| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de socialização para reconto do Literarte. Contação da lenda do curupira. Atividade de pintura com tinta. Musicalização "A linda roda juvenil". | 
| Tarefa de casa (PS): | Trazer uma caixa de leite (vazia e limpa) até quarta-feira 14/08, para atividade em sala. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Learning the number 6. Placing objects on a specific spot on the page. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 41 and 42. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai. | 
| Atividades desenvolvidas | Diálogo incentivando o carinho, gratidão e respeito pela figura paterna. Construção da palavra "pai" utilizando o alfabeto móvel. Contagem oral dos colegas de sala. Musicalização com a música "Sempre por Você". Desenvolvimento motor no parque. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Notion of the smallest and the largest. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 41 and 42. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o dia dos pais, registro no caderno de desenho. Apresentação da parlenda do dia. Contação de história com a lenda do "Negrinho do Pastoreiro". Recorte e colagem com atividade no Caderno de Atividades pp. 26 e 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Tema do dia | Jogos musicais. | 
| Atividades desenvolvidas | Bingo musical. Dinâmica para reconhecer os sons e associá-los. Jogo da memória musical - exercitar a memorização nomes dos instrumentos musicais. Cadê o som? – desenvolvimento de direção do som e distinção de timbres. Estátua musical. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Recognizing and writing the letter Kk. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 68 to 71. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brincadeiras! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! Ensaio da musica "Sempre por você". Desenvolvimento motor no parque. Caderno de desenho. Livro "Pitágoras" pp. 6 e 7. Números no nosso dia a dia. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre a origem, a regra e o desenvolvimento de sua brincadeira preferida. Entrega do trabalho até dia 16/08. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Review: Questions and Statements. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 44 and 45. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Contação de história: "Cachinhos Dourados" e "Os Três Ursos". Leitura e interpretação. | 
| Tarefa de sala: | Brincando de detetive da leitura, descobrindo o mistério na biblioteca com contação de história. Construção do painel interpretativo da história, com desenhos e palavras. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Seguindo as regras do jogo. Leitura e interpretação. | 
| Tarefa de sala: | Vivência no pátio da brincadeira: Queimada. Seguida da leitura das regras. Livro "Língua Portuguesa" pp. 17 a 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Coletando informações com enquetes. Interpretando enquete, tabela, gráfico. | 
| Tarefa de sala: | Definição de enquete e gráfico. Pesquisa em sala sobre as brincadeiras preferidas do grupo. Construção coletiva do gráfico de acordo com a enquete. Livro "Língua Portuguesa" pp. 20 e 21. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Capitalizing the Names. | 
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 38 and 39. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | Estamos vivenciando o Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos, para continuar realizando o estudo, trazer pesquisa sobre trava-línguas dia 16/08. | 
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 85 e 87. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Parts of Speech: Questions. | 
| Tarefa de sala: | Language Arts p. 25. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. Correção coletiva do livro p. 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 71 e 72. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 20. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23 e 24 (Jogo). | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 22. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 30. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência: Cartaz. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência: Cartaz. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 a 28. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Materiais e objetos do dia a dia. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 18. Livro "Saber e Fazer" p. 90. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 23. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24 a 25. Livro "Saber e Fazer" p. 91. | 
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os invertebrados (Helmintos, anelídeos, moluscos, artrópodes, insetos, crustáceos, aracnídeos e equinodermos). | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 19 (q.14). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os invertebrados (Helmintos, anelídeos, moluscos, artrópodes, insetos, crustáceos, aracnídeos e equinodermos). | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 81 e 82. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 19 e 20. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23. Construir com um adulto um pião. Este será usado na próxima aula com o intuito de se aprender probabilidade na prática. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Setor de psicologia. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto bullying. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro. pp. 23 a 25. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 a 30. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Alimentação: Fonte de matéria e energia. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 80 e 81 (q. 142, 143 e 144). Livro p. 23 (q. 12, 13 e 14). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Digestão dos alimentos. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 25 (q. 15). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 82 e 83 (q. 145 A e B) e 146 (q. A, B e C). | 
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Metamorfose, simetria. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Borboleta" pp. 7 a 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Metamorfose, simetria. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Borboleta" 7 a 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Carimbo de folhas. Arte: Carimbo com rolo de papel higiênico. Oficina de Linguagens: Contação de história "Um amor de família" do autor Ziraldo. Atividade Temática: Contação de história sobre responsabilidade. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Movendo os palitos para formar as figuras geométricas. Linguagem Corporal: Sapos em fila. Oficina de Matemática: Registrando o meu tamanho. Oficina de Linguagem: Trava-língua com a letra "A". Atividade Temática: Trilha Folclórica. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Gramática: Artigo. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 17 e 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. 12 (A e B), q. 13 e 14 (A e B). | 
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr | 
| Conteúdo de sala: | Coordenadas geográficas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 6. P. 18 q. 7 e 8. | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr | 
| Conteúdo de sala: | Elaboração de mapas. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios de coordenadas geográficas. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 9. P. 29 q. 1 e 2. | 
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Saboia | 
| Conteúdo de sala: | Voleibol. | 
| Tarefa de sala: | Saque e manchete. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Liberação de resíduos do corpo. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 21 e 22 q. 17 e 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 14, 15 e 16. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Ângulos e simetria. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Robô artista" pp. 15 a 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Wellington Jr | 
| Conteúdo de sala: | Ângulos e simetria. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Robô artista" pp. 15 a 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Saboia. | 
| Conteúdo de sala: | Voleibol. | 
| Tarefa de sala: | Saque e manchete. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A formação dos biomas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 7 (F), q. 8 e 9. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Nordeste: Clima e vegetação, as sub-regiões. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 17 q. 1 (A e B), q. 2 (A). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 4 (A e B), q. 5 (A). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Saboia | 
| Conteúdo de sala: | Voleibol. | 
| Tarefa de sala: | Saque e manchete. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 15 grupo A (A, B, C). | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 15 grupo A (D, E e F). | 
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr | 
| Conteúdo de sala: | Clima e Vegetação (África). | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 5 e 6 (A e B). | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr | 
| Conteúdo de sala: | Imperialismo europeu. | 
| Tarefa de sala: | Análise e discussão dos mapas. Pp. 21, 22 e 23. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 7 (A e B). P. 23 q. 8. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo "Matrio on Ice". | 
| Tarefa de sala: | História de Lionel Messi e os caminhos a percorrer no jogo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque | 
| Conteúdo de sala: | Voleibol. | 
| Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | A avaliação do autor na resenha crítica. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 2 (F e G), q. 3 (A e B). | 
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | Aplicação da APP 7. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 3 (C, D e E) e q. 4. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Circunferências. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 17 e 18 (A, B, C). | 
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Europa: Hidrografia e população. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 25 q. 1, 2, 3 e 4. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 2, pp. 23 e 24, q. 3, 4 e 5. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário