INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Visualização de imagens relacionadas aos festejos juninos. Roda de conversa sobre as brincadeiras juninas que os alunos mais gostam. Contagem mecânica de 1 até 10. Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing a path through a maze. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Trace" p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a cantiga de roda "Caranguejo". Escolha do livro do Literarte. Contagem oral de 1 a 10. Livro Pitágoras p. 79. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a zigzag line. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Cut” pp. 33 and 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Horário nobre. Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do Literarte. Ensaio da música "Penerô Xerém". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Review numbers. 1 to 5. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness'" pp. 39 to 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Costumes e Tradições falando sobre Artesanato. Escolha do livro do Literarte. Confecção de artesanatos. Caderno de Atividades p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 59 e 60. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying and recognizing the sentences. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 36 and 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura para a escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Convivência das Crianças. Os Usos dos Espaços Públicos e Privados. | |
Tarefa de sala: | Livro"Geografia" p. 125. Leitura e estudo sobre os ambientes públicos e privados. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro"Geografia" pp. 125 e 126. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conviver. A Convivência na Escola. | |
Tarefa de sala: | Listagem dos deveres e direitos dos alunos com leitura grupal. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 153 e 154. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | English Quiz. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Adjectives and Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 20 and 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 4 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 10. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 170 e 173. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 171, 172, 174 e 175. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Adição e subtração. Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 161. Orientação de Estudos (OE) q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Maca hospitalar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Maca hospitalar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 5 a 7. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Síntese. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 179 e 180. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 5 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Evitando problemas. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o São João. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 167 e 170. Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 171. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 67. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 5, 6 e 7. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Medidor de distância. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Medidor de distância. | |
Tarefa de sala: | Montagem do protótipo do medidor de distância. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 1 - Li e recomendo. | |
Tarefa de sala: | A turma se organiza em círculo e compartilha suas experiências sobre a obra lida predileta, expondo a recomendação e o motivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma resenha crítica da obra lida, ficha 1. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas. Povos Incas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 149 a 154. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 10 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas. Império Inca. | |
Tarefa de sala: | Pp. 149 a 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 153 e 154 q. 11 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivos. Conclusão do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição e conclusão do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 3, 4, 5. Classroom: nuh9s3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD2). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 8, 9, 10. Classroom: nuh9s3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Reformas religiosas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 138 a 148. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 12 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Modo indicativo do verbo. Conclusão do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7, 8 e 9. Classroom: 28hzo7. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD2). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1, 2, 3. Classroom: 28hzo7. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 4, 5, 6. Classroom: 28hzo7. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potências e raízes de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 92 (A ao F). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potências e raízes de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 2, 3 e 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Polígonos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 158 q. 58 (A, B e C). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Sistema cardiovascular. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 131 e 132. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: otiy1z. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | O coração. A pressão arterial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 133, 134 e 135 q. 39. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 40, 41 e 42. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal II. | |
Tarefa de sala: | Análise de orações. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: umptz08. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | O metabolismo de proteínas. O sistema urinário. | |
Tarefa de sala: | Pp. 136, 137 e 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Leis de Kepler. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 64 q. 4, 6, 7, 8. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas do baricentro de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 96 q. 24 a 27. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas do baricentro de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97 q. 30 a 33. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Mudanças Climáticas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 47 e 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 8, 9, 11 e 12. | |
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 e 80, q. 15 a 18. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Mudanças climáticas. | |
Tarefa de sala: | Notícias sobre mudanças climáticas. P. 53. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63, 64 e 65 q. 3, 5, 9 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Prática de escrita I. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma crônica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61 a 62 q. 15 a 18. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Prática de escrita II. | |
Tarefa de sala: | Conclusão e apresentação da crônica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 a 64 q. 20, 21 e 22 (A, B). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | P. 102. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 22, 23, 24, 25. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 26, 27, 28, 29. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Verbos nocionais e de ligação. Aplicação APP6. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43, 44 q. 66 a 69. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Helenismo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 129 a 132. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 138 e 139 q. 5 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Introdução a Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | PH e pOH. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. A23, A24 (A, B, C). | |
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 39, 40, 41, 42. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | O papel do acento diferencial na concordância de verbos. | |
Tarefa de sala: | Análise de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Filosofia Barroca. | |
Tarefa de sala: | Pp. 122 a 128. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 128 q. 6 a 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. F58, F59, F60, F61. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. F64, F66 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Matemática A. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 17, 18, 19, 20. | |
2. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Matemática A. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86, 87 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Pilhas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 4 (A, B, C, D). | |
4. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Pilhas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 6 (A, B, C, D). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Conclusão do filme "A chegada". | |
Tarefa de sala: | Assistir o desfecho do filme "A chegada". | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar um comentário de 5 (cinco) linhas sobre a importância da criação e implantação de uma língua universal. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Argumentação e oralidade. | |
Tarefa de sala: | Debate Regrado sobre o desfecho inusitado do filme e suas inúmeras possibilidades de interpretação. | |
Tarefa de casa (PS): | Comente sua conclusão sobre o final do filme em questão. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário