| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Cibelle Pinto | |
| Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
| Atividades desenvolvidas | Visitação nas salas das atividades realizadas sobre o projeto Costumes e Tradições. Desenvolvimento motor na caixa de areia. Brincadeira livre no jardim. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Identifying colors. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 32 and 33. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Atividades lúdicas. | |
| Atividades desenvolvidas | Leitura da história "Aprenda a Compartilhar". Brincadeira junina "Jogo das argolas". Identificação da forma geométrica quadrado utilizando os blocos lógicos. Dança e movimento com a cantiga de roda "A Canoa Virou". | |
| Tarefa de casa (PS): | Senhores Pais, por gentileza, enviar a história escrita do nome da criança para a realização de uma atividade em sala de aula. | |
| AVISOS | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Shape Puzzle. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 43 and 44. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Flávia Falcon | |
| Tema do dia | Culminância do Projeto Costumes e Tradições. | |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Costumes e Tradições. Apresentação das brincadeiras juninas. Confecção de lembrancinhas. | |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 65. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Beginning sound of Bb and Cc. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 45 to 47. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Ketuly Cavalcante | |
| Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições! | |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Costumes e Tradições. Caderno de Atividades pp. 61 e 64. Mind Lab: Circuito. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Discussing the picture. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" p. 74. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Revendo os cuidados com o meio ambiente. O Ser Humano e as Plantas. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 114 e 115. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Revendo os cuidados com o meio ambiente. O Ser Humano e as plantas. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 119. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 116. | |
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo: adição e subtração. | |
| Tarefa de sala: | Simulação de situações problemas com uso do dinheiro do anexo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 74. Caderno de Atividades p. 28. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Comidas Típicas. | |
| Tarefa de sala: | Concluindo o painel dos pratos informativos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Conteúdo de sala: | English Quiz. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Clive Kifumbi | |
| Conteúdo de sala: | Aplicação e resolução da Orientação de Estudos (OE). CC q. 4. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 3, 5 and 7. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6. | |
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Jeane Arruda. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 4 a 7. Livro p. 105. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 8 e 10. Livro pp. 106 a 108. | |
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Jeane Arruda. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 8. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Jeane Arruda. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Árvore e pedra; joga a bola e o outro pega antes eu caia, troca de lugar(círculo), pontos cardeais. Nunca 3; rato e ratoeira, joga a bola e outro pega antes que caia e caçador. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
| Tarefa de sala: | Finalização dos trabalhos em grupo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. INGLÊS | ||
| Professor: | Clive Kifumbi. | |
| Conteúdo de sala: | Aplicação e resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 to 5. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6 and 7. | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Árvore e pedra; joga a bola e o chamado pega antes eu caia, troca de lugar(círculo), pontos cardeais. Nunca 3; rato e ratoeira, joga a bola e outro pega antes que caia e caçador. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 5 a 7. Orientação de Estudo (OE) q. 8 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar tabuada de multiplicação 2 a 4. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 171 e 172. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 49. Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 7 e 8. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 3. MIND LAB | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Lição 8: Evitando problemas. | |
| Tarefa de sala: | Jogo: Taças Estratégicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Thiago Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
| Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Thiago Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
| Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 6. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Carlos Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | Atividades Recreativas. | |
| Tarefa de sala: | Estafetas e jogos cooperativos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. INGLÊS | ||
| Professor: | Thiago Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
| Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. INGLÊS | ||
| Professor: | Thiago Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
| Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 171. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 67. Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 9 a 13. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| EBA - Infantil II, III e IV | ||
| Professor: | Erika Sâmia | |
| Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: De olho no numeral. Jogos Lógicos: A teia da aranha é branca. Linguagem Corporal: Deixa que eu te conto - Trilha dos números. Arte: Pintura com garfo e tinta guache. Atividade Temática: Olha o jacaré. | |
| Observações: | ||
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
| Professor: | Nathália Carvalho | |
| Tema do dia: | Projeto Costumes e Tradições | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Acerte o alvo. Clubinho de Ciências: Boneco de bexiga. Atividade Temática: Arraiá do EBA. Inglês: Infantil V - Extra activity: Animals writing exercise. 1º ano - Extra activity: Animals writing exercise. | |
| Observações: | ||
| EBA - 2º e 3º anos EF | ||
| Professor: | Gabriele Bastos | |
| Tema do dia: | Sequência Lógica: Complete o texto. | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Sequência lógica - Complete o texto. Jogos Lógicos. | |
| Observações: | ||
| EBA - 4º e 5º anos EF | ||
| Professor: | Roberta Bérvely | |
| Tema do dia: | 4 operações fundamentais | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 4º ano - Extra activity: The Nature - Endangered Species. 5º ano - Extra activity: The Nature - Endangered Species. Oficina de Matemática: Faça como eu - Contas mistas. | |
| Observações: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EMPREENDEDORISMO | ||
| Professor: | Tamara Moraes. | |
| Conteúdo de sala: | Reunião de empresas. | |
| Tarefa de sala: | Reunião de empresas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação de nossos projetos para a cidade. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Todos somos protagonistas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. TEATRO | ||
| Professor: | Hiroldo Serra. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Filme "O Touro Ferdinando". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 4: Expressões numéricas. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 57 (A, B, C). | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 4: Expressões numéricas. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 57 (D, E, F). | |
| OBSERVAÇÕES: | 3º aula: O professor ausente foi substituído pela professora Tamara Moraes que trabalhou os conteúdos de Espanhol através de filme. | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 3: Operações com frações. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 112 q. 94. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 3: Operações com frações. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de estudo: Exercícios no quadro. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113 q. 95 e 96. | |
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Anibal. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 4. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo. | |
| Conteúdo de sala: | Compartilhando nossos dias. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico, ficha 3. | |
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | |
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Kamila Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Kamila Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 3. MIND LAB | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | RA - Quaridor. | |
| Tarefa de sala: | Estratégia: Fotografando o caminho. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico, ficha 3. | |
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Anibal. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo. | |
| Conteúdo de sala: | Compartilhando situações. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Anibal. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 e 73 q. 9 a 12 . | |
| 3. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico, ficha 3. | |
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | |
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las. | |
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Anibal. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 79 e 80 q. 15 a 18. | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Rafael Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Coordenadas Cartesianas. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 89 q. 11. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 12 a 15. | |
| 6. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Classicismo (Século XVI). | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de Camões lírico. | |
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões objetivas com os respectivos gabaritos. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário