| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, contação de uma lenda folclórica (Iara). Cores primárias, pintura livre. Musicalização com a cantiga "A linda rosa juvenil". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Recognizing and drawing a circle. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" p. 34 and 35. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. | 
| Atividades desenvolvidas | Apresentação de alguns brinquedos folclóricos. Atividades com os números de 1 a 5 utilizando tampas de garrafa PET. Dança e movimento com a cantiga folclórica "A Canoa Virou". Verbalização do nome de alguns personagens do folclore. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Big x Little.Comparing sizes. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 49 and 50. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlendas. Contação da lenda folclórica "Bumba Meu Boi" e, em seguida, registro no caderno de desenho. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 3 e 4. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Review Beginning/ Ending Bb,Cc and Dd sounds. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 51 and 52. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre combinados do dia. Musicalização com "Sempre por você". Mind Lab: circuito. Contação de história da lenda da Iara. Contagem mecânica dos números de 1 a 10 usando tampinhas de garrafa. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o conceito de folclore e adivinhas folclóricas para a realização de uma atividade em sala. (trabalho impresso). | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Sounds of the letters Uu and Vv. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 76 and 77. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Unidade 3: De que os objetos são feitos? Capítulo 1: Características de materiais e objetos. | 
| Tarefa de sala: | Abertura da unidade com uso de material lúdico. Livro "Ciências" pp. 74 a 75. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de materiais e objetos. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 76 e 77. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 77 q.1, 78, 79. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Unidade 5: Podemos Pesar e Medir tudo? Capítulo 1: É hora de medir! | 
| Tarefa de sala: | Abertura da Unidade com uso de material lúdico, analisar os tipos de materiais dos objetos. Livro "Matemática" pp. 6 a 9, 11, 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Comparando resultados. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 13, 14, 15. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 10. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque | 
| Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the Carolyn's story. "Today a Pet". | 
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 64 and 65. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Animal Shelter News | 
| Tarefa de sala: | Reading Book pp. 26 and 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 11. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13 (Até item f). | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 11. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 56. | 
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades e brincadeiras lúdicas. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida em comunidade em diferentes tempos e lugares. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida em comunidade em diferentes tempos e lugares. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. | 
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | The alphabet. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 10 and 11 q. 1. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades e brincadeiras lúdicas. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ampliando o conhecimento dos números. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 2. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Na trilha da gramática. | 
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre: Artigos definidos e indefinidos. | 
| Tarefa de casa (PS): | Atividade de Casa | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Para início de conversa. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Lição 1: Ordem correta de movimentos. | 
| Tarefa de sala: | Jogando "Mancala". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Hygiene Habits Opposites. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 8 to 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida | 
| Conteúdo de sala: | Hygiene Habits Opposites. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 12 to 15. | 
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 16 (q. 6). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas e brincadeiras populares. | 
| Tarefa de sala: | Estafeta, carimba e bandeira. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Family members (father, mother, brother, sister, uncle, aunt, cousin, 
 godfather, godmother, granddad, grandma).  | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 8 a 11. | 
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 13 (q. 4). | 
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | |
| Conteúdo de sala: | Future With Will e Wont. | 
| Tarefa de sala: | Reading Book 12 to 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | Reading book p. 15 (q. 6). | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Na trilha da gramática. | 
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre: Tempos verbais. | 
| Tarefa de casa (PS): | Atividade de Casa | 
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Para início de conversa. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Oficina de Matemática: Trabalhando a quantidade com a brincadeira da Amarelinha. Jogos Lógicos: Reconhecendo os blocos lógicos por cores, tamanhos e formas. Linguagem Corporal: Movimento corporal com a brincadeira de "Seu mestre mandou". Arte: Confecção cartão-camisa para o papai. Atividade de Pintura Mágica. Atividade Temática: Filme da Turma da Mônica "Alguém para cuidar de mim", após o vídeo, conversaremos sobre responsabilidade. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Miranda | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção de saber. Natação. Oficina de Matemática: Trabalhando a quantidade com o jogo pega varetas. Clubinhos de Ciências: bolhas de garrafa. Atividade Temática: Filme da Turma da Mônica "Alguém para cuidar de mim", após o vídeo, conversamos sobre responsabilidade. Confecção de cartão-camisa para o papai. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | Recontando histórias. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Oficina de Leitura e Escrita: Contação de história e reconto. Jogos lógicos: boliche de números.  | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | Lendo e refletindo. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês: My things. My  house. Oficina de Matemática.  | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes | 
| Conteúdo de sala: | Organização da Feira do Empreendedor. | 
| Tarefa de sala: | Organização da Feira do Empreendedor. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo. | 
| Conteúdo de sala: | Os hábitos LIV em nossas vidas. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra. | 
| Conteúdo de sala: | Estudo do texto "Romão e Julinha". | 
| Tarefa de sala: | Estudo do texto "Romão e Julinha". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro. P. 138 q. 9, 10 e 11. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento: O metro e seus submúltiplos. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro. Pp. 140 e 141 q. 17, 18, 20. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões Algébricas. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. P. 119. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro. P. 121 q. 7, 8 e 9. | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões Algébricas. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. P. 120. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro. P. 122 q. 14 e 15 (Perímetro). | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. | 
| Conteúdo de sala: | Encontros e Desencontros nas Américas: Escravidão, catequização e submissão. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B e C). | 
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo. | 
| Conteúdo de sala: | Os hábitos LIV em nossas vidas. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte. | 
| Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros e conversa informal. | 
| Tarefa de sala: | Desenvolvimento do tema: A atividade cultural que fiz nas férias. | 
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte. | 
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual: Crônica. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 11 e 12 q. 1, 2 e 3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 1, 6 e 7. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte. | 
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual: Crônica. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 14 e 15 q. 2, 3 e 4. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 8, 9 e 11. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel. | 
| Conteúdo de sala: | Relembrando jogos. | 
| Tarefa de sala: | Debate sobre o MindLab no segundo semestre. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros e conversa informal. | 
| Tarefa de sala: | Desenvolvimento do tema: A atividade cultural que fiz nas férias. | 
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | 
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. | 
| Conteúdo de sala: | Poder e nação no Brasil Imperial. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Os hábitos LIV em nossas vidas. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. | 
| Conteúdo de sala: | Guerra Fria. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 10 a 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 (passo a passo). P. 11 q. 1 a 3. | 
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros e conversa informal. | 
| Tarefa de sala: | Desenvolvimento do tema: "O livro que li nas férias". | 
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. | 
| Conteúdo de sala: | Guerra Fria. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 10 a 16. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 1 a 4. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Circunferências. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11, q. 6 (C), 7 (C), 8 (C), 9 (C) e q. 10 (A, B). | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11, q. 6 (A, B), 7 (A, B), 8 (A, B), 9 (A, B). | 
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos programáticos do primeiro semestre. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo". | 
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões modelo ENEM, com gabarito, sobre o conteúdo revisto. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário