INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brincadeiras. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, falando sobre o folclore e seus personagens. Literarte, dialogando sobre a vivência da leitura do livro levado para casa. Musicalização com cantigas de roda. Desenvolvimento motor, imitando o Saci Pererê. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Learning number 5. Placing objects on a specific spot on the page. |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 39 and 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brincadeiras. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Roda de conversa sobre a abertura do projeto Folclore. Construção da palavra "Folclore" utilizando o alfabeto móvel. Desenvolvimento do raciocínio lógico montando quebra-cabeça das formas geométricas. Dança e movimento com a cantiga folclórica "Peixe Vivo". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Counting from 15-20. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 39 and 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brincadeiras. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlendas, folclore e seus personagens. Confecção do cartaz com os personagens principais do folclore brasileiro. Musicalização com parlendas, em seguida, registro no caderno de desenho. Ensaio da música do dia dos pais. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Tema do dia | Retorno às aulas. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa acerca do período que passaram de férias. Dinâmica. Reconhecimento e identificação de algumas canções populares infantis. Atividade "Clap Clap Song". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing the letter Jj sound. |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 63 to 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brincadeiras. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o final de semana e o projeto Folclore. Desenvolvimento motor no parquinho. Partilha do livro do literarte. Formação de palavras com alfabeto móvel. Jogo das fichas de números. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Questions. Interrogative sentences. |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 42 and 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Relato da vivência da leitura do livro em família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Contação de história: A Magia do Alfabeto. Tipos de letra, coordenação motora, traçados das letras. |
Tarefa de sala: | Com uso de personagem de varetas, realizar a contação da história: "A Magia do Alfabeto". Em seguida, com a bandeja mágica, registrar os movimentos da escrita das letras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Unidade 5: Como Aprender com Brincadeiras e Jogos. Capítulo 1: Aprender Jogando. |
Tarefa de sala: | Utilizando o baú da leitura, para apresentação do livro didático e da abertura da unidade e capítulo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 6 a 8. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Jogando rimas. Leitura e interpretação do poema: "Hora de Ler". |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 9, 10, 12 q. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 11, 12 q. 11, p. 13 q. 12, 13, 14. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Capitalizing the Prounoun I. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 34 and 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vizinhos. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de boas-vindas e conversa informal sobre as férias. Livro pp. 79 a 84. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech: Recall lesson. |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 3 to 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 69 e 70. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os números e as medidas no mundo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 1. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os números e as medidas no mundo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Segredos bem guardados. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Segredos bem guardados. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 a 21. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12. Livro "Saber e Fazer" pp. 87 e 88. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Alguns animais que vivem em cavernas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 16. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os grupos de animais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 16. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulos 7: Números e mapas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 e 20. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Junior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 16. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: O corpo humano. Nível de organização do ser humano |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11, 12 e 17 q. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 6. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Células: Estruturas organizadas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11, 12 e 17 q.10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 6. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Hábitos e hábitat das borboletas, simetria. |
Tarefa de sala: | Livro borboleta pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Hábitos e hábitat das borboletas, simetria. |
Tarefa de sala: | Livro borboleta pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Trabalhando a responsabilidade e a liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Realizar a experiência: bolhas de garrafa. Trabalhando formas diferenciadas de desenhar. Montando os nomes de diversos animais, super-heróis com as letras móveis. Brincadeira de esconde-esconde com a utilização de um objeto. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brincadeiras. |
Atividades desenvolvidas: | Roda de conversa sobre o projeto Folclore. Trabalhando a contagem, através de sequência de fitas coloridas. Percepção de imagens e, em seguida, registrar os nomes nas figuras. Brincadeira da "Batata quente". |
Observações: |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | Natureza e seus números. |
Atividades desenvolvidas: | Inglês: Phonics C and G. Nature. Produção do Saber (PS). Natação. Música: A prática de cantar. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | Corpo humano e gráficos. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Inglês: My things. My house. Música: A prática de cantar. |
Observações: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte. |
Conteúdo de sala: | Horário nobre. Interpretação textual e introdução aos artigos. |
Tarefa de sala: | Identificação dos artigos em "Os poemas" de Mário Quintana. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Cartografia, as direções e os mapas. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | A orientação no espaço. |
Tarefa de sala: | Correção ponto de partida. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 4 (A, B): 5 |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | Jogos em duplas e de pega-pega. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Interação dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Análise de imagens. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Revisão: Programação. |
Tarefa de sala: | Atividade caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Revisão: Programação. |
Tarefa de sala: | Atividade caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia. |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | Jogos em duplas e de pega-pega. |
Tarefa de casa (PS): | |
4.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fatores que interferem na diversidade biológica. |
Tarefa de sala: | Capítulo 7: Fatores que interferem na diversidade biológica. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia. |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | Jogos em duplas e de pega-pega. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13 q. 4, 5 e 6. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Condição de existência de uma fração algébrica. |
Tarefa de sala: | Livro p. 14 q. 7, 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 10 (A, B e C). |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Organização do espaço africano. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1. P. 19 q. 2 (A e B). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | O ambiente físico africano. |
Tarefa de sala: | Mapas do relevo africano. p. 12 e 13 |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 3 (A,B), 4 |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o MindLab no segundo semestre. |
Tarefa de sala: | Introdução ao jogo Matrio on Ice. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | Jogos em duplas e de pega-pega. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Resenha crítica. |
Tarefa de sala: | Pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (A, B), p. 20 q. 2 (A, B). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Diferença entre resumo e resenha. |
Tarefa de sala: | P. 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 2 (C, D, E, F). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Circunferência. |
Tarefa de sala: | Pp. 6 e 7, q. 1 a 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 5 (A, B, C, D). |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Europa - paisagens naturais. |
Tarefa de sala: | Climas: Atividades no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário