INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Visualização de imagens relacionadas a festa junina. Contagem mecânica de 1 até 10. Musicalização com as cantigas de roda. Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing and identifying colors. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 30 and 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Leitura da história "O Lobo e os sete cabritinhos" e organização das ilustrações da história na sequência dos acontecimentos. Livro Pitágoras pp. 93 e 95. Dança e movimento com a cantiga de roda "Borboletinha". Criação de uma borboleta utilizando tinta guache e o carimbo das mãos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting out and pasting the shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 38 and 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flavia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Costumes e Tradições. Confecção jogo das argolas. Livro Pitágoras pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p. 53. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Alphabet review. Matching the uppercase and lowercase letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 41 to 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa na rodinha sobre o projeto Costumes e Tradições. Caderno de Atividades pp. 35 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 13 e 26. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Discussing the picture. Sounds: Q and R. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 66 to 68. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Com uso de imagens listar brinquedos, brincadeiras e cantigas de roda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os Cuidados com os ambientes. | |
Tarefa de sala: | Analisando imagens sobre as ações dos homens com o ambiente. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 112 e 113. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Calculando com nosso dinheiro. Compra, Venda, Troco. | |
Tarefa de sala: | Simulações com situações com uso de dinheiro de brincadeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Calculando com nosso dinheiro. Compra, Venda, Troco. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 75 e 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 77 a 81. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the text “I promise”. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 59 and 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | What is an Art Museum? | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 24 and 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. Livro p. 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 102 a 104. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP6. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: São João. Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.92. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Atividades que envolva a participação do grupo, com objetos e brinquedos antigos. Confecção de brinquedos com materiais recicláveis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Figuras tradicionais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: My Profile. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 10 to 15. Personal Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Atividades que envolva a participação do grupo, com objetos e brinquedos antigos. Confecção de brinquedos com materiais recicláveis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 179 e 180. Aplicação da APP6. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Tabuada de Adição. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 155, 160 e 161. Ditado de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 163. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 47. Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 48. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Evitando problemas. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 13. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 a 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 79 e 80. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva (voleibol). | |
Tarefa de sala: | Fundamentos, treino tático e grande jogo de voleibol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 87 a 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 q. 9 e 10. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 94 a 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 15. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 164 e 167. Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 165. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 65. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 66. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Seis cachorrinhos e besouros. Jogos Lógicos: Siga a sequência das cores no tabuleiro. Linguagem Corporal: Chefinho mandou. Arte: Bandeirinhas de São João. Atividade Temática: Vamos reciclar? | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Nathália Carvalho | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Seis cachorrinhos e besouros. Jogos Lógicos: Siga a sequência das cores no tabuleiro. Inglês Infantil V - It's raining! Colors and Weather. 1º ano - Rocket's car. What color do you like best? Arte: Bandeirinhas de São João. Atividade Temática: Vamos reciclar? | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Qual é a Palavra? | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Análise e compreensão textual. Jogos Lógicos: Qual é a Palavra? | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Desafio da Subtração | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 4º ano - My Things: Whose bag is that? Workbook pp. 12 and 13. Extra exercises. 5º ano - My House Address and Phone Number. Workbook pp. 48 and 49. Extra exercises. Oficina de Matemática: Olho vivo na Subtração. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Consumo consciente. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 49. Cada aluno deverá escrever uma lista de desperdícios presentes no seu dia-a-dia. Depois trocarão as listas entre si para cada um dar sugestões para evitar os desperdícios listados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Fotossíntese e respiração. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro "4º ato". | |
Tarefa de sala: | "O Corcunda de Notre-Dame" (Conclusão). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Operações com potenciação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 35 (A, B e C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Potenciação e radiciação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 130 e 131 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | 2º aula: O professor ausente foi substituído pela professora Narla Santos que aplicou o conteúdo de ciências. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potenciação e radiciação de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 67 (A ao H). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Potenciação e radiciação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 74 (A ao H). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Reformas religiosas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 137 a 143. Atividade de Aprofundamento. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 137 e 138 q. 7, 8 e 9. | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Reino animal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do projeto: Li e Recomendo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação oral da melhor obra lida na etapa, destacando os aspectos favoráveis e contrários, se houver. | |
Tarefa de casa (PS): | Apresentação oral do livro lido, ficha 1. | |
OBSERVAÇÕES: | 4º aula: O professor ausente foi substituído pela professora Narla Santos que aplicou o conteúdo de ciências. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Complemento nominal. | |
Tarefa de sala: | P. 169 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 252 q. 2 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Complemento nominal. | |
Tarefa de sala: | P. 172 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 252 q. 2 (D, E e F). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Jogo Equilíbrio: Estratégias vencedoras. | |
Tarefa de sala: | Aplicando método do detetive em busca da diagonal perfeita. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do projeto: Li e Recomendo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação oral da melhor obra lida na etapa, destacando os aspectos favoráveis e contrários, se houver. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção de uma resenha sobre o livro lido, ficha 1. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 161 q. 21 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 62 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78 e 79 q. 11 a 14. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do projeto: "Li e Recomendo". | |
Tarefa de sala: | Apresentação oral do melhor livro lido na etapa, destacando os aspectos favoráveis e desfavoráveis, se houver. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma resenha crítica sobre o livro lido, ficha 1. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. APP6. | |
Tarefa de sala: | Pp. 62 a 70. Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 79 e 80 q. 15 a 18. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Sistemas de Coordenadas Cartesianas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 75 a 82, q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 5 (A, B, C) e q. 7. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Classicismo (Século XVI). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Classicismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de Camões. Imprimir dele uma foto e transcrever um poema lírico dele, na "medida velha". | |
OBSERVAÇÕES: | 1ª aula: O professor ausente foi substituído pela professora Narla Santos que trabalhou o assunto: Atmosfera. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário