INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Readaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização e conversa sobre "Saquinho de Férias". Desenvolvimento motor, brincando com bola no campinho. Escolha do Literarte. Contação de história "Chapeuzinho Vermelho". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Fun day. | |
Atividades desenvolvidas | Remembering our favorite songs and learning some more. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde sousa. | |
Tema do dia | Socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade motora na quadra. Escolha do livro do projeto Literarte. Dança e movimento com a música "Passear no Jardim". Confecção de um cartaz sobre as férias. Conhecendo os números de 1 a 10 de forma lúdica, utilizando a música "Indiozinhos". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Game day. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing color recognition through games. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os combinados. Apreciação da obra "Barquinho de Papel". Releitura da obra e confecção do barco de papel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Vivenciando o festival dança 2019. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Retorno das atividades. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades quebra gelo e de readaptação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Fun day. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing letter recognition. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o retorno às aulas. Musicalização com "Fui ao mercado". Contação de História "A galinha ruiva". Escrita do nome completo. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Vivenciando o Festival de Dança 2019. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Retorno das atividades. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades quebra gelo e de readaptação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Fun day. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing letter recognition and alphabet order through flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura para a escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Passa a lata. Sorteio de nomes para construção da listagem. | |
Tarefa de sala: | Com uso de fichas nominais, compor a listagem dos nomes da turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Socialização. Dinâmica do baú . | |
Tarefa de sala: | Realização dos combinados da sala com a utilização do baú e de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o Festival de Dança 2019. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Retorno das atividades. | |
Tarefa de sala: | Atividades quebra gelo e de readaptação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Fun day. | |
Tarefa de sala: | Drawing and explaining what they did on vacation. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Shapes and Memory. | |
Tarefa de sala: | Extra Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Escolher o livro. | |
Tarefa de sala: | Leitura individual. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | "Saquinho de férias". | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Fazendo as contas. | |
Tarefa de sala: | Desafio das equipes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Fazendo as contas. | |
Tarefa de sala: | Desafio das equipes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Gabriele Bastos. | |
Conteúdo de sala: | Roda de conversa. | |
Tarefa de sala: | Socializando "Saquinho de férias". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Gabriele Bastos. | |
Conteúdo de sala: | Roda de conversa. | |
Tarefa de sala: | Socializando "Saquinho de férias". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Gabriele Bastos. | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Desenho e produção textual sobre as férias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Gabriele Bastos. | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Desenho e produção textual sobre as férias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para a leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karol Cardoso. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica e jogo lúdico. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karol Cardoso. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica e jogo lúdico. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Clíris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Ordem correta de movimentos. | |
Tarefa de sala: | Jogando "Mancala". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karol Cardoso. | |
Conteúdo de sala: | Jogo lúdico. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Clíris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | "Saquinho de férias". | |
Tarefa de sala: | Roda de conversa e produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | "Saquinho de férias". | |
Tarefa de sala: | Roda de conversa e produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karol Cardoso. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karol Cardoso. | |
Conteúdo de sala: | Jogo lúdico. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karol Cardoso. | |
Conteúdo de sala: | Jogo lúdico. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica da leitura. Compartilhamento de experiências de leitura, em grupo. | |
Tarefa de sala: | Interação em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Introdução a Grécia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Introdução a Grécia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Artigo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 e 17. Ponto de referência. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Artigo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 e 16 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Desencontros nas Américas: Escravidão, catequização e submissão. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Preposições. | |
Tarefa de sala: | Pp. 18 e 19. Contornos da Língua. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Preposições. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21. Ponto de referência. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de retorno às aulas. | |
Tarefa de sala: | Comentários sobre a Avaliação Diagnóstica (AD2): Correção e resultados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao Capítulo 4: Equações do 1° grau com uma variável. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre as Atividades Práticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 e 12 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Interação do ser humano com o meio. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10, 11 e 12 q. 1 (A e B), q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Casa | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | A importância da diversidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13 e 14 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Casa. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | A crônica. | |
Tarefa de sala: | Leitura de crônicas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma crônica. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Quando são ultrapassados os limites externos do nosso corpo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14, 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Termologia. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades do calor e da temperatura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Circunferência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 e 7, q. 1, 2, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 e 19, q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Conceito e elementos de uma circunferência. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 10 q. 6 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 10 e 11, q. 7, 8, 9 e 10. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Poluição da água. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Casa | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Poluição da água. | |
Tarefa de sala: | Pp. 6, 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo dos textos descritivos I. | |
Tarefa de sala: | Leitura e análise de textos descritivos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72 e 73, q. 5 a 8. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo dos textos descritivos II. | |
Tarefa de sala: | Identificar o referente por meio dos recursos descritivos. | |
Tarefa de casa (PS): | Descrever seu autorretrato. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Revendo noções de objeto direto e indireto. | |
Tarefa de sala: | Análise de orações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 43 (A, B, C, D). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Introdução a química orgânica. | |
Tarefa de sala: | Uma breve história da química orgânica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Química orgânica. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os primeiros aspectos da química orgânica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Compreensão Textual: a persuasão. | |
Tarefa de sala: | Análise de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 a 4. | |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Ideologia e Alienação: Estrutura e Superestrutura. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Poliedros. | |
Tarefa de sala: | P. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Poliedros. | |
Tarefa de sala: | P. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Combinatória. | |
Tarefa de sala: | Matemática A. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Combinatória. | |
Tarefa de sala: | Matemática A. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Química inorgânica. | |
Tarefa de sala: | Introdução a química inorgânica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | As reações inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo a classificação das reações inorgânicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Oralidade e escrita. | |
Tarefa de sala: | Diálogo aberto sobre o tema "Eu li e indico". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Produção textual sobre a indicação feita pelo aluno durante o diálogo aberto (Média de 15 linhas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário