INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! Desenvolvimento motor, brincando no parque. Brincadeira de "Mestrinho mandou". Conceito de (pequeno/ grande). |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing and counting the number 11. |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 27 and 28. |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no jardim. Construção de um brinquedo folclórico "peteca". Conhecemos a lenda do "Saci-Pererê". Apresentação da cantiga folclórica "Caranguejo" no pátio, no encerramento do Projeto Folclore. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Cutting a zigzag line. |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 39 and 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. Atividade no Livro Pitágoras pp. 8 e 9. Roda de conversa sobre as diferenças. Construção coletiva do castelo da Rapunzel com o material da Via Maker. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 24 e 25. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Tracing the numbers and the your name. |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 54 to 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brincadeiras! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! Desenvolvimento motor no parque. Culminância do Projeto. Livro Pitágoras pp. 86 e 87. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Talking about the picture on the book. Letters Yy and Zz. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 86 and 87. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Ampliação do campo numérico até 100. Vizinhos dos numerais. |
Tarefa de sala: | Construção da ampliação do campo numérico até 100 com uso de fichas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 31, 32, 36 e 37. |
2. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Praticar o desapego e estimular brincadeiras em grupo. |
Tarefa de sala: | Atividade "Brincadeirinhas em grupo". Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de medir! Ferramentas matemáticas. |
Tarefa de sala: | Analisando imagens e situações que a grandeza de capacidade é o litro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 33 e 34. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. Trava- Língua. |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto com apresentação dos trava-línguas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reading and interprating the Carolyn´s Story "Carolyn is Sad". |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 70 and 71. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clove Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Comb the Cat, Please. |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 34 and 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, handebol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto folclore (Bicho Papão). |
Tarefa de sala: | Produção textual e fantoche. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto Bullying - Jurema. |
Tarefa de sala: | Projeto Bullying - Jurema. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Promover debate com relação aos seus medos. |
Tarefa de sala: | Atividade "Desenho". Compartilhando seu medo. Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Valor posicional. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Extra Activity - Fruit and Vegetables. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Agricultura familiar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 71 e 74. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Explicar que nem sempre o que acontece com uma pessoas acontece com a outra. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Agricultura familiar. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 73 a 76 (q. D). |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Colônia e metrópoles. |
Tarefa de sala: | Livro p. 25 (15 e 16). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 (q. 17). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Impérios coloniais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27, 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31. |
3. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Refletir sobre amizade. |
Tarefa de sala: | Atividade: "Um final sobre amizade". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 30 e 31. Livro pp. 32 a 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A fala em foco. |
Tarefa de sala: | Livro p. 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 37 e 38. |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, handebol (Regras e jogos em equipe). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Compreender que existem diversas formas de expressar uma mensagem. |
Tarefa de sala: | Atividade: "muitas formas de se expressar". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Uma nova etapa da industrial. |
Tarefa de sala: | Livro p. 29 (q. 18) e pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Características gerais do nordeste. |
Tarefa de sala: | Resumo do conteúdo no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 (q. 14) e p. 27 (q. 15). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Aprendendo com as linguagens. |
Tarefa de sala: | Livro p. 30 (q. 16) e p. 31 (q. 17). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 67 e 68. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Ampliando horizontes pp. 26 e 27. Síntese p. 28. Para concluir pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 (q. 13, 14 e 15). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao futsal. |
Tarefa de sala: | Jogo de confrontos individuais no esporte. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present Continuous. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23 q. 3 (A, B e C). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Relações ecológicas e interações entre os seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 (q. 26, 27, 28). |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos ecossistemas. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 30 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | 1º aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que aplicou o conteúdo de geografia. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao futsal. |
Tarefa de sala: | Jogo de confrontos individuais no esporte. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Past continuous. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 (q. 1 a 3). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Biomas brasileiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39 e 40 (Ampliando horizontes). P. 41 (Síntese). |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 10 e 11. P. 27 q. 12. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Prepositions of movement. |
Tarefa de sala: | Pp. 16 a 18. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 4 a 6. |
OBSERVAÇÕES: | 4º aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que aplicou o conteúdo de geografia. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present Perfect. |
Tarefa de sala: | Correção da APP7. Pp. 22 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 5 (A, B, C, D, E, F). |
2. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Aprendendo os jogos: Pirâmide e Diamonds. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Atividade de Aprofundamento. Aplicação da APP7. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 14 (A, B e C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao futsal. |
Tarefa de sala: | Jogo de confrontos individuais no esporte. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Ampliando horizontes Pp. 29 e 30. Síntese P. 31. Para concluir Pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 10. P. 28 q. 11 e 12. |
OBSERVAÇÕES: | 5º aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que aplicou o conteúdo de geografia. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo dos poemas de Gregório de Matos (lírico, satírico e religioso). |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um fragmento de um dos sermões do Padre Antônio Vieira (mínimo de 15 linhas). |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Europa. |
Tarefa de sala: | As características da Europa socioeconômicas p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1 e 2, p. 63 q. 3 e 4. |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 21, p. 20 q. 10 e p. 21 q. 11 e 12. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Reflexive pronouns. |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 5 a 8. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes da obra lida. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de mais 5 palavras, ficha 4. |
6. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Indefinite compound nouns. |
Tarefa de sala: | Pp. 17 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 2 (A, B, C, D, E, F, G e H) e 3 (A, B, C, D, E, F, G e H). |
OBSERVAÇÕES: | 2° aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que ministrou o seguinte conteúdo: As características da Europa socioeconômicas p. 13. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. A6, A7, A8 e A9. |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Barroco, pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 9, 10 e 11, p. 19 q. 12. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | O papel da energia. |
Tarefa de sala: | Síntese p. 31, questões ENEM e Vestibulares Pp. 31 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 20, p. 29 q. 21, p. 30 q. 22 e 23. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. |
Tarefa de sala: | Pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33 q. 36, 37, 39 e 40. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Módulo. |
Tarefa de sala: | P. 46. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. F24 (A, B, C e D). |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, handebol (sistema tático e jogos). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 3º aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que ministrou o seguinte conteúdo: Síntese p. 31; Questões ENEM e Vestibulares Pp. 31 a 36. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Prismas. |
Tarefa de sala: | P. 81. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. F32, F33, F34 e F35. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Prismas. |
Tarefa de sala: | P. 81. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. F36, F37 (A e B) e F38. |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - 1º Geração (Século XX). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Sinopse do capítulo, pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 a 35 q. 39 a 42. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sistema Nervoso. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto das páginas 28 à 31. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 17 (B e C), p. 62 q. 2 e 3. |
5. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sistema Sensorial. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto das páginas 28 à 31. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65, q. 7, 8, 9 e 10. |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Cilindro circular reto. |
Tarefa de sala: | Pp. 85 e 86. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. F43, F44, F45 e F46. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: P. 30, prismas. |
Tarefa de sala: | P. 34 q. 1 a 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 4, 5 (A e B) e q. 6. |
2. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: P. 35, cubo. |
Tarefa de sala: | P. 37 q. 7, p. 38 q. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 1 a 4. |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Progressão geométrica. |
Tarefa de sala: | Matemática C. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. 9, 10, 11 e 12. |
4. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Michael Rocha |
Conteúdo de sala: | Biologia B: Vertebrados. |
Tarefa de sala: | Classe dos peixes. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2, 3 e 4. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Michael Rocha |
Conteúdo de sala: | Biologia B: Vertebrados. |
Tarefa de sala: | Classe dos anfíbios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 e 49 q. 5, 6, 7 e 8. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | C3 - Unidade 1 - Capítulo 1: Modernismo 1º e 2º Gerações (Século XX). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo das pp. 21 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29 e 30 q. 15 a 19. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário