| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brinquedos. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, contação de uma lenda folclórica (Iara). Cores primárias, pintura livre. Musicalização com a cantiga "A linda rosa juvenil". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Tema do dia | Atividades recreativas de boas vindas. |
| Atividades desenvolvidas | Corridas com variações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing and drawing a circle. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" p. 34 and 35. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
| Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a cantiga folclórica "A Canoa Virou". Verbalização dos nomes de alguns personagens do folclore. Atividade com os números de 1 a 5 utilizando tampas de garrafa PET. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Tema do dia | Atividades recreativas de boas vindas. |
| Atividades desenvolvidas | Corridas com variações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Big x Little.Comparing sizes. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp.49 and 50. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brinquedos. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlendas. Contação da lenda folclórica "Bumba Meu Boi" e em seguida, registro no caderno de desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 3 e 4. |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Tema do dia | Atividades recreativas de boas vindas. |
| Atividades desenvolvidas | Corridas com variações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Review Beginning/Ending Bb,Cc and Dd sounds. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 51 and 52. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os combinados do dia. Musicalização com a música "Sempre por você". Contextualização sobre o conceito de Folclore. Contagem mecânica dos números de 1 a 10, usando tampinhas de garrafa. Contação de história da lenda da Yara. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o conceito de folclore e adivinhas folclóricas para a realização de uma atividade em sala. (trabalho impresso). |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Tema do dia | Atividades recreativas de boas vindas. |
| Atividades desenvolvidas | Corridas com variações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Sounds of the letters Uu and Vv. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 76 and 77. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Atividades recreativas de boas vindas. |
| Tarefa de sala: | Corridas com variações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Jogo da memória "Hora de Ler". Leitura das regras e instruções de montagem. |
| Tarefa de sala: | Construção do jogo, leitura e estudo das regras. Prática do jogo. Livro "Língua Portuguesa" pp. 14 e 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 15 q. 1. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Unidade 5: Podemos pesar e medir tudo? Capítulo 1: É Hora de Medir! |
| Tarefa de sala: | Abertura da Unidade com uso de material lúdico, analisar os tipos de materiais dos objetos. Livro "Matemática" pp. 6 a 9, 11, 12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Unidade 5: Podemos pesar e medir tudo? Capítulo 1: É Hora de Medir! Comparando os resultados. |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 13, 14, 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 10. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the Carolyn's story. "Today a Pet". |
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 64 and 65. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | Animal Shelter News. |
| Tarefa de sala: | Reading Book pp. 26 and 27. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12. |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 56. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isso é natureza. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 (q. 7) e 17. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isso é natureza. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 16 (q. 6). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Atividades e brincadeiras lúdicas. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | The alphabet song. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 10 and 11. (q 1). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Conhecendo substâncias químicas artificiais. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 12. Livro "Saber e Fazer" pp. 87 e 88. Livro p. 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18. Livro "Saber e Fazer" p. 89. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida em comunidade em diferentes tempos e lugares. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida em comunidade em diferentes tempos e lugares. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Na trilha da gramática. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre: Artigos definidos e indefinidos. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade de Casa |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Atividades e brincadeiras lúdicas. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Para início de conversa... |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Hygiene Habits Opposites. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 8 to 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Hygiene Habits Opposites. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 12 to 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 16 (q. 6). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida |
| Conteúdo de sala: | Family members (father, mother, brother, sister, uncle, aunt, cousin, godfather, godmother, granddad, grandma). |
| Tarefa de sala: | Book pp. 8 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 13 (q. 4). |
| 2. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Lição 1: Planejamento de recursos. |
| Tarefa de sala: | Jogando Formas e Cores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida |
| Conteúdo de sala: | Future With Will e Wont |
| Tarefa de sala: | Reading Book 12 to 14 |
| Tarefa de casa (PS): | Reading book p. 15 (q. 6). |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Na trilha da gramática. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre: Tempos verbais. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno. |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Para início de conversa. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Professor: | Tamara Moraes. |
| Conteúdo de sala: | ¿Cómo fueron las vacaiones? |
| Tarefa de sala: | Escribir un pequeño texto en español relatando las vacaciones y compartir con los colegas. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1. P. 14 q. 2 e 3. |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo. |
| Conteúdo de sala: | Os hábitos LIV em nossas vidas. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima. |
| Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Explicação. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 e 2 (A e B). |
| 4. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes. |
| Conteúdo de sala: | Reunião para organizar vendas. |
| Tarefa de sala: | Reunião para organizar vendas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra |
| Conteúdo de sala: | Estudo do texto "Romão e Julhinha". |
| Tarefa de sala: | Estudo do texto "Romão e Julhinha". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. |
| Conteúdo de sala: | Encontros e desencontros nas Américas: Escravidão, catequização e submissão. |
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B e C). |
| 2. ESPANHOL | |
| Professor: | Tamara Moraes. |
| Conteúdo de sala: | ¿ Cómo fueron las vacaciones?. Platos típicos de España. |
| Tarefa de sala: | Compartir como fueron las vacaciones. Ver vídeo con los platos tipicos de España. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=61HGYCWn_X8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo. |
| Conteúdo de sala: | Os hábitos LIV em nossas vidas. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima. |
| Conteúdo de sala: | As variáveis físicas que interferem na distribuição da vida no planeta. |
| Tarefa de sala: | Explicação. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 15 q. 1 (A e B), q. 2. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | A formação dos biomas. |
| Tarefa de sala: | Apontamento no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 3 e 4. P. 21 q. 5. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Estudo da crônica. |
| Tarefa de sala: | Produzir uma crônica. |
| Tarefa de casa (PS): | Organizar temas e ideias para produzir uma crônica. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. |
| Conteúdo de sala: | Poder e nação no Brasil Imperial. |
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B e C). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Compreensão Textual "A crônica". |
| Tarefa de sala: | P. 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Horizontes da leitura. |
| Tarefa de sala: | Pp. 12, 13 e 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ESPANHOL | |
| Professor: | Tamara Moraes. |
| Conteúdo de sala: | La invitación. / La carta y el sobre. / Tratamiento Formal e Informal. |
| Tarefa de sala: | Pp. 12 a 17 q. 10. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 12, 13 e 14. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Estructuras que expresan opnión acerca de futuro. |
| Tarefa de sala: | Forma e uso das estruturas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | O que são orações subordinadas adverbiais? |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. |
| Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
| Tarefa de sala: | Pp. 10 a 19. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 (passo a passo). P.11 q. 1 a 3. |
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo. |
| Conteúdo de sala: | Os hábitos LIV em nossas vidas. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia. |
| Conteúdo de sala: | Ginástica de conscientização corporal. |
| Tarefa de sala: | Aula de alongamento e flexibilidade. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Classificação das orações subordinadas adverbiais. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Logaritmos. |
| Tarefa de sala: | Pp. 11, 12. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. F19 (A, B, C, D). |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho |
| Conteúdo de sala: | Passive voice. |
| Tarefa de sala: | Whiteboard exercise. |
| Tarefa de casa (PS): | Notebook exercise. |
| 3. ESPANHOL | |
| Professor: | Tamara Moraes |
| Conteúdo de sala: | Cómo fueron las vacaciones? |
| Tarefa de sala: | Escrever um relato sobre as férias. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
| Tarefa de sala: | Leis de Kepler. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 51 |
| 5. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | As características dos textos narrativos. |
| Tarefa de sala: | Leitura e compreensão de textos narrativos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo. |
| Vamos trabalhar em equipe! | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo. |
| Conteúdo de sala: | Feminino e masculino - Vídeo da Jout Jout. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 23: Da Guerra Fria a Nova Ordem Mundial. |
| Tarefa de sala: | Início de conversa p. 9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 4, 5, 6 e 7 (A). |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior |
| Conteúdo de sala: | O mundo bipolar. |
| Tarefa de sala: | Análise e discussão do vídeo: A Guerra Fria, link: https://www.youtube.com/watch?v=cAwsLaO4HGQ |
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 7 (B); p. 15 q. 8; p. 19 q. 9 e 10. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Filho |
| Conteúdo de sala: | Gerund and Inifitive. |
| Tarefa de sala: | P. 27, q. 2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 27, q. 3 (A, B, C, D) |
| 4. ESPANHOL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica em grupo. |
| Tarefa de sala: | Descrição física e psicológica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Eletricidade. |
| Tarefa de sala: | Processos de eletrização. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 7, 8, 9 e 10. |
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Ginástica Laboral. |
| Tarefa de sala: | Aula de alongamento e flexibilidade. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Junior. |
| Conteúdo de sala: | Caderno 3: Capítulo 1: A água no mundo. |
| Tarefa de sala: | Ciclo da água. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1; p. 10 q. 2; p. 18 q. 3 e 4. |
| 2. QUÍMICA 1 | |
| Professor: | Sérgio Queiroz |
| Conteúdo de sala: | Equilíbrio Químico. |
| Tarefa de sala: | Conceito e condições do equilíbrio. |
| Tarefa de casa (PS): | Química B: p. 21 q. 1, 2, 3, 4. |
| 3. QUÍMICA 1 | |
| Professor: | Sérgio Queiroz |
| Conteúdo de sala: | Equilíbrio Químico. |
| Tarefa de sala: | Gráficos e constante de equilíbrio. |
| Tarefa de casa (PS): | Química B: p. 21 q. 5, 6; p. 22 q. 7, 8. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| t.Professor: | Wellington Júnior |
| Conteúdo de sala: | Bacias Hidrográficas. |
| Tarefa de sala: | Parada obrigatória p. 8 (Esquema da morfologia do Assoalho Marinho). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 5 e 6; p. 20 q. 7 e 8. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho |
| Conteúdo de sala: | Future Tenses. |
| Tarefa de sala: | P. 23, q. 1, 2 and 3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23, q. 6, 5, 6 and 7. |
| 5. ESPANHOL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica em grupo. |
| Tarefa de sala: | Descrição física e psicológica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. FÍSICA 1 | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Circuitos elétricos. |
| Tarefa de sala: | Pp. 35 e 36. |
| Tarefa de casa (PS): | C2 - Física C: pp. 36 e 37 q. 6, 7, 8 e 9. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário