INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre as cantigas de roda. Roda de conversa para a escolha do Literarte. Musicalização com as cantigas de roda. Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades motoras. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos com bolas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project Pets | |
Atividades desenvolvidas | Animals vocabulary introduction - video I have a pet + talking flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Roda de conversa sobre a figura do espantalho. Dança e movimento com a cantiga de roda "Caranguejo". Noção de quantidade utilizando rolo de papel higiênico e palitos de picolé. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades motoras. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos com bolas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerquerque. | |
Tema do dia | Project mealtime. | |
Atividades desenvolvidas | Vcoabulary intro with talking flashcards - meal and times. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Costumes e Tradições. Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do Literarte. Ensaio com a música "Penerô Xerém". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 17. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project independence day. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Learning Letters”. pp. 46 to 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições- Artesanato. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Costumes e Tradições, trabalhando sobre o artesanato. Ensaio junino com "Forró das Crianças". Escolha do Livro do Literarte. Livro Pitágoras p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 55. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Drinks. | |
Atividades desenvolvidas | Foods review and drinks vocab intro with talking flashcards. Link: https://www.youtube+.com/watch?v=ATUzl_3LOlY | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura para a escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Por dentro da informação: Conhecendo jornais. Comentários de leitores. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 90 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 90 q. 8 a 92. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo nosso dinheiro. Contando dinheiro. | |
Tarefa de sala: | Recorte de cédulas e moedas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 74. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Capitalizing the first word in a sentence. | |
Tarefa de sala: | Book “Language Arts” p. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Trazer pesquisa sobre as comidas típicas do nordeste. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Lixeira eletrônica (SA). | |
Tarefa de sala: | Construção da lixeira eletrônica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Lixeira eletrônica (SA). | |
Tarefa de sala: | Fazer a programação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Adjectives and Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 161 e 162. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 53 e 54. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 173 e 174. Livro pp. 176 a 178. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 179 e 180. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Avaliar o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 109 a 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 112. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 61. Livro pp. 173 e 174. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 175. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 148 e 154. Livro "Saber e Fazer" pp. 45 e 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 155. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 156 a 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 160 e 161. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Narla Santos. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 5: Transferindo informações. | |
Tarefa de sala: | Jogando Decifrando Gestos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 172 e 173. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 174 e 175. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Narla Santos. | |
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Cocares e tapete das sensações. Oficina de Linguagem: Formando palavras. Linguagem Corporal: Deixa que eu te conto - Trilha dos números. Atividade Temática: Árvore ecológica com tinta guache e utilizando as mãos. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Nathália Carvalho | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Cocares e tapete das sensações. Oficina de Linguagem: Formando palavras. Linguagem Corporal: Deixa que eu te conto - Trilha dos números. Atividade Temática: Árvore ecológica com tinta guache e utilizando as mãos. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | AUSENTE |
Tema do dia: | Peça Teatral | |
Atividades desenvolvidas: | Arte: Ensaio da peça teatral. Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Experiência do ovo no vinagre. | |
Observações: | Substituição da professora Gabriele e do professor Thiago realizada pela coordenadora Nathália Carvalho. | |
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Peça Teatral | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Arte: Ensaio da peça teatral. Natação. Clubinho de Ciências: Experiência do ovo no vinagre. | |
Observações: | Substituição do professor Thiago realizada pela professora Roberta. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Clothes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 76 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 1 a 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Propriedades da potenciação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 119 q. 26 (A ao J). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Propriedades da potenciação. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 q. 27 (A ao D). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Animal que faz fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 29, 30 e 31 | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que aplicou o conteúdo de português: Relato pessoal. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Entrega da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 60 (A, B, C). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple past - irregular verbs. | |
Tarefa de sala: | Pp. 74 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 3 a 5. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 61 (A ao F). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Animais - Cordados. | |
Tarefa de sala: | P. 133. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 53, 54 e 55. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que aplicou o conteúdo de português: Relato pessoal. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | O diabetes Mellitus. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 128, 129 e 130. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 33, 34 e 35. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | O sistema cardiovascular. | |
Tarefa de sala: | Pp. 130, 131 e 132. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 132 e 133 q. 36, 37 e 38. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | "Com amor Van Gogh", disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=9k1EQKk0VbA. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre o filme. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Retas paralelas, paralelogramo e trapézios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150 q. 33, 34 e 35. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 162 q. 69 (I, II, III). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Relações Métricas no Triângulo Retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Divisão das equipes das Atividades Práticas. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos: q. 22 a 25. | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Ilhas de Calor. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 12, 13, 14 e 15. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Filme: "Com amor, Van Gogh". | |
Tarefa de sala: | Exibição do filme: "Com amor, Van Gogh". Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Z4I6FPrh8FU. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Filme: "Com amor, Van Gogh". | |
Tarefa de sala: | Continuação do filme: "Com amor, Van Gogh". Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Z4I6FPrh8FU. Debate sobre o filme. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | 2ª aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho e trabalhou o assunto: as orações subordinadas substantivas (revisão); 6ª aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho e trabalhou: Compreensão textual - as diversas formas de textualizar. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário