INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, brincando de se equilibrar sobre a corda. Brincando com os blocos lógicos. Musicalização com as cantigas de roda. Os diferentes tipos de brincadeiras juninas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing and identifying the letter Ll. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Alphabet” pp. 26 and 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeira de roda com a cantiga "Pirulito que bate, bate". Conceito matemático de tamanhos pequeno, médio e grande. Livro Pitágoras p. 67. Dança e movimento com a música "Fogo na Botina". Leitura da história "O Sanduíche da Maricota". | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, trazer sementes da sua fruta preferida para uma atividade em sala de aula. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing and identifying the letter Ii. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Ready to read” pp. 27 and 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flavia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as imagens de São João. Registro no caderno de desenho. Livro Pitágoras pp. 44 e 45. Ensaio da música da festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Review numbers (1 to 5). | |
Atividades desenvolvidas | Book “Math Readiness” pp. 36 to 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Costumes e Tradições. Ensaio Junino com a música "Forró das Crianças". Mind Lab livro p. 55. Caderno de Atividades pp. 14 e 20. Confecção de bandeirinhas juninas. Contagem mecânica de 1 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Review letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Spelling” pp. 30 and 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Para realização de atividades em sala, enviar uma latinha de refrigerante (vazia e limpa), e uma imagem de artesanato cearense. Até amanhã dia 13/06. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Comidas Típicas. | |
Tarefa de sala: | Com o uso das pesquisas das crianças, realizar leitura e estudo sobre as comidas do Nordeste. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Cultura. | |
Tarefa de sala: | Releitura das festas juninas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os Cuidados com os ambientes. | |
Tarefa de sala: | Análise de imagens, das ações dos homens no ambiente que vivem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os Cuidados com os ambientes. | |
Tarefa de sala: | Listagem de ações positivas, cuidados com o ambiente. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 112 e 113. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Writing about places. | |
Tarefa de sala: | Book “Writing” pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | What is an Art Museum? | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP6. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 100 e 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102. "Saber e Fazer" pp. 106 e 107. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 95 e 96. Livro "Saber e Fazer" p. 81. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 179 e 180. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Tabuada de adição. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: Have and Has. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Mind Lab - Jogo Hannibal. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo e regras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Mind Lab - Jogo Hannibal. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Cultura e tradições. | |
Tarefa de sala: | Releitura das festas juninas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Problemas com frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 166 e 167. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Problemas com frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 168 e 169. Correção coletiva da PS. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro: "Educação Financeira" pp. 30 a 33. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Culturas e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Releitura das festas juninas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Usar sim, mais sem desperdiçar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97 q. 32 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 65 q. 110. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Usar sim, mais sem desperdiçar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade do "Saber e Fazer" p. 62 q. 106 e 107. Livro "Saber e Fazer" pp. 63 e 64 q. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 66 q. 111. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Cultura e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Releitura das festas juninas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas do Brasil império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 92 q. 142 e 143. Livro pp. 81 a 87 q. 6 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89 q. 14 a 17. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 170 e 171. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro. pp. 172 e 173. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 174 e 175. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 177 e 178. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Present continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 77 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 1 a 3. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual - E-mail formal e fábula. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 155 q. 6, 7 e 8. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Radiciação de números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 124 q. 47, 48 e 51. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 161 q. 5 (C, D, E e F). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Radiação de números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 55 e 58 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Modo indicativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 1, 2, 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potenciação e Radiciação de números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 67 (A ao H). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Gênero notícia. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 160 e 161 q. 1, 2, 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potenciação e Radiciação de números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 107 q. 86 (A ao F). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do projeto: Li e recomendo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do melhor livro lido na etapa, destacando os aspectos favoráveis e desfavoráveis, se houver. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma resenha crítica sobre a obra lida. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Polígonos - Elementos de um polígono. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 170 q. 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 174 q. 12, 13 e 14. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Passive voice in the past. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 97 a 99. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 3 (B, C e D). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Polígono regular. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 171 e 172 q. 5, 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 176 q. 19 (A, B, C, D, E e F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro de um polígono, diagonais de um polígono. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 178 q. 24 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 180 q. 28, 29 e 30. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação oral do melhor livro lido na etapa, destacando os aspectos favoráveis e/ou desfavoráveis. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma resenha crítica da obra lida, ficha 1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de sala: | Estratégias vencedoras: Ligando os pontos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Área de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 7 a 10. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Classicismo (século XVI). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Classicismo. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e obra de Camões. Imprimir dele uma foto. Transcrever um poema livre na "medida velha". | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis de Kepler. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Área de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 11 a 14. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Distância entre dois pontos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 15 a 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Expansão Marítima Europeia - Livro 2. | |
Tarefa de sala: | Pp. 45 e 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. A, B, C, D. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A América antes de Colombo e Cabral - Livro 2. | |
Tarefa de sala: | Pp. 59 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | A célula como unidade estrutural. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 72 a 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88, 91, 92 q. 5, 6 (A e B), q. 7. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do projeto "Li e Recomendo". | |
Tarefa de sala: | Apresentação do melhor livro lido na etapa, destacando aspectos favoráveis e desfavoráveis, se houver. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma resenha crítica sobre a obra lida. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | As funções celulares. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 85 a 109. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92, 95, 96 q. 8, 9, 10 e 11. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo (século XVI). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um poema lírico de Camões, na "medida velha". Determinar o tema, a métrica, o esquema de rimas. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | Como desenvolver o texto dissertativo. | |
Tarefa de sala: | Como desenvolver o texto dissertativo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 11 (texto). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | Atualidades na redação. | |
Tarefa de sala: | Atualidades na redação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 11 (texto). | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 6: A Arte Acadêmica no Brasil - Livro único. | |
Tarefa de sala: | P. 220. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 215 q. 24, 25, 26; p. 219 q. 27. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio iônico. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo as teorias ácido - base. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. A13 (A, B, C), q. A14 (A). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 27: Regimes Totalitários - Livro 8. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37 q. 9, 10, 11 e 12. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 27: O Mundo Entreguerras - Livro 8. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 e 23. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37 e 38 q. 13, 14, 15 e 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética. Biologia C. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; Texto das pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 5; p. 29 q. 1, 2 e 3. | |
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética. Biologia C. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; Texto das pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 5, 6 e 7; p. 38, questão passo a passo. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. | |
Tarefa de sala: | Atualidades. | |
Tarefa de casa (PS): | P.34 - Os desafios no combate à obesidade. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | P.33 - As relações pessoais no século XXI. | |
Tarefa de sala: | P.33 - As relações pessoais no século XXI. | |
Tarefa de casa (PS): | P.34 - Os desafios no combate à obesidade. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Espelhos planos. | |
Tarefa de sala: | Estudo da formação da imagem. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50 q. 1, 2, 5, 6. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro. | |
Conteúdo de sala: | Espelhos planos. | |
Tarefa de sala: | Estudo da formação da imagem. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário