INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização para reconto do Literarte. Contação da lenda do curupira. Atividade de pintura com tinta. Musicalização "A linda roda juvenil". |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma caixa de leite (vazia e limpa) até quarta-feira 14/08, para atividade em sala. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Learning the number 6. Placing objects on a specific spot on the page. |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 41 and 42. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo incentivando o carinho, gratidão e respeito pela figura paterna. Construção da palavra "pai" utilizando o alfabeto móvel. Contagem oral dos colegas de sala. Musicalização com a música "Sempre por Você". Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Notion of the smallest and the largest. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 41 and 42. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o dia dos pais, registro no caderno de desenho. Apresentação da parlenda do dia. Contação de história com a lenda do "Negrinho do Pastoreiro". Recorte e colagem com atividade no Caderno de Atividades pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Tema do dia | Jogos musicais. |
Atividades desenvolvidas | Bingo musical. Dinâmica para reconhecer os sons e associá-los. Jogo da memória musical - exercitar a memorização nomes dos instrumentos musicais. Cadê o som? – desenvolvimento de direção do som e distinção de timbres. Estátua musical. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing and writing the letter Kk. |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 68 to 71. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brincadeiras! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! Ensaio da musica "Sempre por você". Desenvolvimento motor no parque. Caderno de desenho. Livro "Pitágoras" pp. 6 e 7. Números no nosso dia a dia. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre a origem, a regra e o desenvolvimento de sua brincadeira preferida. Entrega do trabalho até dia 16/08. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review: Questions and Statements. |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 44 and 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Contação de história: "Cachinhos Dourados" e "Os Três Ursos". Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Brincando de detetive da leitura, descobrindo o mistério na biblioteca com contação de história. Construção do painel interpretativo da história, com desenhos e palavras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Seguindo as regras do jogo. Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Vivência no pátio da brincadeira: Queimada. Seguida da leitura das regras. Livro "Língua Portuguesa" pp. 17 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Coletando informações com enquetes. Interpretando enquete, tabela, gráfico. |
Tarefa de sala: | Definição de enquete e gráfico. Pesquisa em sala sobre as brincadeiras preferidas do grupo. Construção coletiva do gráfico de acordo com a enquete. Livro "Língua Portuguesa" pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Capitalizing the Names. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 38 and 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Estamos vivenciando o Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos, para continuar realizando o estudo, trazer pesquisa sobre trava-línguas dia 16/08. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 e 87. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech: Questions. |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. Correção coletiva do livro p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 71 e 72. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23 e 24 (Jogo). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Livro p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 30. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência: Cartaz. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência: Cartaz. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 a 28. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Materiais e objetos do dia a dia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 18. Livro "Saber e Fazer" p. 90. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24 a 25. Livro "Saber e Fazer" p. 91. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os invertebrados (Helmintos, anelídeos, moluscos, artrópodes, insetos, crustáceos, aracnídeos e equinodermos). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 19 (q.14). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os invertebrados (Helmintos, anelídeos, moluscos, artrópodes, insetos, crustáceos, aracnídeos e equinodermos). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 81 e 82. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23. Construir com um adulto um pião. Este será usado na próxima aula com o intuito de se aprender probabilidade na prática. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Setor de psicologia. |
Conteúdo de sala: | Projeto bullying. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro. pp. 23 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 a 30. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Alimentação: Fonte de matéria e energia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 80 e 81 (q. 142, 143 e 144). Livro p. 23 (q. 12, 13 e 14). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Digestão dos alimentos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 25 (q. 15). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 82 e 83 (q. 145 A e B) e 146 (q. A, B e C). |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Metamorfose, simetria. |
Tarefa de sala: | Livro "Borboleta" pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Metamorfose, simetria. |
Tarefa de sala: | Livro "Borboleta" 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Carimbo de folhas. Arte: Carimbo com rolo de papel higiênico. Oficina de Linguagens: Contação de história "Um amor de família" do autor Ziraldo. Atividade Temática: Contação de história sobre responsabilidade. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Movendo os palitos para formar as figuras geométricas. Linguagem Corporal: Sapos em fila. Oficina de Matemática: Registrando o meu tamanho. Oficina de Linguagem: Trava-língua com a letra "A". Atividade Temática: Trilha Folclórica. |
Observações: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gramática: Artigo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. 12 (A e B), q. 13 e 14 (A e B). |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr |
Conteúdo de sala: | Coordenadas geográficas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 6. P. 18 q. 7 e 8. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr |
Conteúdo de sala: | Elaboração de mapas. |
Tarefa de sala: | Exercícios de coordenadas geográficas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 9. P. 29 q. 1 e 2. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Liberação de resíduos do corpo. |
Tarefa de sala: | Pp. 21 e 22 q. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 14, 15 e 16. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Ângulos e simetria. |
Tarefa de sala: | Livro "Robô artista" pp. 15 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Wellington Jr |
Conteúdo de sala: | Ângulos e simetria. |
Tarefa de sala: | Livro "Robô artista" pp. 15 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia. |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. |
Tarefa de casa (PS): | |
4.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A formação dos biomas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 7 (F), q. 8 e 9. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Nordeste: Clima e vegetação, as sub-regiões. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 17 q. 1 (A e B), q. 2 (A). |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 4 (A e B), q. 5 (A). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 15 grupo A (A, B, C). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 15 grupo A (D, E e F). |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr |
Conteúdo de sala: | Clima e Vegetação (África). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 5 e 6 (A e B). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr |
Conteúdo de sala: | Imperialismo europeu. |
Tarefa de sala: | Análise e discussão dos mapas. Pp. 21, 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 7 (A e B). P. 23 q. 8. |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo "Matrio on Ice". |
Tarefa de sala: | História de Lionel Messi e os caminhos a percorrer no jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A avaliação do autor na resenha crítica. |
Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 2 (F e G), q. 3 (A e B). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP 7. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 3 (C, D e E) e q. 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Circunferências. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 17 e 18 (A, B, C). |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Europa: Hidrografia e população. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 25 q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 2, pp. 23 e 24, q. 3, 4 e 5. |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário