INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o início do Projeto Costumes e Tradições. Conversa informal sobre os livros lidos em casa do projeto Literarte. Musicalização com cantigas de roda. Ensaio da festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | Senhores Pais, por gentileza, enviar o nome ou a letra da sua cantiga de roda preferida. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Learning number 2. Placing objects on a specific spot on the page. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 33 and 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Roda de conversa sobre abertura do projeto Costumes e Tradições. Atividade com os números de 1 a 5 utilizando a cantiga de roda "A canoa virou". | |
Tarefa de casa (PS): | Senhores Pais, por gentileza enviar a letra ou o nome da sua cantiga de roda preferida. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Counting from 6 to 10. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 29 and 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde e Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os projetos Ecologia Viva o Verde e Costumes e Tradições. Ensaio da apresentação das crianças para culminância do Projeto Ecologia Viva o Verde! Musicalização e dança com o ensaio da música "Penerô Xerém". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Sons do nosso corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os sons que podemos produzir com o corpo. Música para brincar "Cadê o som?" descobrindo os sons do nosso corpo. Dinâmica: batata quente musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter Gg. Identifying and tracing the letter Gg. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 41 to 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projetos: Ecologia Viva o Verde e Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os projetos Ecologia Viva o Verde e Costumes e Tradições. Ensaio da apresentação das crianças para culminância do Projeto Viva o Verde! Noções de capacidades e massa (cheio, vazio, pesado e leve). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying the prounouns. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 32 and 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! Leitura e estudo do texto musical: Planetinha. Coleta Seletiva. | |
Tarefa de sala: | Leitura grupal, interpretação da canção. Estudo de ações de preservação. Construção dos coletores seletivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Abertura do projeto com leitura e estudo da canção da festa junina. | |
Tarefa de sala: | Listagem dos nomes das brincadeiras e comidas típicas do Ceará. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que encontramos em revistas infantis? Descobrindo palavras com Bb e Pp. | |
Tarefa de sala: | Uso de fichas de palavras com lacunas para análise e emprego das letras, b ou p. Livro "Língua Portuguesa" pp. 82 e 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 78, 79, 80, 81 e 84. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Combininng sentences and review. | |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 29 and 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Adjectives part 4. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP4. | |
Tarefa de sala: | Aplicação para APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 142. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 144 e 145. | |
5. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ponto de referência - Singular e plural. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 171 e 172. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 61 | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Tarefa de sala: | Animais Aquáticos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos animais aquáticos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 146 e 147. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 148 a 151. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 152 e 153. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 154. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | SA - Disco de Newton. | |
Tarefa de sala: | Montagem final do disco de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | SA - Disco de Newton. | |
Tarefa de sala: | Montagem final do disco de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Giros e frações de giro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 147 a 151. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Realização do Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Realização do Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Números decimais e medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 152 e 133. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 154 e 157. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Circuito de agilidade e coordenação motora. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Jogos: Formas e Cores e 4 em linha. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | As formas da Terra. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 137 q. 1, 4 e 5. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potenciação de números naturais: Fake News e a velocidade de propagação de um boato. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 7, 8 e 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potenciação de números naturais: Base e expoente. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 10; p. 117 q. 19 e 20. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor Jardel Mota foi substituído pela coordenação pedagógica. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Bloco comutação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Mecanismo elevatório". Pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Bloco comutação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Mecanismo elevatório". Pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Jogos: Formas e cores e 4 em linha. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Advérbios. Produção de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Regionalizações do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 12; p. 116 q. 13; p. 117 q. 14. | |
OBSERVAÇÕES: | Professor Jardel Mota foi substituído pelo professor Leonardo Filho, que aplicou o conteúdo de português. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os interesses estadunidenses no Nafta e na Apec. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 10 e 11; p. 110 q. 1. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Estudo da Sintaxe. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. Gramática. P. 249 q. 1, 2 e 3. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Paleta de operações de dados: Variável e bloco matemático. | |
Tarefa de sala: | Livro "Coletor eletrônico de votos". Pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Paleta de operações de dados: Variável e bloco matemático. | |
Tarefa de sala: | Livro "Coletor eletrônico de votos". Pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Inventando moda. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Professor Jardel Mota foi substituído pelo professor Leonardo Filho, que aplicou o conteúdo de português. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Nomenclatura das bases e estudo dos sais. | |
Tarefa de sala: | Classificação e nomenclatura. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: z9kxzv). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César. | |
Conteúdo de sala: | A sílaba poética. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 e 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49 e 50 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Arte, censura e resistência. | |
Tarefa de sala: | Pp. 33 a 35 - C2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52 e 53 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Arte, Censura e resistência. | |
Tarefa de sala: | Interpretação da letra de Caetano Veloso (proibido proibir). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio de um corpo rígido. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 15, 16, 17 e 18. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio de um corpo rígido. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. R1, R2, R3 e R4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Substância orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto das pp. 26 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: x7mjivt). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Domínios morfoclimáticos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 32, 33 e 34; p. 62 q. 4. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Geometria molecular. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. A11 (A, B, C, D). | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Polaridade das moléculas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55 q. A11 (E, F, G), q. A12 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | Concordância nominal. | |
Tarefa de sala: | P. 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 71 (I, II, III e IV). | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Vertebrados. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto das pp. 98 a 105. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 7; p. 122 q. 8, 9, 10. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Ondas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2 e 3; p. 17 q. 1. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Extrair 4 mensagens da obra lida (5 linhas cada). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Ondas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 2 (A e B), q. 3 (A e B). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 15: Pré-Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 5 e 6; p. 18 q. 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Século das Luzes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Século das Luzes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Século das Luzes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Teoria do conhecimento: Descartes. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva: Racionalismo cartesiano. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | C2 - Unidade 2 - Capítulo 1: Pré-Modernismo (Século XX) - C2. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo da obra "Os Sertões", de Euclides da Cunha, pp. 42 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 71 q. 5 a 8. | |
6. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Resistores. | |
Tarefa de sala: | Pp. 17 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 11, 12, 13 e 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário