INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o início do Projeto Costumes e Tradições. Conversa informal sobre os livros lidos em casa do projeto Literarte. Musicalização com cantigas de roda. Ensaio da festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | Senhores Pais, por gentileza, enviar o nome ou a letra da sua cantiga de roda preferida. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuqeurque. | |
Tema do dia | Learning number 2. Placing objects on a specific spot on the page. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 33 and 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a abertura do projeto com Costumes e Tradições. Atividade utilizando a ficha do prenome. Identificação dos números de 1 a 5. Dança e movimento com a cantiga de roda "A canoa virou". | |
Tarefa de casa (PS): | Senhores Pais, por gentileza, enviar o nome ou a letra da sua cantiga de roda preferida. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Counting from 6 to 10. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 29 and 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! e Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os projetos Ecologia Viva o Verde e Costumes e Tradições. Ensaio da apresentação das crianças para culminância do projeto Ecologia Viva o Verde! Musicalização e dança com o ensaio da música "Penerô Xerém". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Sons do nosso corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os sons que podemos produzir com o corpo. Música para brincar "Cadê o som?" descobrindo os sons do nosso corpo. Dinâmica: batata quente musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuqeurque. | |
Tema do dia | Letter Gg. Identifying and tracing the letter Gg. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 41 to 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projetos: Ecologia Viva o Verde e Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os projetos Ecologia Viva o Verde e Costumes e Tradições. Ensaio da apresentação das crianças para culminância do projeto Ecologia Viva o Verde! Noções de capacidade e massa (cheio, vazio, pesado e leve). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuqeurque. | |
Tema do dia | Identifying the pronouns. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 32 and 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! Leitura e estudo do texto musical: "Planetinha". Coleta Seletiva. | |
Tarefa de sala: | Leitura grupal, interpretando da canção. Estudo de ações de preservação. Construção dos coletores seletivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradição. Abertura do projeto com leitura e estudo da canção da festa junina. | |
Tarefa de sala: | Listagem dos nomes das brincadeiras e comidas típicas do Ceará. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que encontramos em revistas infantis? Descobrindo palavras com Bb e Pp. | |
Tarefa de sala: | Uso de fichas de palavras com lacunas para análise do emprego das letras b ou p. Livro "Língua Portuguesa" pp. 82 e 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 78, 79, 80, 81 e 84. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Combininng sentences and review. | |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 29 and 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Adjectives and Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 18 and 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 89 e 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 91 e 92. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 142 e 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 144 e 145. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 146. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 147. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ponto de referência - Singular e plural. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 171 e 172. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 61 | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Animais aquáticos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos animais aquáticos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: "Patativa do Assaré, o Poeta Passarinho". | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Realização do Projeto Ecologia Viva o Verde!. Mostrando o funcionamento do aquecimento global. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Realização do Projeto Ecologia Viva o Verde!. Mostrando o funcionamento do aquecimento global. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 152 a 154. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 155 e 156. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e escrita de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 159. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Preços em reais e centavos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 164 e 165. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Décimos e centésimos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 166 e 167. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 168 e 169. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Realização do Projeto Ecologia Viva o Verde!. Produção de jogos com garrafa pet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Realização do Projeto Ecologia Viva o Verde!. Produção de jogos com garrafa pet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Coroa dentada, movimento periódico. | |
Tarefa de sala: | Livro maquina de ondas pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Coroa dentada, movimento periódico. | |
Tarefa de sala: | Livro máquina de ondas pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Horta vertical. Arte: Raposa de Folhas de Planta. Oficina de Linguagem: Hora do lanche. Atividade Temática: Contação da história "A dona aranha". | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Nathália Carvalho | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Boliche. Linguagem Corporal: Expressão corporal com música. Oficina de Matemática: Adição simples. Oficina de Linguagens: Grafemas e fonemas. Atividade Temática: Contação da história "A dona aranha". | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Prática com boomwhacker. | |
Atividades desenvolvidas: | Inglês: 2º e 3º ano - Bingo sobre School objects. Produção do Saber. Natação. Música: Prática com boomwhacker. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | AUSENTE |
Tema do dia: | Prática com boomwhacker. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 4º ano - Unit 2: My Things - Whose bag is that? Student book pp. 12 and 13. 5º ano - Unit 6: My house - Address and Phone number. Student book pp. 48 and 49. Música: Prática com boomwhacker. | |
Observações: | Substituição realizada pela coordenação. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Substantivo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 144 e 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 148 e 149 q. 1, 2 e 3. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os tipos de relevo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 133 q. 5; p. 134 q. 6; p. 137 q. 3. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os solos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 137 q. 1, 4 e 5. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Muralha chinesa e bulldog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Produção do álcool. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: 75oag1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Bloco comutação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Mecanismo Elevatório". Pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Bloco comutação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Mecanismo Elevatório". Pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Muralha chinesa e bulldog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Animais - Aracnídeos e Insetos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 45, 46 e 47. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os recursos energéticos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 127 e 128 q. 3 (A e B), q. 4 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 5 e 6 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Muralha chinesa e Bandeirinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos formados por duas retas paralelas cortadas por uma transversal. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 149 q. 29 (A, B e C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos formados por duas retas paralelas cortadas por uma transversal. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 149 q. 39 (D), q. 30 (A e B). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os interesses estadunidenses no Nafta e na Apec. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 1 e 2; p. 111 q. 3. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A presença Norte-Americana em outras regiões do planeta. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 111 q. 1; p. 112 q. 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Circuito de jogos: Poooolies a Brain Train. | |
Tarefa de sala: | Utilizar as estratégias: Ligando os Pontos e Fotografando o caminho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A sílaba poética. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 e 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49 e 50 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | APP6. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52 e 53 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Relações Métricas no Triângulo Retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 6 a 9. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As origens dos problemas da África subsariana. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 38, 39 q. 4, 5, 6; p. 46 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário