INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de uma fogueira usando palitos de picolé. Contagem mecânica de 1 até 10. Musicalização e desenvolvimento corporal com as cantigas de roda. Ensaio da festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing and counting the number 9. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 22 and 23. | |
AVISOS | Senhores pais, informamos que amanhã 07/06 (sexta-feira) será o último dia para adesão para Festa Junina. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação da letra inicial do prenome. Livro Pitágoras p. 47. Roda de conversa sobre o projeto Costumes e Tradições. Pintura utilizando tinta guache. Dança e movimento com a cantiga de roda "Pirulito que bate bate". Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a curved line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 29 and 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Senhores pais, informamos que amanhã 07/06 (sexta-feira) será o último dia para adesão para Festa Junina. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Costumes e Tradições. Ensaio para a festa junina com a música "Penerô Xerém". Construção coletiva sobre a contação de história "A Floresta do Macaco Kico". Livro Pitágoras pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing the letter Zz, numbers 0 and 1. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 42 to 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Senhores pais, informamos que amanhã 07/06 (sexta-feira) será o último dia para adesão para Festa Junina. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições - Artesanatos. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o projeto Costumes e Tradições, conhecendo o artesanato cearense. Ensaio para a festa junina com "Forró das Crianças". Livro Pitágoras pp. 51 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 50 e 52. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Discussing the picture. Letters Qq and Rr sound. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 63 to 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Senhores pais, informamos que amanhã 07/06 (sexta-feira) será o último dia para adesão para Festa Junina. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Mostrar que todos passam por situação de vergonha. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Palco da vergonha". Desenho. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo (corrida). | |
Tarefa de sala: | Com um pé, em dupla (revezamento), lateralmente, costas e com a bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Estudo da música Junina. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo da canção: Menina com laço de fita. Construção do painel de interpretação, com registros de escritas e desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo o nosso dinheiro. Contando dinheiro. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 71 q.2, 131 e 132. Recorte das cédulas e moedas do dinheiro, anexo 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 68 a 71 e 73. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the text "Knock. Knock" | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 57 and 58. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Senhores pais, informamos que amanhã 07/06 (sexta-feira) será o último dia para adesão para Festa Junina. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Afternoon At. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 22 and 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender a diferença dos personagens e a reação de cada um. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 150 a 152. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 153 e 154. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Figuras tradicionais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Explicar que estamos com outras pessoas a nossa volta e devemos respeitar a vez do outro. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Protótipo lançador. | |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Protótipo lançador. | |
Tarefa de sala: | Competição entre equipes com o protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 61 q. 102 e 103. Livro pp. 88 e 89 q. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 21 | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93 e 94 q. 24 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 62 e 63 q. 106 e 107 (item A). | |
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Criar um espaço de empatia e identificação onde os alunos podem se expressar de forma interativa e lúdica. | |
Tarefa de sala: | Com o que nos identificamos? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97 q. 10. Investigando. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 82 q. 136. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas do Brasil império | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 92 q. 141 e 142. Livro p. 79 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 93 q. 145 e 146. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 61 e 64. Livro p. 163. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 164. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 168 e 169. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 167. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas do Brasil império | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 93 q. 143. Livro pp. 81 e 82 q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 94 q. 147 e 148 | |
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Definir o que seria dito ao se colocar no lugar do outro em uma situação difícil. Trabalhar empatia. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Atividade "E se fosse você?. O que faria?". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Horta vertical. Culinária: Explanação da receita do bolo de milho. Linguagem Corporal: Dança das cadeiras. Oficina de Matemática: Contando e registrando os numerais. Atividade Temática: Aprendendo a reciclar. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Nathália Carvalho | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Horta vertical. Culinária: Explanação da receita do bolo de milho. Linguagem Corporal: Dança das cadeiras. Oficina de Matemática: Contando e registrando os numerais. Atividade Temática: Aprendendo a reciclar. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Desafios Matemáticos | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 2° e 3° ano - Movie: "Wallace and Gromit". Oficina de Matemática: Desafios Matemáticos. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Tabuada | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Inglês: 4°e 5° ano - Extra Activity: My daily routine. Exercises. Educação Física. Oficina de Matemática: Batalha da Tabuada. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 144 a 147. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 146 q. 6 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Substantivo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 156 e 157 q. 12, 13 e 14. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 159 a 161. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 161 e 162 q. 6 (A, B, C, D, E e F). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Describing people. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1 (In synthesis - D e E). P. 74 q. 2. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 147 a 149. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 147 e 148 q. 7 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Horário nobre e gênero textual notícia. | |
Tarefa de sala: | Competição sobre os países lusófonos, leitura de uma notícia e retorno sobre as notícias produzidas pelos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 162 e 163 q. 11, 12 e 13. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Reformas religiosas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 133 a 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 132 e 133 q. 5 (A, B e C). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Means of transportation. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1. P. 73 q. 1 e 2. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Advérbio. | |
Tarefa de sala: | Pp. 166 e 167. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 170 q. 8 (A, B e C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Advérbio. | |
Tarefa de sala: | Pp. 168 e 169. Quiz Kahoot. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 171 q. 10 (reescreva o texto da questão com advérbios ou locuções adverbiais). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 87 e 88. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 4. P. 93 q. 5. P. 94 q. 1. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Pp. 88 a 91. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 2 a 4. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais: Receita poética e relato. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 163 q. 14 e 15. P. 165 q. 19. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | De Reino Unido a colônia outra vez. | |
Tarefa de sala: | Pp. 152 a 156. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 157 q. 18 (A, B e C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Documentário. | |
Tarefa de sala: | Documentário sobre a Stan Lee. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 165 e 166 q. 20, 21 e 1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Recursos Interpretativos. | |
Tarefa de sala: | P. 73 q. 3 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Máquinas simples. | |
Tarefa de sala: | Estudo do torque e suas propriedades. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74, 75 q. 32, 33, 34, 35. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Máquinas simples. | |
Tarefa de sala: | Estudo do torque e suas propriedades; APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54, 55, 56 q. 3, 4, 6, 9. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Recursos Interpretativos. | |
Tarefa de sala: | P. 73 q. 3 (F, G, H e I). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 81 q. 6, 7, 10 e 13. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Plural of nouns, countable/uncountable nouns. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1; p. 47 q. 3 e 4; p. 50 q. 1. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Gender of nouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 1 e 2 e p. 55 q. 1 e 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário