INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, contação de uma lenda folclórica (Iara). Cores primárias, pintura livre. Musicalização com a cantiga "A linda rosa juvenil". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing and drawing a circle. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" p. 34 and 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Apresentação de alguns brinquedos folclóricos. Atividades com os números de 1 a 5 utilizando tampas de garrafa PET. Dança e movimento com a cantiga folclórica "A Canoa Virou". Verbalização do nome de alguns personagens do folclore. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Big x Little.Comparing sizes. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 49 and 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlendas. Contação da lenda folclórica "Bumba Meu Boi" e, em seguida, registro no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 3 e 4. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review Beginning/ Ending Bb,Cc and Dd sounds. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 51 and 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre combinados do dia. Musicalização com "Sempre por você". Mind Lab: circuito. Contação de história da lenda da Iara. Contagem mecânica dos números de 1 a 10 usando tampinhas de garrafa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o conceito de folclore e adivinhas folclóricas para a realização de uma atividade em sala. (trabalho impresso). |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Sounds of the letters Uu and Vv. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 76 and 77. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Unidade 3: De que os objetos são feitos? Capítulo 1: Características de materiais e objetos. |
Tarefa de sala: | Abertura da unidade com uso de material lúdico. Livro "Ciências" pp. 74 a 75. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de materiais e objetos. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 76 e 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 77 q.1, 78, 79. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Unidade 5: Podemos Pesar e Medir tudo? Capítulo 1: É hora de medir! |
Tarefa de sala: | Abertura da Unidade com uso de material lúdico, analisar os tipos de materiais dos objetos. Livro "Matemática" pp. 6 a 9, 11, 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Comparando resultados. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 13, 14, 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 10. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the Carolyn's story. "Today a Pet". |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 64 and 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Animal Shelter News |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 26 and 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13 (Até item f). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 56. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades e brincadeiras lúdicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida em comunidade em diferentes tempos e lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida em comunidade em diferentes tempos e lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | The alphabet. |
Tarefa de sala: | Book pp. 10 and 11 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades e brincadeiras lúdicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ampliando o conhecimento dos números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre: Artigos definidos e indefinidos. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Casa |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Para início de conversa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Ordem correta de movimentos. |
Tarefa de sala: | Jogando "Mancala". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Hygiene Habits Opposites. |
Tarefa de sala: | Book pp. 8 to 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida |
Conteúdo de sala: | Hygiene Habits Opposites. |
Tarefa de sala: | Book pp. 12 to 15. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 16 (q. 6). |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas e brincadeiras populares. |
Tarefa de sala: | Estafeta, carimba e bandeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Family members (father, mother, brother, sister, uncle, aunt, cousin,
godfather, godmother, granddad, grandma). |
Tarefa de sala: | Book pp. 8 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 13 (q. 4). |
3. INGLÊS | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | Future With Will e Wont. |
Tarefa de sala: | Reading Book 12 to 14. |
Tarefa de casa (PS): | Reading book p. 15 (q. 6). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre: Tempos verbais. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Casa |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Para início de conversa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. |
OBSERVAÇÕES: |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Oficina de Matemática: Trabalhando a quantidade com a brincadeira da Amarelinha. Jogos Lógicos: Reconhecendo os blocos lógicos por cores, tamanhos e formas. Linguagem Corporal: Movimento corporal com a brincadeira de "Seu mestre mandou". Arte: Confecção cartão-camisa para o papai. Atividade de Pintura Mágica. Atividade Temática: Filme da Turma da Mônica "Alguém para cuidar de mim", após o vídeo, conversaremos sobre responsabilidade. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Miranda |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Produção de saber. Natação. Oficina de Matemática: Trabalhando a quantidade com o jogo pega varetas. Clubinhos de Ciências: bolhas de garrafa. Atividade Temática: Filme da Turma da Mônica "Alguém para cuidar de mim", após o vídeo, conversamos sobre responsabilidade. Confecção de cartão-camisa para o papai. |
Observações: |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | Recontando histórias. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Oficina de Leitura e Escrita: Contação de história e reconto. Jogos lógicos: boliche de números. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | Lendo e refletindo. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês: My things. My house. Oficina de Matemática. |
Observações: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Organização da Feira do Empreendedor. |
Tarefa de sala: | Organização da Feira do Empreendedor. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo. |
Conteúdo de sala: | Os hábitos LIV em nossas vidas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra. |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto "Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Estudo do texto "Romão e Julinha". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro. P. 138 q. 9, 10 e 11. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento: O metro e seus submúltiplos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro. Pp. 140 e 141 q. 17, 18, 20. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões Algébricas. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. P. 119. |
Tarefa de casa (PS): | Livro. P. 121 q. 7, 8 e 9. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões Algébricas. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. P. 120. |
Tarefa de casa (PS): | Livro. P. 122 q. 14 e 15 (Perímetro). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal. |
Conteúdo de sala: | Encontros e Desencontros nas Américas: Escravidão, catequização e submissão. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B e C). |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo. |
Conteúdo de sala: | Os hábitos LIV em nossas vidas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte. |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros e conversa informal. |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento do tema: A atividade cultural que fiz nas férias. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte. |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual: Crônica. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 e 12 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 1, 6 e 7. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte. |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual: Crônica. |
Tarefa de sala: | Pp. 14 e 15 q. 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 8, 9 e 11. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Relembrando jogos. |
Tarefa de sala: | Debate sobre o MindLab no segundo semestre. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros e conversa informal. |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento do tema: A atividade cultural que fiz nas férias. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal. |
Conteúdo de sala: | Poder e nação no Brasil Imperial. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Os hábitos LIV em nossas vidas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal. |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 10 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 (passo a passo). P. 11 q. 1 a 3. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros e conversa informal. |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento do tema: "O livro que li nas férias". |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal. |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 10 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 1 a 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Circunferências. |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11, q. 6 (C), 7 (C), 8 (C), 9 (C) e q. 10 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11, q. 6 (A, B), 7 (A, B), 8 (A, B), 9 (A, B). |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos programáticos do primeiro semestre. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo". |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões modelo ENEM, com gabarito, sobre o conteúdo revisto. |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário