INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, conhecendo a lenda do "boto cor-de-rosa". Atividade de colagem. Contação de história "O patinho feio". Literarte, escolhendo o livro para leitura em casa. Mistura de cores. Musicalização com a música "A linda rosa juvenil". |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para o Projeto em Família. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Tracing the maze. |
Atividades desenvolvidas | Book “Trace” p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre Dia do Estudante. Escolha do livro do projeto Literarte. Musicalização com a música "Sempre por Você". Desenvolvimento motor no tanque de areia. Banho de chuveirão. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para o Projeto em Família. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Cutting a zigzag line. |
Atividades desenvolvidas | Book “Cut” p. 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flavia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlendas e cantigas de rodas. Musicalização e dança com a música do dia dos pais. Contação de história com a "lenda do Curupira". |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Tema do dia | Vivenciando o Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade das atividades de readaptação. |
Atividades desenvolvidas | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Beginning and Ending sound of Ff and Gg. |
Atividades desenvolvidas | Book “Phonics” pp. 53 to 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização sobre o projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. Musicalização com "Sempre por você". Escolha do literarte. Noção (frente, atrás). Banho de chuveirão. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Vivenciando o Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade das atividades de readaptação. |
Atividades desenvolvidas | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Talking about the picture: Rainy Days. |
Atividades desenvolvidas | Book “Reading” pp. 80 and 81. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o Festival de Dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade das atividades de readaptação. |
Tarefa de sala: | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Texto de instruções, leitura grupal e construção do jogo. |
Tarefa de sala: | Leitura de instruções para montagem do jogo. Livro "Língua Portuguesa" pp. 14, 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Medidas de capacidade. Confira a quantidade. |
Tarefa de sala: | Comparando quantidades com uso de garrafas, água. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 22 e 23. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Capital letter review |
Tarefa de sala: | Book “Language Arts” pp.36 and 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Smart toy - Situação de Aprendizagem (SA). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Smart toy - Desafio Tecnológico (DT). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Statements. |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 22 and 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isso é natureza... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. Correção coletiva da p. 16 (q. 7). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21. "Saber e Fazer" pp. 9 e 10. |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto literarte. Leitura do paradidático "Como se fosse dinheiro". |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Educação Financeira": Minhas escolhas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 28 a 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Educação Financeira". |
Tarefa de sala: | Livro "Educação Financeira" pp. 36 a 39 (q. 3). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Educação Financeira" p. 39 (q. 4) |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Descobrindo sustâncias químicas artificiais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 12. Livro "Saber Fazer" pp. 87 e 88. Livro p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18. Livro "Saber e Fazer" p. 89. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática: Substantivos próprios e comuns, simples e compostos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 19 a 21. Livro pp. 33 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Palavras com AL e AU. |
Tarefa de sala: | Livro p. 37. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39. Livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais invertebrados. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19. |
2. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
3. DANÇA | |
Professor: | RubensCosta. |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o festival de dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade das atividades de readaptação. |
Tarefa de sala: | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Correção coletiva do livro pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 9. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Tecido: Conjuntos de celulares. Órgãos, sistemas e suas integrações. |
Tarefa de sala: | Livro p. 21 (q. 11). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 80 e 81 (q. 142, 143 e 144). |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Praticando o jogo. |
Tarefa de sala: | Jogando Formas e cores. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o festival de dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade das atividades de readaptação. |
Tarefa de sala: | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva dos exercícios do livro pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23 a 25. |
OBSERVAÇÕES: |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Brincadeira com jogo da memória. Oficina de Linguagens: Contação de história “O Mundo Inteiro”. Linguagem Corporal: Brincadeira de estátua. Atividade Temática: Trabalhando a responsabilidade com o material pessoal e pedagógico. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Jogo livre com os blocos lógicos. Oficina de Linguagem: Roleta do Folclore. Artes: Pintando com as Mãos. Linguagem Corporal: Bola por cima/ Bola por Baixo. |
Observações: |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | Dia dos Pais. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Clubinho de Ciências. Arte. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | Dia dos Pais. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Clubinho de Ciências. Arte. |
Observações: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Can, can't. |
Tarefa de sala: | Pp. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 2, 3 e 5. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento: Metro, múltiplos e submúltiplos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 141 e 142 q. 21 e 22 (B e C). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento: Perímetro de polígonos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. P. 140. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 143 e 144 q. 27, 29 e 30. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Equilíbrio hídrico nos seres humanos. |
Tarefa de sala: | P. 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 11, 12 e 13. |
5. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Cartão vermelho (Novas estratégias). |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões Algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 125 e 126 q. 23, 25 e 26. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Past Continuous. |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 4 (B, C e D). |
3. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Wizards (Novas estratégias). |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do 1° grau com uma incógnita. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. P. 124. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 126 e 127 q. 28, 30, 31. |
5.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição de vida no planeta. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 7 (B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Ação imunológica inespecífica. |
Tarefa de sala: | Pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 13 e 14 (A e B). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Memória imunológica. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 8, 9 e 10. |
3. ARTE | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Materiais e suporte. |
Tarefa de sala: | Composição com fibras. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 12 (A, C e E). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 15 q. 11 (A, C e E). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 11 (B, D e F). |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Circunferências. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 e 22, q. 11, 12 (A, B, C, D), 19 (A, B, C, D, E), 20. |
2. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Cálculos Químicos: Massa Atômica, massa molecular, massa molar e quantidade de matéria ou número de mols. |
Tarefa de sala: | Exercícios sobre os conteúdos vistos na semana passada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13, q. 9, 10, 11 e 12. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Pesca predatória. Doenças propagadas pela água. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29, q. 13, 14, 15 e 16. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Possessive Adjectives/ Possessive Pronouns. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 2 (first things first) e p. 11 q. 4 a 6. |
5. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | A Semana da arte moderna. |
Tarefa de sala: | Exposição da obra As Bachianas. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Cálculos Químicos: Volume molar. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18, q. 14, q. 15 (A e B) e q. 16. |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário