| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de socialização e conversa informal sobre as famílias. Livro "Pitágoras" p. 13, interpretação de imagens. Reconhecimento das formas geométricas. Musicalização ensaiando para o Projeto Em Família. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Recgnizing and drawing a square. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 36 and 37. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! | 
| Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "Sempre por Você". Reconhecimento do nome do papai. Construção de um cartaz para homenagear o papai figura paterna. Contagem das letras da palavra pai utilizando tampas de garrafa PET. Atividades motoras no parque. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Notion of Little and Big. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 49 and 50. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai. Ensaio da música. Vídeo da Lenda do "Negrinho do Pastoreio". Registro no caderno de desenho. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 19 e 20. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Beginning Sound of Hh. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 56 to 58. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! Musicalização com a música "Sempre por você". Mind Lab, "Papa Meias", p. 9. Livro "Pitágoras" pp. 26, 27 e 28. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Pitágoras" pp. 30 e 32 | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Position words. Recognizing the lettes Ww and Xx. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 82 and 83. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de Materiais e Objetos. | 
| Tarefa de sala: | Experimentos de observação para a descoberta de materiais permeáveis e impermeáveis, com anotações de registros sobre as características dos objetos. Livro "Ciências" pp. 80 e 81. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de Materiais e Objetos. Os Objetos e nossa segurança. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 82. Leitura e estudo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 82 q. 1. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Medidas de capacidade. | 
| Tarefa de sala: | Conhecendo medidas, com a leitura da receita: suco de morango. Livro "Matemática" p. 21. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 21 q. 1. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Leve ou pesado? | 
| Tarefa de sala: | Experimento sobre comparação de quantidades de líquidos nos recipientes. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 24. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Reading and Interprating the story: "Two Good Things". | 
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 66 and 67. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Cats long ago. | 
| Tarefa de sala: | Reading Book pp. 30 and 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 14 (até item q. C). Correção coletiva do livro pp. 12 e 13. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 a 17. | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. Correção coletiva do livro p. 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 57. | 
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Jogos desportivos; futsal e futebol. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os primeiros agrupamentos humanos. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os primeiros agrupamentos humanos. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 (q. 7), 20 (q. 11). Livro "Saber e Fazer" p. 61. | 
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Let's spell! | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 14 to 16. q. 5 and 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | Book pp. 17. q. 7. | 
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Jogos desportivos; futsal e futebol. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ampliando o conhecimento dos números. | 
| Tarefa de sala: | Jogo "Mais de Mil". Livro p. 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 a 21. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 7 a 9. Livro pp. 18 e 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24. Leitura e estudo do livro "Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos".  | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Lição 1: Ordem correta de movimentos. | 
| Tarefa de sala: | Jogando "Mancala". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Correção coletiva de atividade de casa. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica grupal (TIC TAC TOE). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Walk with care + Ponto de Referência. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 (q. 12). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do handebol. | 
| Tarefa de sala: | Jogo dos 7 passes, jogo tático defesa x ataque e grande jogo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Dinâmica em grupo (Tic tac toe) Revisão de future + WILL. Correção coletiva do livro pp. 13 e 15. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Thiago Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Vacation Activities. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 16 a 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 (q. 11 e 12). | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 15 e 19. Livro pp. 26 e 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 a 22. | 
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23 e 24. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e liderança | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Brincadeira com jogo da memória. Linguagem corporal: Brincadeira de bola no cesto. Arte: Pintura com barbante e tinta. Atividade Temática: Brincadeira de Cabo de Guerra. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Sequência de fitas (continuação). Clubinho de Ciências: Carimbo de folhas. Atividade Temática: Adivinhas folclóricas. Inglês. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | Dia do Estudante. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Conhecimento (PS). Educação física. Oficina de  leitura e escrita: Trabalhando com HQs. Jogos lógicos: Jogo da memória numérico.  | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Conhecimento (PS). Educação física. Oficina de  Matemática: Jogos de tabuleiro. Inglês.  | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes | 
| Conteúdo de sala: | Organizar cronograma de vendas. | 
| Tarefa de sala: | Organizar cronograma de vendas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Um desenho para mudar o mundo. | 
| Tarefa de sala: | Apresentações dos desenhos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra | 
| Conteúdo de sala: | Texto "Romão e Julinha". | 
| Tarefa de sala: | Leitura e definição dos personagens. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área de figuras planas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144 q. 30, 31 e 32 (A). | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área de figuras planas. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 145. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 154 e 155 q. 56, 57 e 58. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 136 q. 52 (A, B, C e E). | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau: Equações com parênteses. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 135. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 137 q. 54 (A, B, C, D e E). | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Desencontros nas Américas : Escravidão, catequização e submissão. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 18 a 25. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 11 (A, B e C). | 
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Um desenho para mudar o mundo. | 
| Tarefa de sala: | Apresentações dos desenhos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. | 
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras contempladas. Destacá-las. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | 
| Tarefa de sala: | P. 23 q. 3, 4 e 5. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 29. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | 
| Tarefa de sala: | Atividade lúdica: Crônicas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31 q. 1, 2 e 3. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Passagem Subterrânea. | 
| Tarefa de sala: | Regras e orientações. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. | 
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras do ditado. Destacá-las. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las. | 
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Poder e Nação no Brasil Imperial. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 23 a 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 11 (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Onde eu me reconheço. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Reconhecendo minha turma. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Guerra Fria. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 12 a 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 4 a 6, p. 63 q. 4. | 
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 1. | 
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras treinadas. Destacá-las. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Guerra Fria. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 12 a 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65 q. 5 a 8. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Bullying. | 
| Tarefa de sala: | Projeto Bullying. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVI). | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Barroco. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes da vida e da obra de Gregório de Matos Guerra. | 
| OBSERVAÇÕES: | 5º Aula: O professor ausente foi substituído pela psicóloga Jurema que realizou o projeto Bullying. | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário