INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Observando as cores existentes na fogueira de São João. Continuação da confecção da fogueira com palitos de picolé. Musicalização com as cantigas de roda. Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying and recognizing the number 10. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Numbers” pp. 24 and 25. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação do prenome dos colegas de sala. Livro Pitágoras p. 51. Pintura utilizando tinta guache. Dança e movimento com a cantiga de roda "Borboletinha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting the curved line. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Cut” pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Costumes e Tradições. Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do Literarte. Ensaio com a música "Penerô Xerém". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 56. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing the numbers 3, 4 and 5. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Writing readiness” pp. 45 to 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Costumes e Tradições. Ensaio Junino com a música "Forró das crianças". Confecção de artesanato. Caderno de Atividades pp. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 45 e 47. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Rhyming words. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Reading” pp. 69 and 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de coragem. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras recreativas. | |
Tarefa de sala: | Pega-cola, buldogue, carimba e bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Calculando com o nosso dinheiro. Problemas de adição e subtração envolvendo dinheiro. | |
Tarefa de sala: | Com o uso do dinheiro do anexo 4, simular situações envolvendo as operações em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Calculando com o nosso dinheiro. Problemas de adição e subtração envolvendo dinheiro | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 85 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 83 e 84, 88 e 89. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the text “Yes or No?” | |
Tarefa de sala: | Book “Reading” pp. 60 and 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: Clothes and Feelings. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender gostos e desejos do outro e chegar a um ponto em comum. | |
Tarefa de sala: | Conversa em grupo. Desenho. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Aplicação para APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 159, 161 e 163. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 160 e 162. Livro "Saber e Fazer" pp. 37 e 38. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD2). | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Explicar a importância de conhecer o amigo. | |
Tarefa de sala: | Atividade em grupo. Desenho. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Montagem protótipo. | |
Tarefa de sala: | Montagem livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Programação do protótipo. | |
Tarefa de sala: | Programação livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva (handebol). | |
Tarefa de sala: | Fundamentos e grande jogo de handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Usar sim mais sem desperdiçar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 89 q. 21. Livro pp. 95 a 97 q. 29 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 63 e 64 q. 107 (B) e q. 108. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Usar sim, mas sem desperdiçar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 64 e 65 q. 109 e 110. Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 66 q. 111. Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 12. | |
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Respeitar a vez do outro. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Contagem crescente". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 82 q. 136. Livro "Saber e Fazer" p. 83 q. 137. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As transformações socioeconômicas do Brasil império | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 93 q. 143 e 144. Livro pp. 82 a 88 q. 8 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 94 e 95 q. 21 e 22. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 165. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 66. Livro p. 166. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 67. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 170. Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 171. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As transformações socioeconômicas do Brasil império | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 a 98 q. 15 a 24. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 99 a 100 q. 25. | |
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Respeitar a vez do outro. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Contagem crescente". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Horta vertical. Culinária: Bolo de milho. Linguagem Corporal: Cantando com a galinha ruiva. Oficina de Matemática: Contar e descobrir. Atividade Temática: Cobra de rolo de papel higiênico. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Nathália Carvalho | |
Tema do dia: | Projeto Consciência Ecológica e Cidadã. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Horta vertical. Culinária: Bolo de milho. Linguagem Corporal: Cantando com a galinha ruiva. Oficina de Matemática: Contar e descobrir. Atividade Temática: Cobra de rolo de papel higiênico. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Multiplicação divertida. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 2º ano - Colors and Shapes. Student book pp. 14 and 15. 3º ano - Nature: Student book pp. 52 and 53. Oficina de Matemática: Multiplicação divertida (continuação). | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | 4 Operações | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Inglês: 4º ano - My things. Student Book pp. 4 and 15. 5º ano - My House: Address and Phone number. Student book pp. 50 and 51. Educação Física. Oficina de Matemática: Problemas com as 4 operações fundamentais. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas. Povos Incas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 149 a 154. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 10. (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 163 e 164. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática; p. 73 q. 1 (A, B e C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo. Retomada do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | P. 126. Pp. 167 e 168. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática; p. 64 q. 1 (A, B e C). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Clothes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 1 (A, B e C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas. Império Inca. | |
Tarefa de sala: | Pp. 149 a 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 153 e 154 q. 11 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Produção de um comentário ou uma notícia. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática; p. 115 q. 2 (A, B, C, D e E). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Reformas religiosas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 138 a 148. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 12 (A, B e C). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple past - irregular verbs. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 1 a 3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Advérbio. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Gramática. P. 164 q. 1. P. 165 q. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática; p. 165 q. 5 (A, B, C, D e E). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Retomada dos verbos. | |
Tarefa de sala: | Gramática; p. 115 q. 1 e 4. P. 142 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática; pp. 126 e 127 q. 1 (A, B, C e D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 97 e 98. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 3 (B, C, D). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 4 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Complemento Nominal. | |
Tarefa de sala: | Gramática; p. 252 q. 3 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD2). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 154 a 164. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 159 e 160 q. 20 (A, B e C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Complemento Nominal. | |
Tarefa de sala: | Gramática; p. 252 q. 3 (D, E, F). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD2). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
Tarefa de sala: | Correção da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro. | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis de Kepler. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro. | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis de Keple; Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 64 q. 4, 5, 6, 7. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
Tarefa de sala: | Pp. 80 e 81 q. 8, 1; pp. 85 e 86 q. 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Countable/uncountable, gender of nouns. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1 (A, B, C, D). | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 1 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário