de sala: | Livro pássaro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Aerodinâmica, pássaros migratórios. | |
Tarefa de sala: | Livro pássaro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Costumes e tradições. | |
Tarefa de sala: | Releitura de uma festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 107 a 109 q. 21 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 110 q. 25 Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 25. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Os caminhos do dinheiro. | |
Tarefa de sala: | Livro: "Educação Financeira" pp. 22 a 25. Leitura e interpretação monetária. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Os caminhos do dinheiro. | |
Tarefa de sala: | Livro: "Educação Financeira" pp. 22 a 25. Leitura e interpretação monetária. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Horta vertical. Oficina de Linguagem: Complete as palavras. Linguagem Corporal: Expressão facial e corporal. Atividade Temática: Bilboquê de garrafa pet. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Nathália Carvalho | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Bilboquê de garrafa pet. Inglês: Infantil V - It's raining! Colors and weather. 1º ano - Rocket's car. What color do you like best? Oficina de Linguagem: Complete as palavras. Linguagem Corporal: Expressão facial e corporal. Arte: Ensaio da peça teatral. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Multiplicação divertida. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 2º ano - Colors: Whose color is that? Workbook pp. 14 and 15. 3º ano - Nature: Identifying things in nature. Workbook pp. 50 and 51. Oficina de Matemática: Multiplicação divertida. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Leitura de gibis. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Leitura e Escrita: Leitura de Gibis. Jogos Lógicos: Uno\Dama\Xadrez. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Produção textual de uma fábula ou de um e-mail formal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do projeto: Li e recomendo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do melhor livro lido na etapa, destacando os aspectos favoráveis e desfavoráveis, se houver. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma resenha crítica sobre a obra lida. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Saboia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Bulldog, polícia e ladrão e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Números. | |
Tarefa de sala: | Exercícios. Áudio. Pp. 86 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92 q. 21, 22 e 23. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Fotossíntese artificial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: 75oag1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Indefinido. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 99 q. 44, 44.1 e 44.2. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Saboia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Bulldog, polícia e ladrão e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Advérbio. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 170 e 171. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 159 q. 1, q. 2 e 3. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Animais - Répteis. | |
Tarefa de sala: | Pp. 138 e 139 q. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 138 q. 58, 59 e 60. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | A industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 140 q. 13 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 15 (A e B), q. 16 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Conexão bluetooth. | |
Tarefa de sala: | Robô de corrida: construção livre adaptação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Conexão bluetooth. | |
Tarefa de sala: | Robô de corrida: construção livre adaptação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Sistema cardiovascular. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 131 e 132. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: kr5cihk | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Saboia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Polícia e ladrão e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Apócopes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 92 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 41 e 42; p. 103 q. 43. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Coordenadas Cartesianas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89, q. 1 e 2 (A, B, C). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Lenguaje Juvenil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83, 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: 46flz9). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Classicismo (século XVI). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre os episódios de "Os Lusíadas": "O velho de Restelo"; "O gigante Adamastor"; "A ilha dos amores" e "A morte de Inês de Castro". | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Mudanças climáticas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51 q. 8, 9, 14 e 16. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Encontro com o setor de Psicologia Escolar. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do Projeto de Combate e Prevenção ao Bullying. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 6 (A, B, C, D). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | População Mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 5, 6, 7, 8 (justifique sua resposta). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário