INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Ecologia Viva o Verde. Visitação nas salas. Reconhecendo as cores primárias (vermelho e amarelo) através da pintura da fogueira. Ensaio da festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Allbuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing the letter and sound of Kk. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 24 and 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Senhores pais, informamos que o prazo de adesão para a festa Junina será até dia 07/06 (sexta-feira). Maiores informações na secretaria. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Ecologia Viva o Verde, com a visitação da Educação Infantil nas salas. Atividade com as formas geométricas triângulo e retângulo. Identificação da vogal "u" na palavra fogueira. Livro Pitágoras p. 63. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Allbuquerque. | |
Tema do dia | Identifying the Letter Ii. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 25 to 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Senhores pais, informamos que o prazo de adesão para a festa Junina será até dia 07/06 (sexta-feira). Maiores informações na secretaria. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Ecologia Viva o Verde, com a visitação da Educação Infantil nas salas. Confecção das lembrancinhas. Livro Pitágoras p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying and counting the number 5. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 32 to 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Senhores pais, informamos que o prazo de adesão para a festa Junina será até dia 07/06 (sexta-feira). Maiores informações na secretaria. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Ecologia Viva o Verde! Mind Lab: "Hora do Rush", livro pp. 51 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Mind Lab p. 57. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying and writing the letters Rr and Ff. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 30 and 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Senhores pais, informamos que o prazo de adesão para a festa Junina será até dia 07/06 (sexta-feira). Maiores informações na secretaria. A professora foi substituída pela a auxiliar de sala Eliana. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Por dentro da informação: Conhecendo Jornais. Os Jornais e a Informação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 87 a 89. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Cores Secundárias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma garrafa PET de 2 litros vazia e limpa. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os Cuidados com os Ambientes. Cuidando dos ambientes. | |
Tarefa de sala: | Estudo e leitura das ações: cuidados com o meio ambiente. Livro "Ciências" p. 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 111. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! Meio Ambiente e o Mundo Atual. | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto com visitação das salas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Writing Parts of the story. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 30 and 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Senhores pais, informamos que o prazo de adesão para a festa Junina será até dia 07/06 (sexta-feira). Maiores informações na secretaria | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Use Describing Words. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP5. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 98 e 99. Livro "Saber e Fazer" pp. 104 e 105. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 79 e 80. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 171 e 172. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 174 e 175. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Extra Activity: Food bingo. | |
Tarefa de sala: | Personal Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Paul Klee - Releitura moderna (caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 61. Livro pp. 173 e 174. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 175. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Paul klee. | |
Tarefa de sala: | Releitura moderna (caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A coordenação fez a substituição da professora ausente. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Números fracionários - Conceito e exemplo no quadro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 154. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 155 a 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 159 a 161. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso. | |
Tarefa de sala: | Releitura moderna (caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Consumir sim mas sem desperdiçar . | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 95 q. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 63 e 64 q. 108 e 109. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Consumir sim mas sem desperdiçar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro p. 96 q. 30 e 31. Livro "Saber e Fazer" p. 63 q. 108. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Escala tanal. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas do Brasil império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 92 q. 141. Livro p. 79 q. 3 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 93 q. 143 e 144. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais em medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 154 a 157. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais em medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 158 e 159. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais em medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 160 e 161. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 162 a 165. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Describing people. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1 (in synthesis - D e E). P. 74 q. 2. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Fábula. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. Produzir uma fábula com o tema livre. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma fábula sobre os efeitos dos avanços tecnológicos no mundo animal. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Potenciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114 q. 4 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | P. 160. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 1, 2 e 3. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Potenciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117 q. 18, 20 e 22. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Advérbio. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS; p. 165 q. 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Revisão do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 166 q. 1, 2 e 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números racionais: As 4 operações com frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97 q. 58 (D, E e F). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Notícia e comentário. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Produção Textual: Escrever uma notícia sobre um tema livre, atual, para ser publicado em um jornal nacionalmente conhecido. Mínimo: 15 linhas. | |
Tarefa de casa (PS): | Imagine -se como um famoso crítico jornalístico e escreva um comentário sobre a notícia publicada em sala de aula. Faça em seu comentário, uma crítica relacionada à abordagem do tema, por uma perspectiva positiva ou negativa. Ao seu critério. Mínimo: 10 linhas. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97 q. 59 (D, E e F). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Extrair 4 mensagens substanciais do livro lido. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Retas paralelas, paralelogramos e trapézios. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 151 q. 36, 37 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150 q. 33, 34 e 35. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 1 a 3. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 152 q. 41, 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 162 q. 69 (I, II e III). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Relações entre os ângulos de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 152 e 153 q. 45, 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 163 q. 70, 71 e 72. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Transcrever quatro mensagens extraídas da obras e comentá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer a leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Circuito de jogos: De Poooolies a Brain Train. | |
Tarefa de sala: | Aplicando as estratégias: Ligando os Pontos e Fotografando e caminho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistema de coordenadas cartesianas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 72, 73 q. 10, 12, 13 e 14. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Classicismo (Século XVI). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Classicismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema lírico de Camões "Alma minha gentil que te partiste". Determine dele: estrutura, métrica, esquema de rimas e temática. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Máquinas simples. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades da grandeza torque. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 2, 3, 4; p. 55 q. 6. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistema Cartesiano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 15 a 18. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Distância entre dois pontos no plano cartesiano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77, 78 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 19 a 22. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O Mercantilismo - Livro 2. | |
Tarefa de sala: | P. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37 q. 24, 25, 26 e 27. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Tipos de Mercantilismo - Livro 2. | |
Tarefa de sala: | P. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27 e 28 q. 8 (A, B, C); p. 36 q. 23. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Substância Orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto pp. 26 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: x7mjivt). | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Extrair da obra lida 4 mensagens substanciosas. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Substância Orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto pp. 26 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: x7mjivt). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo (Século XVI) | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Classicismo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 11, 12 13 (A, e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Mostragem de redações nota 1000 Enem 2018. | |
Tarefa de sala: | Mostragem de redações nota 1000 Enem 2018. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 6, 7, 8, 9. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Mostragem de redações nota 1000 Enem 2018. | |
Tarefa de sala: | Mostragem de redações nota 1000 Enem 2018. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 Charge e Cartum; p. 128 q. 10; p. 129 q. 11. | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 6: Arte Neoclássica - Livro único. | |
Tarefa de sala: | P. 205. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 201 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio iônico. | |
Tarefa de sala: | Lei da Diluição de Ostwald. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. A3, A4, A5, A6 (A). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 27: A Revolução Russa - Livro 8. | |
Tarefa de sala: | P. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 27: A Crise de 1929 - Livro 8. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 5, 6, 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética - Biologia C. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 11, 12 e 13; p. 27, questão passo a passo. | |
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética - Biologia C. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. | |
Tarefa de sala: | A leitura do tema de maneira completa. | |
Tarefa de casa (PS): | P.32 - O trabalho escravo no Brasil. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | P.31 - A maioridade penal. | |
Tarefa de sala: | P.31 - A maioridade penal. | |
Tarefa de casa (PS): | P.32 - O trabalho escravo no Brasil. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Óptica geométrica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades da óptica geométrica. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) - óptica geométrica q. 1, 2, 3, 4. Classroom (código: bdpugm). | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Óptica geométrica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades da óptica geométrica. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) - óptica geométrica q. 5, 6, 7, 8. Classroom (código: bdpugm). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário