| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | O dia e a noite. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa apresentando os astros do dia e da noite. Livro Pitágoras p. 31. Musicalização "Brilha, brilha estrelinha" - Galinha Pintadinha, "Acorda" - Palavra Cantada. | 
| Tarefa de casa (PS): | Enviar até sexta-feira, 30/08, uma roupinha de dormir para atividade em sala. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) | 
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor fino utilizando massinha de modelar. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Cibelle. | 
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Orientação temporal - dia e noite. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o "dia e a noite". Construção da palavra "dia" utilizando o alfabeto móvel. Livro Pitágoras p. 15. Desenvolvimento do raciocínio lógico com o jogo da memória dos números de 1 a 5. Dança e movimento com a música "O dia e a noite". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) | 
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor com a brincadeira pega-pega no parquinho. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Nilde. Gentileza enviar até 30/08, uma lata de leite vazia e limpa para realização de uma atividade. | 
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flavia Falcon | 
| Tema do dia | Cores, superfícies e formas. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o literarte. Explorar cores, superfícies e  formas de materiais e objetos diversos de acordo com o Livro Pitágoras pp. 13 e 14.  | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Tema do dia | Conhecendo a tuba. | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a tuba e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) | 
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | Atividade de escrita espontânea. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Flávia. | 
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Brincadeiras Preferidas | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o final de semana. Contação de História "O menino que aprendeu a ver". Desenvolvimento motor no parque. Livro Pitágoras pp. 72 e 73. Musicalização "Magia das cores", "Fazendinha", "Mundo Safári". | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 74. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) | 
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | Musicalização com Hello. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ketuly. | 
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite à Diversão. Leitura de cartaz e convite. | 
| Tarefa de sala: | Com uso de imagens, realizar análise de cartaz publicitário e convites. Livro "Língua Portuguesa" pp. 40 e 41 q. 6 e 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 40, 41. | 
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite à Diversão. Leitura de história em quadrinho - Construindo Brinquedos. E de texto de instruções de montagem de brinquedos. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 42. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 42 a 44. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite à Diversão. Leitura de texto de instruções de montagem | 
| Tarefa de sala: | Com uso de fichas e em grupo, realizar construção do texto de instruções com as etapas de montagem. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 45. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Desenvolvimento motor no parquinho. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Márcia. | 
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 91 e 94. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Commands part 2. | 
| Tarefa de sala: | Language Arts p. 29. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam alugares. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 21 (q.10) e 22. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 76 e 77. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 38 e 39. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41 e 42, 44. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 43. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. Caderno. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Singular e plural. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Singular e plural. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 68. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 a 63. Livro "Saber e Fazer" pp. 13 e 14. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Investigando os alimentos consumidos na escola. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 37. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Investigando os alimentos consumidos na escola. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 40. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 92 e 93. | 
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação de APP7. Livro p. 43. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 44. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Multiplicação. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 42. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Multiplicação. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 43 e 44. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Multiplicação. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 45 e 46. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 47 e 48. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Padrões geométricos. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 43. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Ângulos. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 46. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 47 e 48. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A origem da espécie humana. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação de APP7. Livro pp. 44 e 45. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A origem da espécie humana. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 48. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 49 e 50. | 
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Hábitos e espécies de crustáceos. | 
| Tarefa de sala: | Livro caranguejo pp. 7 a 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Hábitos e espécies de crustáceos. | 
| Tarefa de sala: | Livro caranguejo pp. 7 a 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Areia Mágica. Arte: Pintura livre com cotonete. Oficina de Linguagens: música cantada "Vento Norte" de Bia Bedran. Atividade Temática: Brincadeira de "Corre-cotia". | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Quantos quadrados há na imagem? Linguagem Corporal: Que sensações o vento nos proporciona? Oficina de Matemática: Pregador da adição. Oficina de Linguagem: Contação de história maluca através de figuras aleatórias. Atividade Temática: Organizando com responsabilidade os jogos da sala. | 
| Observações: | Amanhã, 27/08, teremos culinária: suco de laranja com acerola. | 
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Música. Inglês: Review. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Música. Inglês: Safety Rules. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Gênero textual peça de teatro. | 
| Tarefa de sala: | Entrega e resolução da APP7 com os alunos. Correção da PS. P. 37. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Apresentação da AP. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação da AP. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Escala. | 
| Tarefa de sala: | Resolução de exercícios de escala. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Atletismo. | 
| Tarefa de sala: | Provas de pista. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O viver humano e suas tecnologias. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 44 e 45. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Sensor de luminosidade, comutação de lógica, fios de dados. | 
| Tarefa de sala: | Livro "fotocélula" pp. 15 a 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Sensor de luminosidade, comutação de lógica, fios de dados. | 
| Tarefa de sala: | Livro "fotocélula" pp. 15 a 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Atletismo. | 
| Tarefa de sala: | Provas de pista. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: O tráfico de animais silvestres. | 
| Tarefa de sala: | P. 34. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Ocupação humana da região Norte. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 51 e 52 q. 1 e 2 (A e B). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 3 e 4 (A e B). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Atletismo. | 
| Tarefa de sala: | Provas de pista. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Cálculo do MMC de polinômios. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Resolução de adição e subtração de frações algébricas com denominadores diferentes. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 24 q. 24 (A, B, C, D, E e F). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Apresentação da AP. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação da AP. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Continente africano. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Olympus. | 
| Tarefa de sala: | Estratégias vencedoras: Por onde começar? | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque | 
| Conteúdo de sala: | Explanação do conteúdo da AD3. | 
| Tarefa de sala: | Suplementação e anabolizantes. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | Anúncio classificado. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | APP8. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Trigonometria. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Conflitos na Ásia. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 34 q. 1 (A, B), p. 42 q. 2 (A, B). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário