INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização e conversa informal sobre as famílias. Livro "Pitágoras" p. 13, interpretação de imagens. Reconhecimento das formas geométricas. Musicalização ensaiando para o Projeto Em Família. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Jogos recreativos. |
Atividades desenvolvidas | Carimba com variações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recgnizing and drawing a square. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 36 and 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "Sempre por Você". Reconhecimento do nome do papai. Construção de um cartaz para homenagear o papai figura paterna. Contagem das letras da palavra pai utilizando tampas de garrafa PET. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Jogos recreativos. |
Atividades desenvolvidas | Carimba com variações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Notion of Little and Big. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 49 and 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai. Ensaio da música. Vídeo da Lenda do "Negrinho do Pastoreio". Registro no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 19 e 20. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Jogos recreativos. |
Atividades desenvolvidas | Carimba com variações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Beginning Sound of Hh. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 56 to 58. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto em família: Soltando Pipa com o Papai! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! Musicalização com a música "Sempre por você". Livro "Pitágoras" p. 26, 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Pitágoras" pp. 30 e 32. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Tema do dia | Jogos recreativos. |
Atividades desenvolvidas | Carimba com variações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Position words. Recognizing the lettes Ww and Xx. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 82 and 83. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | Carimba com variações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Poema: "Você já viu?" Palavras que rimam. Leitura, interpretação, poemas e versos. Letras maiúsculas e minúsculas. |
Tarefa de sala: | Jogo do dominó das rimas. Leitura e estudo grupal do poema. Livro "Língua Portuguesa" pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 23 q. 4, 24 e 25. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É hora de medir! Medidas de capacidade. |
Tarefa de sala: | Conhecendo medidas, com a leitura de receita: suco de morango. Livro "Matemática" p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 21 q.1, 22 e 23. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Leve ou pesado? |
Tarefa de sala: | Experimento sobre comparação de quantidades de líquidos nos recipientes. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 24. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reading and Interprating the story: "Two Good Things". |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 66 and 67. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Cats long ago. |
Tarefa de sala: | Reading book pp. 30 and 31. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. Correção coletiva do livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 57. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isso é natureza... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 a 26. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isso é natureza... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 a 31. Correção coletiva do livro pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 11. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos; futsal e futebol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Let's spell |
Tarefa de sala: | Extra Activity - Spelling fruits and vegetables. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 17 (q. 7). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 90. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O modo de vida dos primeiros agrupamentos humanos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O modo de vida dos primeiros agrupamentos humanos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 (q. 7), 20 (q. 11). Livro "Saber e Fazer" p. 61. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 7 a 9. Livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos; futsal e futebol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto de prevenção e combate ao Bullying. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva de atividade de casa. |
Tarefa de sala: | Dinâmica grupal (TIC TAC TOE). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Walk with care + Ponto de Referência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 (q. 12). |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Dinâmica em grupo (Tic tac toe) Revisão de Future + WILL. Correção coletiva do livro pp. 13 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto de combate e prevenção ao Bullying. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Vacation Activities. |
Tarefa de sala: | Book pp. 16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 (q. 11 e 12). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 15 e 19. Livro pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Livro p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22. |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Prendas de vestir y accesorios. El verbo gustar. |
Tarefa de sala: | Pp. 14 e 17 q. 4, 5, 6 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 q. 7, 8 e 9. |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | A história de um menino comum. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O que eu gosto de mim. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Ciclo da matéria e o fluxo de energia nos ecossistemas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 6 (A, B e C). |
4. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Cronograma de vendas. |
Tarefa de sala: | Cronograma de vendas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Texto " Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Leitura e definição dos personagens. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Desencontros nas Américas: Escravidão, catequização e submissão. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 11 (A, B e C). |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | La pirámide alimenticia. Vocabulário: Alimentos. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 13 q. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 e 14 q. 7 (A, B, C). |
3. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo. |
Conteúdo de sala: | Um desenho para mudar o mundo. |
Tarefa de sala: | Apresentações dos desenhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | A formação dos biomas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 7 (C, D e E). |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Biomas mundiais. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 7 (F), q. 8 e 9. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Os tipos de crônica: Narrativa. |
Tarefa de sala: | Leitura e análise de crônicas. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma crônica narrativa sobre a amizade. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal. |
Conteúdo de sala: | Poder e nação no Brasil Imperial. |
Tarefa de sala: | P. 26. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 11 (A, B e C). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Classificação dos adjuntos adverbiais I. |
Tarefa de sala: | Análise de textos e aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 4 (A e B), q. 5. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Classificação dos adjuntos adverbiais II. |
Tarefa de sala: | Pp. 26, 27, 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1 a 3. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | El condicional. |
Tarefa de sala: | Pp. 19, 20 e 21 q. 19. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21, 22 e 23 q. 20, 22 e 24. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Semana de Arte Moderna: música. |
Tarefa de sala: | Exposição da obra de Heitor Vila Lobos: "As Bachianas". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adverbiais I. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 1 (A, B e C), q. 2 (A). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 4 a 6, p. 63 q. 4. |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Onde eu me reconheço. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Reconhecendo minha turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adverbiais I. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 2 (B e C), q. 3 (A e B). |
6. EDUCAÇÂO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas: Voleibol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. F38, F39, F41 (C e D). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | If Clauses. |
Tarefa de sala: | White board. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 e 15. Lesson 2. Q. 1 (A, B, C e D). |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Cuidados con el cuerpo. |
Tarefa de sala: | Pp. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1. Expresión escrita q. 1, 2 e 3. |
4. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Gravitação: revisão. |
Tarefa de sala: | Pp. 50 a 57. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53 q. 16 e 17 e pp. 80 e 81 q. 12 e 14. |
5. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Construindo lideranças. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Apresentação das equipes. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Termos integrantes da oração: Objeto direto e indireto. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 40 (A, B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Feminino e masculino. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Trocando idéias. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | O mundo bipolar. |
Tarefa de sala: | Correção da Ps. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 9, 10, 11 e 12. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Tensões durante a Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Resolução início de conversa p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 13, p. 24 q. 14, 15 e 16. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas: Voleibol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Phrasal verbs. |
Tarefa de sala: | P. 26, q. 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26, q. 3 (A, B, C e D). |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Comprensión textual. |
Tarefa de sala: | P. 9 q. 2, 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Lei de Coulomb. |
Tarefa de sala: | P. 44. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. R1, R2, R3 e R4. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | A água no mundo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio Químico. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Química B: p. 22 q. 8, 9, 10 e 11. |
3. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio Químico: Deslocamento Químico. |
Tarefa de sala: | Explicação Analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Química B: p. 22 q. 12, p.23 q. 13, 14 e 15. |
4. GEOGRAFIA | |
t.Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Bacias Hidrográficas. |
Tarefa de sala: | Conhecendo as bacias hidrográficas do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 5, 6 e 7, p. 23 q. 8. |
5. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Eletromagnetismo. |
Tarefa de sala: | Pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 e 14 q. 5, 6, 7 e 8. |
6. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Infinitive and gerund. |
Tarefa de sala: | Parada obrigatória. Pp. 33 e 34, q. 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | Parada complementar. Pp. 34 e 35 q. 1 a 4. |
8. ESPANHOL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Comprensión textual. |
Tarefa de sala: | Pp. 6, 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10, q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário