INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização e conversa informal sobre as famílias. Livro "Pitágoras" p. 13, interpretação de imagens. Reconhecimento das formas geométricas. Musicalização ensaiando para o Projeto Em Família. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recgnizing and drawing a square. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 36 and 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "Sempre por Você". Reconhecimento do nome do papai. Construção de um cartaz para homenagear o papai figura paterna. Contagem das letras da palavra pai utilizando tampas de garrafa PET. Atividades motoras no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Notion of Little and Big. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 49 and 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai. Ensaio da música. Vídeo da Lenda do "Negrinho do Pastoreio". Registro no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 19 e 20. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Beginning Sound of Hh. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 56 to 58. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! Musicalização com a música "Sempre por você". Mind Lab, "Papa Meias", p. 9. Livro "Pitágoras" pp. 26, 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Pitágoras" pp. 30 e 32 |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Position words. Recognizing the lettes Ww and Xx. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 82 and 83. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de Materiais e Objetos. |
Tarefa de sala: | Experimentos de observação para a descoberta de materiais permeáveis e impermeáveis, com anotações de registros sobre as características dos objetos. Livro "Ciências" pp. 80 e 81. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de Materiais e Objetos. Os Objetos e nossa segurança. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 82. Leitura e estudo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 82 q. 1. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Medidas de capacidade. |
Tarefa de sala: | Conhecendo medidas, com a leitura da receita: suco de morango. Livro "Matemática" p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 21 q. 1. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Leve ou pesado? |
Tarefa de sala: | Experimento sobre comparação de quantidades de líquidos nos recipientes. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 24. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reading and Interprating the story: "Two Good Things". |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 66 and 67. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Cats long ago. |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 30 and 31. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 14 (até item q. C). Correção coletiva do livro pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 a 17. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. Correção coletiva do livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 57. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos; futsal e futebol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os primeiros agrupamentos humanos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os primeiros agrupamentos humanos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 (q. 7), 20 (q. 11). Livro "Saber e Fazer" p. 61. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Let's spell! |
Tarefa de sala: | Book pp. 14 to 16. q. 5 and 6. |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 17. q. 7. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos; futsal e futebol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ampliando o conhecimento dos números. |
Tarefa de sala: | Jogo "Mais de Mil". Livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 a 21. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 7 a 9. Livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24. Leitura e estudo do livro "Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Ordem correta de movimentos. |
Tarefa de sala: | Jogando "Mancala". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva de atividade de casa. |
Tarefa de sala: | Dinâmica grupal (TIC TAC TOE). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Walk with care + Ponto de Referência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 (q. 12). |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do handebol. |
Tarefa de sala: | Jogo dos 7 passes, jogo tático defesa x ataque e grande jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Dinâmica em grupo (Tic tac toe) Revisão de future + WILL. Correção coletiva do livro pp. 13 e 15. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida. |
Conteúdo de sala: | Vacation Activities. |
Tarefa de sala: | Book pp. 16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 (q. 11 e 12). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 15 e 19. Livro pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 a 22. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23 e 24. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Responsabilidade e liderança |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Brincadeira com jogo da memória. Linguagem corporal: Brincadeira de bola no cesto. Arte: Pintura com barbante e tinta. Atividade Temática: Brincadeira de Cabo de Guerra. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Sequência de fitas (continuação). Clubinho de Ciências: Carimbo de folhas. Atividade Temática: Adivinhas folclóricas. Inglês. |
Observações: |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | Dia do Estudante. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Conhecimento (PS). Educação física. Oficina de leitura e escrita: Trabalhando com HQs. Jogos lógicos: Jogo da memória numérico. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Conhecimento (PS). Educação física. Oficina de Matemática: Jogos de tabuleiro. Inglês. |
Observações: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Organizar cronograma de vendas. |
Tarefa de sala: | Organizar cronograma de vendas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Um desenho para mudar o mundo. |
Tarefa de sala: | Apresentações dos desenhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Texto "Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Leitura e definição dos personagens. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144 q. 30, 31 e 32 (A). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 145. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 154 e 155 q. 56, 57 e 58. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 136 q. 52 (A, B, C e E). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau: Equações com parênteses. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 135. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 137 q. 54 (A, B, C, D e E). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Desencontros nas Américas : Escravidão, catequização e submissão. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 11 (A, B e C). |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Um desenho para mudar o mundo. |
Tarefa de sala: | Apresentações dos desenhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras contempladas. Destacá-las. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | P. 23 q. 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica: Crônicas. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31 q. 1, 2 e 3. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Passagem Subterrânea. |
Tarefa de sala: | Regras e orientações. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras do ditado. Destacá-las. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Poder e Nação no Brasil Imperial. |
Tarefa de sala: | Pp. 23 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 11 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Onde eu me reconheço. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Reconhecendo minha turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 4 a 6, p. 63 q. 4. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 1. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras treinadas. Destacá-las. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65 q. 5 a 8. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Projeto Bullying. |
Tarefa de sala: | Projeto Bullying. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVI). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Barroco. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes da vida e da obra de Gregório de Matos Guerra. |
OBSERVAÇÕES: | 5º Aula: O professor ausente foi substituído pela psicóloga Jurema que realizou o projeto Bullying. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário