| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Cibelle Pinto | |
| Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições | |
| Atividades desenvolvidas | Visitação na sala do 1° ano, conhecendo um pouco sobre as comidas típicas. Musicalização com diversas músicas infantis. Desenvolvimento motor no parquinho. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Conhecendo o tema para o festival de dança. | |
| Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica para o festival de dança. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Revisão dos conteúdos do semestre. | |
| Atividades desenvolvidas | Treinos adaptados e brincadeiras pedagógicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Recognizing the Letter Mm sound. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 28 and 29 | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Informamos que amanhã quinta-feira 20/06, não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na sexta-feira 21/06. | |
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Atividades lúdicas. | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância de adquirir hábitos alimentares saudáveis. Atividade com os números de 1 a 5 utilizando o "jogo de boliche". Dança movimento com a música "Dona Tartaruga". Leitura da história "Bruna e a Galinha d´Angola". Livro Pitágoras pp. 87 e 97. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Conhecendo o tema para o festival de dança. | |
| Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica para o festival de dança. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Revisão dos conteúdos do semestre. | |
| Atividades desenvolvidas | Treinos adaptados e brincadeiras pedagógicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Coloring and tracing the Letter Jj. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 29 and 30. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Informamos que amanhã quinta-feira 20/06, não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na sexta-feira 21/06. | |
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Flávia Falcon | |
| Tema do dia | Quarta Saudável. | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o calendário e a Colônia de Férias. Finalização de atividades, portfólio. Desenvolvimento motor no parque. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque. | |
| Tema do dia | Coordenação global e motora. | |
| Atividades desenvolvidas | Atividades que estimulem a fixação do sentido de direção, espaço, tempo e lateralidade, através de movimentos básicos. Jogos: pega-pega, pega corrente, ajuda-ajuda. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Tracing and counting the number 6. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 44 to 46. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Informamos que amanhã quinta-feira 20/06, não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na sexta-feira 21/06. | |
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Ketuly Cavalcante | |
| Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições! | |
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Costumes e Tradições. Musicalização com "Vamos passear na Floresta". Caderno de atividades pp. 65 e 66. Formação de palavras utilizando o alfabeto móvel. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque. | |
| Tema do dia | Coordenação global e motora. | |
| Atividades desenvolvidas | Atividades que estimulem a fixação do sentido de direção, espaço, tempo e lateralidade, através de movimentos básicos. Jogos: pega-pega, pega corrente, ajuda-ajuda. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Beginning Sounds /t/, /m/, /s/ . | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 34 and 35. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Informamos que amanhã quinta-feira 20/06, não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na sexta-feira 21/06. | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Revendo lugares públicos e privados. | |
| Tarefa de sala: | Leitura e estudo. Livro "Geografia" p. 123. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 129, 131. | |
| 2. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Escala cromática. | |
| Tarefa de sala: | Desenho de Observação (caderno de desenho). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Revendo: A Escola. O trabalho nas escolas. | |
| Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 156, 160. Leitura e estudo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 159, 160, 161. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Comidas Típicas. | |
| Tarefa de sala: | Culminância do projeto. Exposição com degustação das comidas típicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Conteúdo de sala: | English Quiz. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Clive Kifumbi. | |
| Conteúdo de sala: | Correção coletiva e Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 6. Orientação de Estudos (OE) q. 8 to 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo o tema para o festival de dança. | |
| Tarefa de sala: | Montagem coreográfica para o festival de dança. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos do semestre. | |
| Tarefa de sala: | Treinos adaptados e brincadeiras pedagógicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Jeane Arruda. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 8 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Jeane Arruda. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 173 a 176. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 177 a 179. | |
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Jeane Arruda. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo o tema para o festival de dança. | |
| Tarefa de sala: | Montagem coreográfica para o festival de dança. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 1. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos do semestre. | |
| Tarefa de sala: | Treinos adaptados e brincadeiras pedagógicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. INGLÊS | ||
| Professor: | Clive Kifumbi. | |
| Conteúdo de sala: | Correção coletiva e Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 6 and 7. Orientação de Estudos (OE) q. 8 to 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Escala cromática. | |
| Tarefa de sala: | Desenho de observação (caderno de desenho). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Multiplicação. | |
| Tarefa de sala: | Ditado estourado da tabuada. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 5. INGLÊS | ||
| Professor: | Clive Kifumbi. | |
| Conteúdo de sala: | Book Review: Lessons 5 and 6. | |
| Tarefa de sala: | Book exercises. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Luiziane Alves | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 11 e 12. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Paulo Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Paulo Junior. | |
| Conteúdo de sala: | Os caminhos do dinheiro. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Educação Financeira" pp. 26 a 28. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Educação Financeira" p. 29. | |
| 4. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Escala cromática. | |
| Tarefa de sala: | Desenho de observação (caderno de desenho). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki. | |
| Conteúdo de sala: | Aves migratórias, aerodinâmica. | |
| Tarefa de sala: | Livro pássaro pp. 7 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki. | |
| Conteúdo de sala: | Aves migratórias, aerodinâmica. | |
| Tarefa de sala: | Livro pássaro pp. 7 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ARTES | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Escala cromática. | |
| Tarefa de sala: | Desenho de observação (caderno de desenho). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Luiziane Alves. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 9 a 11. | |
| 3. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Luiziane Alves. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 12 a 15. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Paulo Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | Frações, geometria e medidas. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 34 a 39 q. 52 a 62. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Paulo Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Frações, geometria e medidas. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 9. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 10 a 15. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| EBA - Infantil II, III e IV | ||
| Professor: | Erika Sâmia | |
| Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: A horta. Oficina de Linguagem: Juntou, formou. Linguagem Corporal: Corrida maluca. Atividade Temática: Peixinho colorido. | |
| Observações: | Informamos que amanhã, quinta-feira (20/06/2019), não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na sexta-feira (21/06/2019). | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
| Professor: | Nathália Carvalho | |
| Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Cuidando das plantas. Inglês: Infantil V - The Weather. 1º ano - Rocket's car: Colors challenge. Oficina de Linguagem: Caça-palavras. Jogos Lógicos: Construindo com os blocos de montar. Arte: Ensaio da peça teatral. | |
| Observações: | Informamos que amanhã, quinta-feira (20/06/2019), não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na sexta-feira (21/06/2019). | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | ||
| Professor: | Gabriele Bastos | |
| Tema do dia: | Desafios Matemáticos. | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 2º ano - Extra activity: Shapes and Colors. 3º ano - Extra activity: Shapes and Colors. Oficina de Matemática: Desafios Matemáticos. | |
| Observações: | Informamos que amanhã, quinta-feira (20/06/2019), não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na sexta-feira (21/06/2019). | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | ||
| Professor: | Roberta Bérvely | |
| Tema do dia: | Leitura, Escrita e Ortografia | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Loteria do S, SS, C OU Ç. Jogos Lógicos: Jogos de Tabuleiro. | |
| Observações: | Informamos que amanhã, quinta-feira (20/06/2019), não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na sexta-feira (21/06/2019). | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Luciana Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Gêneros textuais e-mail formal e fábula. | |
| Tarefa de sala: | Entrega da APP6. Reescrita dessa produção textual. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 2. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico, ficha 3. | |
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | |
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto com algumas palavras do ditado. Destacá-las. | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia. | |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
| Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Narla Santos | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Revisão Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
| Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e polícia e ladrão. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Luciana Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Retomada dos conteúdos para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 175 e 176. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 4.CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Narla Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo (Capítulos 4, 5 e 6). | |
| Tarefa de sala: | Comentários sobre questões dos capítulos 4, 5 e 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Livia Takaki. | |
| Conteúdo de sala: | Sensor de ângulo: Modo de leitura. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Robô direcional", pp. 3 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Livia Takaki. | |
| Conteúdo de sala: | Sensor de ângulo: Modo de leitura. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Robô direcional", pp. 3 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Natália Gindri. | |
| Conteúdo de sala: | Sistema urinário. Revisão. | |
| Tarefa de sala: | Correção da APP6. Pp. 137 e 138. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
| Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e polícia e ladrão. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Disgnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Rafael Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 92 e 93 q. 1 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 2. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 46flz9). | |
| 3. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Classicismo (Século XVI). | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de Camões épico. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 4. BIOLOGIA | ||
| Professor: | Natália Gindri | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Correção da APP6. Dinâmica de revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 5.MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Rafael Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| Tarefa de sala: | Pp. 93 a 97 q. 11 a 35. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| 6. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Capítulos 1 e 2, C2. | |
| Tarefa de sala: | Comentários sobre questões do C2. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário