INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, os presentes afetivos que podemos dar para o papai (amor, carinho, abraços, beijos). Desenvolvimento motor no parquinho. Contagem mecânica: saltando dentro dos bambolês. Musicalização com a música "A linda rosa juvenil". |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Conhecendo as músicas para o Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Movimentação livre. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Retorno das atividades. |
Atividades desenvolvidas | Atividades de quebra gelo e de readaptação. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing the letter Nn sound. |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 30 and 31. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Conhecer e brincar com alguns brinquedos folclóricos. Linguagem musical com a música "Sempre por Você". Atividade com os números de 1 a 6 utilizando o jogo de boliche. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Conhecendo as músicas para o Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Movimentação livre. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Retorno das atividades. |
Atividades desenvolvidas | Atividades de quebra gelo e de readaptação. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing and coloring the letter Kk. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 31 and 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlendas e personagens do folclore brasileiro. Atividade de contagem e conjuntos iguais ou diferentes. Ensaio do dia dos pais. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Jogos de socialização e jogos populares. |
Atividades desenvolvidas | Jogos, dinâmicas, brincadeiras em geral para todos os alunos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing and counting the number 6. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 48 to 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto em Família. Musicalização com "Sempre por você". Revisão das letras do alfabeto. Contagem mecânica através do uso do calendário. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Jogos de socialização e jogos populares. |
Atividades desenvolvidas | Jogos, dinâmicas, brincadeiras em geral para todos os alunos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review beginning sound. |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 36 and 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Unidade 3: Como é Morar e Trabalhar em sua Comunidade? Capítulo 1: Diferentes Moradias. |
Tarefa de sala: | Recorte e colagem da abertura da unidade com questionamentos no grupo. Livro "Geografia" pp. 90 a 93. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 94. |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | As cores na arte. |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Unidade 3: Como é o Seu Dia a Dia? Capítulo 1: O Tempo. |
Tarefa de sala: | Abertura da Unidade com análise de questionamentos em equipes. Livro "História" pp. 114 a 116. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Leitura e interpretação do texto de instruções de montagem. Jogo de Memória: Hora de Ler. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenfer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Telling and writing about a place. |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 33 and 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Describing Words |
Tarefa de sala: | Writing Boo p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Conhecendo as músicas para o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Movimentação livre. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Retorno das Atividades. |
Tarefa de sala: | Atividades quebra gelo e de readaptação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 16 (q. 6). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 10. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Conhecendo as músicas para o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Movimentação livre. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Retorno das Atividades. |
Tarefa de sala: | Atividades quebra gelo e de readaptação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | The ABC of Nature. |
Tarefa de sala: | Book pp. 12 and 13 (q. 2). |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 13 (q. 3). |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | A expressividade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ampliando o conhecimento dos números. |
Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 28 a 30. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | The ABC of Nature. |
Tarefa de sala: | Book pp. 14 and 15 (q. 4 and 5). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Brasil: Uma colônia portuguesa na América. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11, 12 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 47, 48 e 49. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva dos exercícios do livro pp. 13 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 18 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 e 22. |
4. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Henry Matisse. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Caixa de redução, torque. |
Tarefa de sala: | Livro prensa pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Caixa de redução, torque. |
Tarefa de sala: | Livro prensa pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Diego Rivera. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Regiões norte, nordeste e centro-oeste. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Das paisagens naturais e socioculturais as paisagens econômicas e turísticas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 63, 64 e 65. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva dos exercícios do livro pp. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva dos exercícios do livro pp. 14 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 e 22. |
OBSERVAÇÕES: |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Clubinho de Ciências: Bolhas de garrafa. Oficina de Linguagens: Manuseio de livros e contação de história. Linguagem Corporal: Brincadeira de circuito psicomotor. Atividade Temática: Brincadeira "Seu Mestre Mandou". |
Observações: | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai” |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: "Se eu fosse um peixinho". Oficina de Linguagem: Trava-línguas com a letra do alfabeto. Jogos Lógicos: Quebra-cabeça com personagens folclóricos. Artes: "Meu Pezinho Fala", cartão para os pais. |
Observações: | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai” |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Oficina de Matemática. Inglês: Phonics C and G. Nature. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Oficina de leitura e escrita. Jogos lógicos. |
Observações: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual conto. |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 14 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13 (reler o conto). Pp. 14 e 15 q. 5, 6 e 7. |
2. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros e conversa informal. |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento do tema: A atividade cultural que fiz nas férias. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Dribles e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Prendas de vestir. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 6. P. 15 q. 7 y 8. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Relação entre matéria e energia nos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 7, 8 e 9. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Juego: Dominó. |
Tarefa de sala: | Vocabulário: Alimentos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 5. P. 13 q. 6 e 7. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Dribles e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual Conto. |
Tarefa de sala: | Pp. 13 a 15. P. 16 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 (reler o conto). P. 17 q. 5, 6 e 7. |
4.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição dos seres vivos no planeta. |
Tarefa de sala: | P. 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 5, 6 e 7 (A). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1 (A e B), q. 2 (A). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Bloco variável, comutação. |
Tarefa de sala: | Livro "Robô com esteira". Pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Bloco variável, comutação. |
Tarefa de sala: | Livro "Robô com esteira". Pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Uma rede para a imunidade. Os vírus. |
Tarefa de sala: | Pp. 17, 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 12 (A, B e C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Dribles e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Internet y redes sociales. |
Tarefa de sala: | Juego Dominó. Pp. 10 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 y 18. |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Circunferências. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20, q. 6 (A, B, C) e 7 (A, B, C). |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Libro 1 - Capitulo 5: Inventos y avances tecnológicos El Folleto Video. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 33 y 34; p. 30 q. 35 (A, B). |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Quinhentismo (Século XVI). |
Tarefa de sala: | Estudo do Quinhentismo. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e imprimir ou desenhar 2 charges sobre o "Achamento do Brasil". Redigir um comentário crítico para cada uma delas. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Assoreamento. Pesca predatória. |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 12, q. 5, 6, 7 e 8. |
5.MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Circunferências. |
Tarefa de sala: | Pp. 13 e 16, q. 11 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21, q. 8 (A, B, C) e 9 (A, B, C). |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Europa - paisagens naturais. |
Tarefa de sala: | Climas: atividades no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1, 2, 3, 4. |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário