INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os costumes e tradições da região onde moramos. Projeto Literarte, conversando sobre os livros lidos em casa. Musicalização com as cantigas de roda. Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Learning number 3. Placing objects on a specific spot on the page. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 35 and 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Leitura da história "Pinóquio". Atividade com os números de 1 a 5 utilizando bambolês. Dança e movimento com a cantiga de roda "Borboletinha". Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Connecting and counting from 0 to 10. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre brinquedos e brincadeiras realizados nas festas de São João. Ensaio junino com a Música "Penerô o Xerém". Atividade motora com os instrumentos musicais realizados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Sons do nosso corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os sons que podemos produzir com o corpo. Música para brincar "Cadê o som?" Descobrindo os sons do nosso corpo. Dinâmica: Batata quente musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying and recognizing the letter Hh. | |
Atividades desenvolvidas | Book '"Learning letters" pp. 50 to 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Costumes e Tradições, destacando o artesanato cearense. Ensaio junino da Música "Forró das Crianças". Atividade motora no parque. Formação de palavras Juninas utilizando o alfabeto móvel. Noções de capacidade e massa (cheio/vazio e pesado/leve). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer ALbuquerque. | |
Tema do dia | Grammar review. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 34 and 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Para realização de algumas atividades em sala, devo levar latinhas de refrigerantes (seca e limpa) e uma imagem de artesanato cearense. Envio até o dia 13/06 (quinta-feira). | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Por dentro da informação: Conhecendo jornais. | |
Tarefa de sala: | Leitura de jornal impresso e jornal mural. Livro "Língua Portuguesa" pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Por dentro da informação: Conhecendo jornais. A hora da informação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 98 a 101. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Estudo da canção Chegando São João. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project STEM. | |
Tarefa de sala: | Taking about science and scientists - Dr. Binocs 2 episodes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 67 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Statements. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 95 e 96. Livro "Saber e Fazer" p. 81. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 155 e 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 156 e 157. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP5. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 175. Livro pp. 164 a 167. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Síntese. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 179 e 180. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 181 e 182. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 112. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Debate em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudos (OE)" q. 1 a 3. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais: Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 116 e 117 q. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 120 e 121 q. 30, 31 e 32. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais: Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118, 119, 123 e 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 121 e 122 q. 33, 34 e 35. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Comparação de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 160. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Comparação de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 161 e 162 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Comparação de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 163 a 165. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 166 a 168. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 174 e 175. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 176 e 177. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 178 a 180. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | |
Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudos" q. 10 a 12. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | |
Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" q. 5 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudos (OE)" q. 13 a 15. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Montagens. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Montagens. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pelo professor Thiago Loreto que trabalhou o conteúdo: Maquina de ondas S.A. | |
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Horta vertical. Arte: Mosaico da flor. Oficina de Linguagem: Fique esperto. Atividade Temática: Árvore ecológica. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Nathália Carvalho | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Linguagem Corporal: Interações e brincadeiras. Clubinho de Ciências: Horta vertical. Arte: Mosaico da flor. Oficina de Linguagem: Fique esperto. Atividade Temática: Árvore ecológica. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Prática com boomwhacker. | |
Atividades desenvolvidas: | Inglês: 2º ano - Colors and Shapes. Student book pp. 14 and 15. 3º ano - Outdoors: The nature. Student book pp. 50 and 51. Produção do Saber. Natação. Música: Prática com boomwhacker. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Prática com boomwhacker. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 4º ano - My things. Student book pp. 12 and 13. 5º ano - My House: Address and Phone Number. Student book pp. 48 and 49. Música: Prática com boomwhacker. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Entrega e correção da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 162 e 163 q. 1 (A, B, C, D e E). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Terra, planeta água. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 1, 2 e 3. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da água. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. P. 139. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 142 q. 4; p. 143 q. 5 e 6. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas e jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fluxo de energia. | |
Tarefa de sala: | P. 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: 75oag1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas e jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Animais - Peixes e Anfíbios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 135 e 136 q. 56 e 57; p. 142 q. 71. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | A concentração fundiária no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 138 e 139 q. 9 (A e B), q. 10 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 140 q. 13 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | 1º aula: A professora Livia Takaki foi substituída pelo professor Wellington Jr. que realizou correção da PS de geografia. 2º aula: A professora Livia Takaki foi substituída pelo professor Danrlley Maciel que aplicou o conteúdo de Mind Lab. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas e jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Relação entre os ângulos de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 157 q. 55 (A, B, C e D). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Relações entre os ângulos e os lados de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 158 q. 57 (A, B, C e D). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A organização do espaço geográfico da América Latina. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. P. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 1 e 2; p. 121 q. 3. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | O subdesenvolvimento econômico e social da América Latina. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 4 e 5; p. 126 q. 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Circuito de jogos: A Ilha do Tesouro e Touchdown. | |
Tarefa de sala: | Método do semáforo e detetive. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas e jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A ortografia nas redações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53 q. 2, 3, 4 e 5. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Revisão da estrutura do conto. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55 q. 6, 7, 8 e 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Relações Métricas no Triângulo Retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: 3q937s - Orientação de Estudos: q. 1 a 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | População mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário