| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, brincando no parque. Livro "Pitágoras" p. 19, reconhecendo os cômodos da casa. Conceito de (em cima, embaixo). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Recognizing and Tracing a triangle. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 38 and 39. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a cantiga folclórica "Caranguejo". Conhecemos a lenda do "Boto". Atividade utilizando as cores primárias. Livro "Pitágoras" p. 27. Construção da palavra "boto" utilizando o alfabeto móvel. Desenvolvimento motor no jardim. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Cutting part the sets and comparing cards from the shortest to tallest. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 51 and 52. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlendas. Musicalização com a música "Parlendas" - Palavra Cantada. Livro "Pitágoras" pp. 6 e 7. Contação de história com a Lenda do "boto cor-de-rosa". Registro no caderno sobre a lenda. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 21 e 22. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Beginning and Ending sound of Jj. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 60 to 62. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! Vídeo "Turma do Folclore". Mind Lab, Papa Meias/ regras pp. 11 e 13. Livro "Pitágoras" p. 83. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Pitágoras" p. 84. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Sounds: W and X. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 84 and 85. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de materiais e objetos. Origem de materiais. | 
| Tarefa de sala: | Leitura e estudo em grupo. Livro "Ciências" p. 83. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 83 q. 1 e 84. | 
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de materiais e objetos. O Descarte de Materiais. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 85 e 87. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 86. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! | 
| Tarefa de sala: | Construção do painel: O que se compra por litro, quilo, metro? | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 26, 27 e 28. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Ampliação do campo numérico até 100. | 
| Tarefa de sala: | Com uso de fichas de numerais construir a sequência em estudo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 29 e 30. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Reading and interprating the Carolyn´s Story "The Pound". | 
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 68 and 69. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Cats Every Day. | 
| Tarefa de sala: | Reading Book pp 32 e 33. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24 q.11. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23. | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | 
| Tarefa de sala: | Livro: pp. 21 e 22. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24(Jogo) e 25 q. 23. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e fazer" p. 58. | 
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, handebol. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O surgimento das cidades. | 
| Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro pp. 18 (q.7), 20 (q.11). Livro "Saber e Fazer" p. 61. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O surgimento das cidades. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 62. | 
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Recall class. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 21 e 22. q. (13 e 14). | 
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 23. q. 16. | 
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, handebol. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Valor posicional. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Com todas as letras. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 31 e 32. Livro pp. 33 e 34. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A fala em foco. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 37 e 38. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Lição 1: Ordem correta de movimentos. | 
| Tarefa de sala: | Jogando Mancala. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Walk with care + review. | 
| Tarefa de sala: | Virtual Quiz. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Bike Safety. | 
| Tarefa de sala: | Book, pp. 21 and 22. | 
| Tarefa de casa (PS): | Page 23. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do Futsal. | 
| Tarefa de sala: | Fundamentos do passe, domínio e finalização e grande jogo de futsal. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Summer vacation activities. | 
| Tarefa de sala: | Pages 21 and 22. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Summer vacation activities. | 
| Tarefa de sala: | Pages 23 and 24. | 
| Tarefa de casa (PS): | Page 22 q. 14 and page 25 q. 17 and 18. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Com todas as letras. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 20 a 24. Livro pp. 30 e 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32. | 
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A fala em foco. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 37. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Brincadeira de boliche. Jogos Lógicos: Brincadeira com o jogo lógico das cores. Linguagem Corporal: Brincadeira "Seu Mestre Mandou". Arte: Parlendas. Atividade Temática: Brincadeira "Morto/Vivo". | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Jogo dos Vizinhos. Clubinho de Ciências: Cromatologia. Atividade temática: Quadro das Responsabilidades. Inglês. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Oficina de Leitura e Escrita. Jogos lógicos.  | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês. Oficina de  Matemática.  | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes | 
| Conteúdo de sala: | Fechamento do caixa das vendas. | 
| Tarefa de sala: | Fechamento do caixa das vendas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Cine debate "Extraordinário". | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Roda de conversa. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra | 
| Conteúdo de sala: | "Romão e Julinha". | 
| Tarefa de sala: | Ensaio do texto "Romão e Julinha". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área de figuras planas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 68 e 69. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área de figuras planas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 160 q. 170 (A ao D). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau. | 
| Tarefa de sala: | Correção da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 128 q. 35 (A ao D). | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 128 q. 36 (A ao C). | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Desencontros nas Américas escravidão e catequização. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 20 a 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 2, 3 e 4. | 
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Me reconhecendo na turma! | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Concordo ou discordo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | 
| Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas do livro locado. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 5 outras palavras, ficha 4. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Adjunto adverbial. | 
| Tarefa de sala: | Análise dos adjuntos adverbiais no texto "Natal na barca", de Lygia Fagundes Telles. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 6 (A, B e C). | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Adjunto adverbial. | 
| Tarefa de sala: | P. 25 q. 1. P. 31 q. 4 e 5. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 3. P. 27 q. 6 (D e E). | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Passagem Subterrânea. | 
| Tarefa de sala: | Estratégias vencedoras. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | 
| Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas do livro locado. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 5 outras palavras, ficha 4. | 
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Período regencial. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 26 a 30. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 11. (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Eu me reconhecendo. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo da confiança. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Guerra Fria. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 20 a 28. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 7 a 9, p. 25 q. 1. | 
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | 
| Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas do livro locado. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 5 outras palavras, ficha 4. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Guerra Fria. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 20 a 28. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 e 26 q. 2 a 5. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Trigonometria. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 34 a 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1 (A e B) e 2 (A e B). | 
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVII). | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas de Gregório de Matos Guerra. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do Pe. Antônio Vieira (mínimo de 15 linhas). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário