| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando pipa com o papai! | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor brincando em um circuito maluco. Conversa informal sobre os presentes afetivos que podemos dar para o papai (amor, carinho, abraços, beijos). Conceito de aberto e fechado. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Tema do dia | Jogos e estafetas. | 
| Atividades desenvolvidas | Jogos lúdicos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project: Toys. | 
| Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with video English singsing (https://www.youtube.com/watch?v=RjRbX4UTOG8&feature=youtu.be). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a homenagem a figura paterna no Parque do Cocó. Escolha do livro do projeto Literarte. Musicalização com a música "Sempre por Você". Conceito matemático (largo/estreito). Desenvolvimento motor no parque. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Tema do dia | Jogos e estafetas. | 
| Atividades desenvolvidas | Jogos lúdicos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project Playtime. | 
| Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with video Fun English kids (https://www.youtube.com/watch?v=8-SWzpdcl6E&feature=youtu.be). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon (AUSENTE). | 
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Término das lembrancinhas. Vídeo da história do "Saci e Iara". Ensaio geral com a música do dia dos pais. Escolha do Literarte. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa | 
| Tema do dia | Vivenciando o Festival de Dança 2019. "O pequeno Leão". | 
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Tema do dia | Continuidade das atividades de readaptação. | 
| Atividades desenvolvidas | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project: Animals. | 
| Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with Storytelling Farm Animal Story - Farm Fun by Alissa Liang. (https://www.youtube.com/watch?v=vq-aILvprWo&feature=youtu.be). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A substituição da professora Flávia foi feita pela auxiliar Lais | 
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o feriado. Ensaio da música "Sempre por você". Escolha do literarte. Livro "Pitágoras" p. 34. Caderno de desenho. Confecção de uma lembrancinha para o dia dos pais. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa | 
| Tema do dia | Vivenciando o Festival de Dança 2019. "O pequeno Leão". | 
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Tema do dia | Continuidade das atividades de readaptação. | 
| Atividades desenvolvidas | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project: Alphabet. | 
| Atividades desenvolvidas | Spelling Bee Competition. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Tapete da leitura para a escolha dos livros. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa | 
| Conteúdo de sala: | Vivenciando o Festival de Dança 2019. "O pequeno Leão" | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Conteúdo de sala: | Continuidade das atividades de readaptação. | 
| Tarefa de sala: | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai. Estudo do texto: Pipa no ar segurança em primeiro lugar. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 54, 55, 57 item b e p. 58. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 56 e 57. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Quanto mede cada colega da minha sala? | 
| Tarefa de sala: | Com uso de barbante medir os tamanhos das crianças e construir uma seriação de ordem crescente. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Project: Math. | 
| Tarefa de sala: | Vocabulary introduction with Playing Counting Names. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Smarty Toy - (ST) Situação de aprendizagem. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Smarty Toy - (ST) Situação de aprendizagem. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Exclamations. | 
| Tarefa de sala: | Language Arts pp. 26 and 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isso é natureza... | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 32, 34 e 35. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33. Livro "Saber e Fazer" p. 12. | 
| 5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Composição e decomposição de números. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 32. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Composição e decomposição de números. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 25. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24 e 27. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ampliando os conhecimentos. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 29. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 91. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A fala em foco. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 43. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Análise linguística. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 9 a 11 (q. 15) | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Animais Vertebrados. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 83 a 85 (q. 129). Livro pp. 26 e 27. | 
| 2. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| 3. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa | 
| Conteúdo de sala: | Vivenciando o festival de dança 2019. "O pequeno Leão" | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Conteúdo de sala: | Continuidade das atividades de readaptação. | 
| Tarefa de sala: | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Na trilha da gramática. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 20 e 21. Livro p. 30. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31. | 
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Leia, pense e revise! | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 29. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Circulando e integrando. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 28, 29, 30 (q.16, 17, 18 e 19). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 82 e 83 (q. 145 A e B) e 146 (q. A, B e C). Livro p. 31 (q. 21, 22, 23 e 24). | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Lição 1: Planejamento de recursos. | 
| Tarefa de sala: | Jogando "Formas e Cores". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa | 
| Conteúdo de sala: | Vivenciando o festival de dança 2019. "O pequeno Leão" | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Conteúdo de sala: | Continuidade das atividades de readaptação. | 
| Tarefa de sala: | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Junior. | 
| Conteúdo de sala: | Frações e porcentagens. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 a 35. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e liderança | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Atividade de sequenciação. Oficina de Linguagens: Momento de contação de história. Linguagem Corporal: Brincadeira "Dança das cadeiras". Atividade Temática: Brincadeira "Elefante Colorido". | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Jogo de Xadrez. Oficina de Linguagem: Ditado escrito. Artes: Modelagem com Argila. Linguagem Corporal: Pula-corda. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Clubinho de Ciências. Arte. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Clubinho de Ciências. Arte. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Can/can't. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 16. Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 1 a 3. | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área de figuras planas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 156 e 157 q. 60, 62 e 63. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área de figuras compostas. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 157 q. 64, 66 e 67. | 
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Relações ecológicas - Predação e Parasitismo. | 
| Tarefa de sala: | P. 29 q. 31, 32 e 33. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 30 (A, B, C). | 
| 5. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Pirâmide. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 128 q. 35 e 36. | 
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Past continuous/prepositions of movement. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 15 e 16. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 1 a 3. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Let's Go! | 
| Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140 q. 62, 63 e 64. | 
| 5.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Síntese do conteúdo. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 (A, B, C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri | 
| Conteúdo de sala: | A imunização ativa. A erradicação da poliomielite no Brasil. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 22 e 23. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 q. 15 e 17 (A e C). | 
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri | 
| Conteúdo de sala: | O cartão de vacinas. A imunidade passiva. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. Pp. 25, 26 e 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 20 e 21 (A), q. 22. | 
| 3. ARTE | |
| Professor: | Joanne Monteiro | 
| Conteúdo de sala: | A arte da tecelagem. | 
| Tarefa de sala: | Discussão e curiosidades sobre a técnica de tecer. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 15 grupo B (G, H, I). | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 17 grupo A (A, C, E). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Relações Métricas na Circunferência. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 29 e 30, q. 4, 6, 7 e 9. | 
| 2. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Resolução de exercícios dos seguintes conteúdos: Massa atômica, massa molecular, massa molar e quantidade de matéria. | 
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. 1 (A e B), q. 2 e 3. | 
| 3. BIOLOGIA | |
| Professor: | Natália Gindri | 
| Conteúdo de sala: | Poluição do solo. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 16. Aplicação APP 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 17 e 18, p. 29 q. 17 e 18. | 
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Possessive Pronouns. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Song activity. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1 a 4. | 
| 5. ARTES | |
| Professor: | Joanne Monteiro | 
| Conteúdo de sala: | Tropicália na música e nas artes. | 
| Tarefa de sala: | Composição visual com a arte Tropicália. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Resolução de exercícios dos seguintes conteúdos: Quantidade de matéria e volume molar. | 
| Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 5, 6, 7 e 8. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário