| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! Desenvolvimento motor, brincando no parque. Brincadeira de "Mestrinho mandou". Conceito de (pequeno/ grande). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Recognizing and counting the number 11. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 27 and 28. | 
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Construção de um brinquedo folclórico "peteca". Conhecemos a lenda do Saci-Pererê. Apresentação da cantiga folclórica "Caranguejo" no pátio, no encerramento do Projeto Folclore. Desenvolvimento motor no jardim. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Cutting a zigzag line. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 39 and 40. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. Atividade no Livro Pitágoras pp. 8 e 9. Roda de conversa sobre as diferenças. Construção coletiva do castelo da Rapunzel com o material da Via Maker. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 24 e 25. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Tracing the numbers and the your name. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 54 to 56. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! Desenvolvimento motor no parque. Culminância do Projeto. Livro Pitágoras pp. 86 e 87. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Talking about the picture on the book. Letters Yy and Zz. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 86 and 87. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Praticar o desapego e estimular brincadeiras em grupo. | 
| Tarefa de sala: | Atividade "Brincadeirinhas em grupo". Despedida. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do Futsal. | 
| Tarefa de sala: | Fundamentos do passe, domínio e finalização e grande jogo de futsal. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Ampliação do campo numérico até 100. | 
| Tarefa de sala: | Construção da ampliação do campo numérico até 100 com uso de fichas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 31, 32, 33 e 34. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. Trava- línguas. | 
| Tarefa de sala: | Culminância do projeto com apresentação dos trava-línguas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Reading and interprating the Carolyn´s Story "Carolyn is Sad". | 
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 70 and 71. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Comb the Cat, Please. | 
| Tarefa de sala: | Reading Book pp. 34 and 35. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Promover debate com relação ao seus medos. | 
| Tarefa de sala: | Atividade "Desenho". Compartilhando seus medos. Despedida. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto folclore. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual (Bicho papão). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 87 e 88. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 34. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 35. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 31 e 32. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Agricultura familiar. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 71 e 74. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Agricultura familiar. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 21 a 25. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 72 a 76 (D). | 
| 3. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Explicar que nem sempre o que acontece com uma pessoa acontece com outra. | 
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | D.T. Avião. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | D.T. Avião | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 a 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do futsal. | 
| Tarefa de sala: | Fundamentos do passe, domínio e finalização e grande jogo de futsal. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | A vegetação. | 
| Tarefa de sala: | Resumo do conteúdo no caderno pp. 24, 25 e 26. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 68. | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida . | 
| Conteúdo de sala: | Aprendendo com as linguagens da geografia. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 26 (q. 12) e p. 27 (q. 13). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 69 | 
| 4. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Refletir sobre amizade. | 
| Tarefa de sala: | Atividade "Um final sobre amizade". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Explorando. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 38. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 53. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade industrial. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 26 (q. 15 e 16) e p. 26 (q. 17). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 54 e 55. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Análise linguística. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 38. Livro p. 39. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. | 
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Para início de conversa. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 47. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Uma nova etapa industrial. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 29 (q. 18), 30 e 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33. | 
| 5. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Compreender que existem diversas formas de se expressar. | 
| Tarefa de sala: | Atividade "Muitas formas de expressar". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Cromatologia. Culinária: Suco de Laranja + Acerola. Linguagem Corporal: História do Saci. Oficina de Matemática: Atividade de muito e pouco. Atividade Temática: Esconde-esconde de objetos. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Cromatologia. Culinária: Sorvete de banana. Natação. Jogos Lógicos: Bola no bambolê. Atividade Temática: Desenvolvendo nossas lideranças. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês. Oficina de  Matemática.  | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Inglês. Educação física. Oficina de  Matemática.  | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Grécia. Atividade de aprofundamento. Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 25. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 11 (A, B e C). | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Término do conteúdo sobre artigo e numeral. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Quiz do Kahoot. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 35 e 36 q. 7, 8 e 9. | 
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Gênero textual peça de teatro. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. Pp. 32 a 35 q. 5 e 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 10, 11 e 12. | 
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Can/can't. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS e da APP7. Pp. 17 e 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1 (A, B e C). | 
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Grécia. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 24 a 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 12 (A e B). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Gênero textual crônica. | 
| Tarefa de sala: | Leitura de crônica. Vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=2XcMASxk4oM. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produção ou reescritura do conto da aula passada. | 
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Áfricas e o tráfico negreiro. Atividade. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 29 a 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 2 (A, B e C). | 
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Past continuous, prepositions of movement. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18. Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 4 a 5. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Término do conteúdo sobre preposição. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 6, 7 e 8. | 
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Gênero textual fábula. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 34 e 35. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 9, 10 e 11. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Modal verbs. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 16 e 17. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 4. P. 20 q. 6. P. 21 q. 1. | 
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Modal verbs. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 18 e 19. Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 2 a 4. | 
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Adjunto adverbial. | 
| Tarefa de sala: | P. 31 q. 4 e 5. P. 26 q. 4. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1, 2 e 3. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade de Aprofundamento. Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 25. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 14 (A, B e C). | 
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Crônica Narrativa. | 
| Tarefa de sala: | Elaboração de uma crônica narrativa. | 
| Tarefa de casa (PS): | Elaboração de uma crônica argumentativa. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adverbiais. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. P. 7 q. 1 (A, B e C) e q. 2. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 6 (A, B, C); p. 15 q. 1. | 
| 2. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro | 
| Conteúdo de sala: | Termômetros. | 
| Tarefa de sala: | P. 10 q. 4, 5, 6 e 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2, 3, 4 e 5. | 
| 3. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro | 
| Conteúdo de sala: | Calorimetria. | 
| Tarefa de sala: | Conceituar e compreender as grandezas: calor específico, capacidade térmica e calor sensível. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, 2 e 3, p. 20 q. 1. | 
| 4. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adverbiais. | 
| Tarefa de sala: | P. 7 q. 3 (A, B e C), p. 9 q. 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 7 (A, B e C), p. 15 q. 2. | 
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Reflexive pronouns. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 5 a 8. | 
| 6. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Indefinite compound nouns. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 17 a 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 2 (A, B, C, D, E, F, G e H) e 3 (A, B, C, D, E, F, G e H). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário