| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa para o reconto do Literarte. Livro "Pitágoras" p. 11, visualização das partes da casa. Musicalização "Quem mora na casinha?" | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Learning number 7. Placing objects on a specific spot on the page. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 43 and 44. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Apresentação do livro "Pitágoras" e leitura da carta deixada pelas autoras para as crianças. Dança e movimento com a cantiga folclórica "Caranguejo". Descobrindo cores com a mistura das cores primárias. Desenvolvimento motor no parque. Vivência da brincadeira "esconde-esconde". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Cutting out the sets and comparing pictures from the shortest to tallest. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 43 and 44. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Literarte. Musicalização e dança com a música "Pout pourri de parlendas" - Palavra Cantada. Contação de história com a "Lenda da Iara", em seguida, registro no caderno de desenho. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Professor: | Helton Oliveira | 
| Tema do dia | Brincando com os sons. | 
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o som e suas variações. Paisagem sonora: exploração de sons em diversos ambientes. Barbatuque - os sons do nosso corpo. Apreciação e identificação do estilo musical erudito: "Que som é esse?” | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Letter review: h, i, j and k. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 72 to 75. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, falando sobre nosso final de semana. Musicalização com cantigas de roda "atirei o pau no gato", "Ciranda cirandinha". Livro "Pitágoras" p. 82. Desenvolvimento motor com a brincadeira "Coelho sai da toca". | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Pitágoras" p. 81. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Capitalizing the first word in a sentence. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 46 and 47. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação da vivência da leitura em família. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. Estudo de trava-línguas. | 
| Tarefa de sala: | Com uso das pesquisas, continuar o estudo sobre trava-línguas, com leitura e escrita. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Leitura e interpretação de anúncios publicitários: cartaz. Letras maiúsculas e minúsculas. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 26 (item A) e p. 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 26 q. 9. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Relembrando os sinais de pontuação. | 
| Tarefa de sala: | Com análise de cartaz publicitário, realizar estudos dos sinais de pontuação. Livro "Língua Portuguesa" pp. 29 e 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 28 e 30. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Book "Language Arts" pp. | 
| Conteúdo de sala: | Capitalizing Place Names. | 
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 40 and 41. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 88 e 90. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Exclamations part 2. | 
| Tarefa de sala: | Language Arts p. 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 73 e 74. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 27. Correção coletiva do livro p. 23. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. Correção coletiva do livro pp. 24 e 26. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Todo mundo tem um segredo? | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 9 a 11 (q. 15). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Todo mundo tem um segredo? | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 51. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52. Livro "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A tecnologia na produção de alimentos. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 24 e 25. Livro "Saber e Fazer" p. 91. Livro pp. 30 e 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32. | 
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto: Combate e Prevenção ao Bullying. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Répteis, cobras, aves, mamíferos. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 28. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32. | 
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Répteis, cobras, aves, mamíferos. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 a 40. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Localização espacial. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 a 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Mapas de ruas. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 34. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Mapas e ruas. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 37 a 39. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 a 35. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Síntese - Reta final. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Circulando e Integrando. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 82 e 83 (q. 145 A e B) e 146 (q. A, B e C). Livro p. 31 (q. 21, 22, 23 e 24). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Reprodução - Uma questão de continuidade. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 32, 34 e 35 (q. 25, 26 e 27). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 85 (q. 149, 150 e 151). Livro pp. 38 a 40 (q. 29 a 32). | 
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Animais artrópodes, estruturas flexíveis: Articulações. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Caranguejo" pp. 3 a 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Animais artrópodes, estruturas flexíveis: Articulações. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Caranguejo" pp. 3 a 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Cromatologia. Arte: Atividade do Folclore. Oficina de Linguagens: Contação de história sobre o "Boto cor-de-rosa". Atividade Temática: Brincadeira de corrida maluca. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: "Na Teia da Dona Aranha". Linguagem Corporal: Andando na corda bamba. Oficina de Linguagem: Trava-língua com a letra B. Oficina de Matemática: Somando e pintando. Atividade Temática: Quem será o líder? | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Música. Natação. Inglês: Review. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Música. Inglês: Safety Rules. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Gramática: Numeral. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 21, 22 e 24. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Gramática. P. 92 q. 1 (A, B, C e D). | 
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Coordenadas geográficas. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 10 e 11 (A e B). | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Os elementos dos mapas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 12 (A e B) q. 13. | 
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Futsal. | 
| Tarefa de sala: | Condução de bola e chute. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Relações ecológicas (Competição). | 
| Tarefa de sala: | P. 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 37, 38 e 39. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Sensor de luminosidade, bloco de texto. | 
| Tarefa de sala: | Livro "fotocélula" pp. 11 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Sensor de luminosidade, bloco de texto. | 
| Tarefa de sala: | Livro "fotocélula" pp. 11 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Futsal. | 
| Tarefa de sala: | Condução de bola e chute. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Biomas brasileiros. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 2 (A, B e C). | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | A ocupação humana do Nordeste. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 26 q. 8 e 9 (A e B). Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 19 e 20 (A e B). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Futsal. | 
| Tarefa de sala: | Condução da bola e passe. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Potenciação de frações algébricas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 17 grupo A (B, D e F). | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Soma e subtração de frações algébricas. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 20 q. 17 grupo B (D, E e F). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 17 grupo B (G, H e I). | 
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | O imperialismo europeu. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 9 e 10. P. 28 q. 11. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | A população africana. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 12 e 13. P. 29 q. 14. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Olympus. | 
| Tarefa de sala: | Contextualização: "Teseu e Minotauro". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Futsal. | 
| Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um anúncio publicitário. | 
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | Fôlder. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 2 (A, B e C), p. 11 q. 1. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Circunferências. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 2, 3, 6 e 7. | 
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | O desenvolvimento industrial na Europa. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 25 e 26 q. 5 e 6, p. 62 q. 1 e 2. APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 1, 2, 3 e 4. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário