INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, brincando no parque. Livro "Pitágoras" p. 19, reconhecendo os cômodos da casa. Conceito de (em cima, embaixo). |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing and Tracing a triangle. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 38 and 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a cantiga folclórica "Caranguejo". Conhecemos a lenda do "Boto". Atividade utilizando as cores primárias. Livro "Pitágoras" p. 27. Construção da palavra "boto" utilizando o alfabeto móvel. Desenvolvimento motor no jardim. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Cutting part the sets and comparing cards from the shortest to tallest. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 51 and 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlendas. Musicalização com a música "Parlendas" - Palavra Cantada. Livro "Pitágoras" pp. 6 e 7. Contação de história com a Lenda do "boto cor-de-rosa". Registro no caderno sobre a lenda. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 21 e 22. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Beginning and Ending sound of Jj. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 60 to 62. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! Vídeo "Turma do Folclore". Mind Lab, Papa Meias/ regras pp. 11 e 13. Livro "Pitágoras" p. 83. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Pitágoras" p. 84. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Sounds: W and X. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 84 and 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de materiais e objetos. Origem de materiais. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo em grupo. Livro "Ciências" p. 83. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 83 q. 1 e 84. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de materiais e objetos. O Descarte de Materiais. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 85 e 87. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 86. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! |
Tarefa de sala: | Construção do painel: O que se compra por litro, quilo, metro? |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 26, 27 e 28. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Ampliação do campo numérico até 100. |
Tarefa de sala: | Com uso de fichas de numerais construir a sequência em estudo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 29 e 30. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reading and interprating the Carolyn´s Story "The Pound". |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 68 and 69. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Cats Every Day. |
Tarefa de sala: | Reading Book pp 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24 q.11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24(Jogo) e 25 q. 23. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e fazer" p. 58. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, handebol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O surgimento das cidades. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro pp. 18 (q.7), 20 (q.11). Livro "Saber e Fazer" p. 61. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O surgimento das cidades. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 62. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Recall class. |
Tarefa de sala: | Book pp. 21 e 22. q. (13 e 14). |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 23. q. 16. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, handebol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Valor posicional. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 31 e 32. Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A fala em foco. |
Tarefa de sala: | Livro p. 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 37 e 38. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Ordem correta de movimentos. |
Tarefa de sala: | Jogando Mancala. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Walk with care + review. |
Tarefa de sala: | Virtual Quiz. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Bike Safety. |
Tarefa de sala: | Book, pp. 21 and 22. |
Tarefa de casa (PS): | Page 23. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do Futsal. |
Tarefa de sala: | Fundamentos do passe, domínio e finalização e grande jogo de futsal. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Summer vacation activities. |
Tarefa de sala: | Pages 21 and 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Summer vacation activities. |
Tarefa de sala: | Pages 23 and 24. |
Tarefa de casa (PS): | Page 22 q. 14 and page 25 q. 17 and 18. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 20 a 24. Livro pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A fala em foco. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 37. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Brincadeira de boliche. Jogos Lógicos: Brincadeira com o jogo lógico das cores. Linguagem Corporal: Brincadeira "Seu Mestre Mandou". Arte: Parlendas. Atividade Temática: Brincadeira "Morto/Vivo". |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Jogo dos Vizinhos. Clubinho de Ciências: Cromatologia. Atividade temática: Quadro das Responsabilidades. Inglês. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Oficina de Leitura e Escrita. Jogos lógicos. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês. Oficina de Matemática. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Fechamento do caixa das vendas. |
Tarefa de sala: | Fechamento do caixa das vendas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Cine debate "Extraordinário". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | "Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Ensaio do texto "Romão e Julinha". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Correção da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 68 e 69. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 160 q. 170 (A ao D). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau. |
Tarefa de sala: | Correção da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 128 q. 35 (A ao D). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 128 q. 36 (A ao C). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Desencontros nas Américas escravidão e catequização. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 2, 3 e 4. |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Me reconhecendo na turma! |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Concordo ou discordo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas do livro locado. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 5 outras palavras, ficha 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Adjunto adverbial. |
Tarefa de sala: | Análise dos adjuntos adverbiais no texto "Natal na barca", de Lygia Fagundes Telles. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 6 (A, B e C). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Adjunto adverbial. |
Tarefa de sala: | P. 25 q. 1. P. 31 q. 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 3. P. 27 q. 6 (D e E). |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Passagem Subterrânea. |
Tarefa de sala: | Estratégias vencedoras. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas do livro locado. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 5 outras palavras, ficha 4. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Período regencial. |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 30. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 11. (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Eu me reconhecendo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo da confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 7 a 9, p. 25 q. 1. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas do livro locado. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 5 outras palavras, ficha 4. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 e 26 q. 2 a 5. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Trigonometria. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 34 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1 (A e B) e 2 (A e B). |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas de Gregório de Matos Guerra. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do Pe. Antônio Vieira (mínimo de 15 linhas). |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário