| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | O dia e a noite. |
| Atividades desenvolvidas | Visualização de imagens estimulando percepção visual. Livro Pitágoras p. 21. Musicalização "É um tal de poc poc poc". Conceito (dentro e fora). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Tema do dia | Jogos e brincadeiras. |
| Atividades desenvolvidas | Estafetas, jogos e brincadeiras lúdicas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Tracing a path through a maze. |
| Atividades desenvolvidas | Book “Trace” pp. 20 and 21. |
| Tarefa de casa (PS): | Gentileza enviar uma foto da criança com o seu brinquedo favorito até segunda-feira (02/09) para realização de atividade em sala. |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Orientação temporal - dia e noite. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no tanquinho de areia. Escolha do livro do projeto Literarte. Musicalização com a música "A janelinha". Momento de socialização com um divertido banho de chuveirão. Representação da quantidade das letras da palavra "noite" utilizando tampinhas de garrafa PET. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Tema do dia | Jogos e brincadeiras. |
| Atividades desenvolvidas | Estafetas, jogos e brincadeiras lúdicas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Project Playtime. |
| Atividades desenvolvidas | We made a collage of our favorite playtime activities. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Atividades lúdicas. |
| Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do livro do Literarte. Representação de (em cima e embaixo) através de figuras e objetos. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 9 e 14. |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Tema do dia | Festival de Dança. |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio para o festival de dança "O pequeno Leão" adaptação do clássico "O Rei Leão". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | The letter Ll. |
| Atividades desenvolvidas | Book “Learning Letters” pp. 76 to 79. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Trazer até quarta-feira, dia (04/09), latas de alumínio (ou leite em pó ou chocolate em pó) limpa e vazia para realização de uma atividade em sala. |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante (AUSENTE) |
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa espontânea. Escolha do livro do Literarte. Contação de história "A casa sonolenta". Caça aos números. Socialização com os brinquedos de casa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Tema do dia | Festival de Dança. |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio para o festival de dança "O pequeno Leão" adaptação do clássico "O Rei Leão". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Project Alphabet. |
| Atividades desenvolvidas | We created an ilustrated Alphabet to be displayed in class. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Ketuly foi substituída pela auxiliar Larisse. |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Conteúdo de sala: | Festival de Dança. |
| Tarefa de sala: | Ensaio para o festival de dança "O pequeno Leão" adaptação do clássico "O Rei Leão". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Pátria Amada. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do projeto com o hino: "Independência do Brasil". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações. Unidades de medida de tempo. |
| Tarefa de sala: | Estudo do calendário e do relógio, marcando horas. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 50 e 51. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Project Math. |
| Tarefa de sala: | We made and identified all the numbers from 10 to 50 and displayed in class. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | (SA) Escova elétrica. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | (SA) Escova elétrica. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 18. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | Sentence Types. |
| Tarefa de sala: | Language Arts p. 31. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para APP7. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP7. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdos estudados. |
| Tarefa de sala: | Atividades no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 40. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Recursos tecnológicos na produção de alimentos. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 92 e 93. Livro pp. 43 a 45. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 94. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Palavras com ga, go, gu, gue e gui. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 72. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Palavras com ga, go, gu, gue e gui. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 75. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73, 74 e 76. Livro "Saber e Fazer" p. 15. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. |
| Tarefa de sala: | Aplicação de APP8. Correção coletiva do livro pp. 48 e 49. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 88 e 89 (q. 133 e 134). |
| 2. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| 3. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa. |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. "O Pequeno Leão" adaptação do clássico "O Rei Leão". |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Na trilha da gramática. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 50 a 56. Correção coletiva da APP7. Livro pp. 57 e 58. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Palavras finais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 67 e 68. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 65 e 66. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Origem e evolução da espécie humana. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP8. Correção coletiva do livro pp. 49 e 50. |
| Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 86 e 87. |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Lição 2: Pirâmide de recursos. |
| Tarefa de sala: | Jogo: "Pirâmide". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa. |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. "O pequeno Leão" adaptação do clássico "O Rei Leão". |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 51. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 e 53. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda |
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Brincadeira com Tangram. Oficina de Linguagens: Caixa das emoções. Linguagem Corporal: Percepção dos sons. Atividade Temática: Socializar os brinquedos trazidos de casa. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia |
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Dominó. Oficina de Linguagem: Escreva uma história própria sua. Artes: Minhas mãos viram árvore. Linguagem Corporal: A linda rosa Juvenil - encenação. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. |
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Arte. Produção do Saber (PS). Clubinho de Ciências. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. |
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Arte. Clubinho de Ciências. |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present continuous. |
| Tarefa de sala: | Pp. 26 e 27. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capitulo 6: Critérios de divisibilidade. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O viver humano e suas tecnologias. |
| Tarefa de sala: | Pp. 47, 48 e 51. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 5. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Circuito. |
| Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos. |
| Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | School facilities. |
| Tarefa de sala: | Pp. 23 a 25. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Circuito. |
| Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos - Graus, minutos e segundos. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 5.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A conservação da biodiversidade. |
| Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
| Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Qualidade de vida. A prática de esportes. |
| Tarefa de sala: | Correção da APP8. Pp. 39, 40 e 41. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Joanne Monteiro |
| Conteúdo de sala: | Movimento têxtil. |
| Tarefa de sala: | Aplicação de tinta em tecido cru. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Resolução de equações fracionárias. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 29 q. 34 (F, G, H, I e J). |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Sistemas de equações fracionárias. |
| Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria. |
| Tarefa de sala: | Revisão sobre trigonometria. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Cálculos estequiométricos (estequiometria). |
| Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. BIOLOGIA | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Apresentação Atividade Prática. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Indefinite compound pronouns. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ARTES | |
| Professor: | Joanne Monteiro |
| Conteúdo de sala: | A arte e os estilos musicais. |
| Tarefa de sala: | Pintura em tecido da arte dos anos 60. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Resolução de exercícios e Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da AP. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário