INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre as cantigas de roda. Roda de conversa para a escolha do Literarte. Musicalização com as cantigas de roda. Ensaio da festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Pets | |
Atividades desenvolvidas | Animals vocabulary introduction - video I have a pet + talking flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Escolha do livro do projeto Literarte. Roda de conversa sobre a figura do espantalho. Dança e movimento com a cantiga de roda "Caranguejo". Noção de quantidade utilizando rolo de papel higiênico e palitos de picolé. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project mealtime. | |
Atividades desenvolvidas | Vcoabulary intro with talking flashcards - meal and times. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Costumes e Tradições. Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do Literarte. Ensaio com a música "Penerô Xerém". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 17. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter Gg. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Learning Letters” pp. 46 to 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projetos Costumes e Tradições - Artesanato. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Costumes e Tradições, trabalhando o artesanato. Ensaio da música "Forró das Crianças"- Luiz Gonzaga. Escolha do livro do Literarte. Livro Pitágoras p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 55. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Drinks | |
Atividades desenvolvidas | Foods review and drinks vocab intro with talking flashcards. Link: https://www.youtube.com/watch?v=ATUzl_3LOlY | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com a escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Convivência das crianças. | |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 122 e 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 124. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conviver. Aprendendo com a família. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 150. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 150 e 151. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Capitalizing the first word in a sentence. | |
Tarefa de sala: | Book “Language Arts” pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Trazer pesquisa sobre as comidas típicas do nordeste. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 161 a 165. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 167 a 169. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 150 e 151. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 153 e 154. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Maca Hospitalar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Maca Hospitalar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vamos dividir. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. Livro pp. 176 e 177. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Dividir em partes iguais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 176. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 179 e 180. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático "Patativa do Assaré - O poeta passarinho". | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação oral. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático "Patativa do Assaré - O poeta passarinho". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 até 100. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 101 até 112. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Evitando problemas. | |
Tarefa de sala: | Jogando Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Narla Santos. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 159 a 161. Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 163. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 164. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 166. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 165. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 até 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 até 117. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Narla Santos. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Abstrair quatro mensagens da obra lida e transcrevê-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer leitura da obra locada. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 144 a 147. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 146 q. 6 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 147 a 149. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 147 e 148 q. 7 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Dinâmica de grupo: Caracterize seus amigos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 1, 2, 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 4 e 5 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Reformas religiosas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 133 a 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 132 e 133 q. 5 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Advérbios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação de dinâmica de grupo: Contação de história com aplicação de advérbios. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 124 q. 1 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Modo indicativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 127 q. 2 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com Frações: Potenciação e radiciação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 60 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com Frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 61 (A ao F). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Polígonos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 155 q. 50, 51 e 52. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo de gorduras. O colesterol. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 125, 126 e 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 127 e 128 q. 30, 31 e 32. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | O diabetes Mellitus. | |
Tarefa de sala: | Pp. 128, 129 e 130. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 33, 34 e 35. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Relato pessoal. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: upmtz08. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | O sistema cardiovascular. | |
Tarefa de sala: | Pp. 130, 131 e 132. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 132 e 133 q. 36, 37 e 38. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Máquinas simples. | |
Tarefa de sala: | Estudo das alavancas e suas propriedades. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74, 75 q. 32, 33, 34, 35. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas do ponto médio de um segmento. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 10 (A, B, C, D). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Área de um triângulo, coordenadas do baricentro de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 11, 12, 13 e 14. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Chuva Ácida. Inversão Térmica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 e 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49 e 50 q. 4, 7, 11 e 12. | |
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 6 a 9. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Ilhas de Calor. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 12, 13, 14 e 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Revendo a crônica. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A progressão do argumento. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | P. 91. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. F25 (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | P. 91. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. F28 (A, B, C, D). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Estudo da sintaxe do período simples: sujeito e predicado. | |
Tarefa de sala: | Análise de orações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 46 (A, B, C e D). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Helenismo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 123 a 135. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 136 e 137 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio iônico. | |
Tarefa de sala: | O equilíbrio iônico da água. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. A7, A8 (A, B), q. A9. | |
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. | |
Tarefa de sala: | Aprendendo o pH e o pOH. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. A10, A11 (A, B), q. A12. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A concordância nominal nos textos. | |
Tarefa de sala: | Análise de orações. Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 72 a 75. | |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Filosofia Barroca. | |
Tarefa de sala: | Pp. 111 a 121. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 126 e 127 q. 1 a 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Polígonos regulares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23, 24, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F41, F42, F43, F44. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Área de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23, 24, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F45, F46, F47, F48. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Matemática A, p. 90. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 36, 37, 38, 39. | |
2. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Trigonometria. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, p. 72. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 31, 32, 33, 34. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | As reações de oxirredução. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1 (A, B, C, D). | |
4. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Um dispositivo chamado pilha. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 2, 3 (A, B, C). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Compreender a estrutura frasal de nossa comunicação através da apreciação do filme "A chegada". | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 3 (três) expressões idiomáticas próprias e exclusivas de um país. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Compreender a estrutura frasal de nossa comunicação através da apreciação do filme "A chegada". | |
Tarefa de casa (PS): | Traduzir e conceituar as 3 (três) expressões idiomáticas encontradas na pesquisa anterior. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário