INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento das habilidades manuais, rasgando papel. Livro Pitágoras p. 25, reconhecendo os móveis de um quarto. Musicalização "A linda rosa juvenil". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing the letter Ll. |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 35 and 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque, brincando de imitar o Saci-Pererê. Conhecemos a lenda da "Mula sem Cabeça". Desenvolvimento do raciocínio lógico com o jogo da memória dos animais. Livro Pitágoras p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 3. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing the letter and sound of Pp. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 34 and 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira 29/08, uma lata de leite vazia e limpa para realização de uma atividade. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlenda do dia. Confecção do "Meu livro de folclore". Linguagem artística com a dobradura do Saci-Pererê. Contação de história com a lenda do Boitatá e registro no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing and counting the number 8. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 56 to 59. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização. Ensaio para a culminância do projeto Folclore. Musicalização com cantigas de roda "Ciranda, cirandinha". Caderno de desenho. Mind Lab: "Papa Meias", pp. 11 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 85. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Begnning Sounds /g/, /n/ and /w/. |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 40 and 41. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um convite à Diversão. Jogar e brincar para se desenvolver. |
Tarefa de sala: | Vivências de brincadeiras. Livro "Língua Portuguesa" pp. 34, 35, 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 37, 38, 39. |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Roda de conversa com o tema: Respeito. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de materiais e objetos. Origem dos Materiais. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 83. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 83 (q. 1) e 84. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de materiais e objetos. O Descarte de Materiais. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 85. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 86. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Writing about what you seeing. |
Tarefa de sala: | Book 'Writing" pp. 33 and 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Commands. |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 34 and 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24 (q. 11). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21 (Atividade prática 1 e 2). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Sabe e Fazer" pp. 87 e 88. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 73 a 75. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17 e 18 (q. 7). |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Valor posicional. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25, 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Let's review! |
Tarefa de sala: | CC p. 23. (q. 16). |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 13 (q. 17 and 18). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva livro p. 52. "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59. |
5. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto Folclore. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Síntese: Reta final. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Multiplicação e divisão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 a 44. |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Orientação Pedagógica com a Coordenadora. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | A vegetação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24, 25 e 26. Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 68. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Aprendendo as linguagens na Geografia. |
Tarefa de sala: | Livro p. 26 (q. 12) e p. 27 (q. 13). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 69. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Orientação Pedagógica com a Coordenação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | A atividade industrial. |
Tarefa de sala: | Livro p. 26 (q. 15 e 16), p. 28 (q. 17). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 54 e 55. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Síntese: Reta final. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 e 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Arte e Geometria. |
Tarefa de sala: | Livro p. 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Rotações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 a 45. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Can, can't. |
Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1 (A, B e C). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | O conto infantil. |
Tarefa de sala: | Leitura compartilhada das produções textuais da semana anterior, com o intuito de detectar, coletivamente, os pontos constituintes do gênero conto nos textos dos colegas. Exibição do vídeo "La leyenda del espantapájaros", disponível em: https://youtu.be/_bHwgRz6IdM. |
Tarefa de casa (PS): | A partir da leitura do vídeo assistido em sala de aula, montar o seu próprio conto. O vídeo pode ser reassistido em casa, para que as ideias fluam, desde que seja feito como em sala de aula, sem áudio, apenas pelas imagens, para que sua imaginação construa a narrativa. Mínimo 15 linhas. Máximo 20 linhas. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Livro 2 - Múltiplos e divisores. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Entrega da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 13 e 14 q. 7, 9 e 10. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Artigo e numeral. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Grafia dos numerais. Pp. 25 e 26. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 70 q. 3 e 4 (A, B, C, D e E). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Livro 2 - Múltiplos e divisores. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 24, 25 e 26. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Preposição e conjunção. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Síntese dos capítulos 9 e 10. Pp. 28 e 45. Atividade no Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 167 q. 1, 2 e 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 132 q. 44 (A, B, C, E e F). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Conto. |
Tarefa de sala: | Leitura compartilhada das produções textuais da semana passada, com o intuito de detectar as características do gênero conto nos textos dos colegas. Exibição oral sobre o gênero conto. Reprodução do vídeo: "O Homem", disponível em: https://youtu.be/RbpL5xGCXx8. |
Tarefa de casa (PS): | A partir da leitura do vídeo, feita em sala de aula, produza seu conto, tendo como inspiração a temática abordada. Sinta-se à vontade para criar, adaptar e usar a imaginação, desde que as características do gênero sejam respeitadas. Mínimo: 15 linhas. Máximo: 20 linhas. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações do primeiro grau. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 133 q. 45 (A ao D). |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4 (1º parte). |
Tarefa de sala: | Pesquisar no dicionário o significado de 5 palavras desconhecidas do livro locado. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa vocabular, ficha 4 (2º parte). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas: Multiplicação e divisão. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 17 grupo A (B, D, F). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Modal verbs. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 1 a 3. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas: Potenciação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 17 grupo B (A, B, C). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20 q. 17 grupo B (D, E, F). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 17 grupo B (G, H, I). |
5. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas do livro locado. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de outras 5 palavras nos mesmos moldes e na mesma ficha da atividade de sala. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Olympus. |
Tarefa de sala: | Estratégias vencedoras. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Relação entre cordas, tangente e secante. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas de Gregório de Matos Guerra. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do Padre Antônio Vieira (mínimo de 15 linhas). |
4. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Aplicar calor latente e calor sensível em seus casos específicos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 4, 5, 6 e 2. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Potência de um ponto. |
Tarefa de sala: | Livro p. 30 q. 07, 08, 09 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 72 e 73 q. 05, 06, 07 e 08. |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Quadrilátero circunscrito a uma circunferência. |
Tarefa de sala: | Livro p. 22 q. 21, 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 09, 10, 11 e 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Brasil-Colônia - Escravidão - Livro 3, Capítulo: 10. |
Tarefa de sala: | P. 30. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Brasil-Colônia - Economia - Livro 3, Capítulo: 11. |
Tarefa de sala: | P. 46. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sexualidade e reprodução. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto das páginas 27 à 41. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 1, 2, 3 e 4. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes do livro lido. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de mais 5 palavras desconhecidas no mesmo esquema, ficha 4. |
5. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sexualidade e reprodução. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto das páginas 27 à 41. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 e 46 q. 5, 6, 7 e 8. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Barroco, pp. 11, 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 5 a 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Atualidades. |
Tarefa de sala: | Atualidades. |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 9 (A, B, C e D). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | APP8. |
Tarefa de sala: | APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 9 (E e F), p. 107 q. 1 (síntese para resumir), q. 2 (síntese para resumir). |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | O Ecletismo na Arte Acadêmica do Brasil - Livro único, Unidade 8. |
Tarefa de sala: | P. 247. |
Tarefa de casa (PS): | P. 238 q. 14, p. 242 q. 22 e 23, p. 246 q. 24. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Hidrocarbonetos. |
Tarefa de sala: | Introdução a nomenclatura. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. A7 (A, B, C e D). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | A Segunda Guerra Mundial - Livro 9, Capítulo: 30. |
Tarefa de sala: | P. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | A Guerra Fria - Livro 9, Capítulo: 30. |
Tarefa de sala: | Pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Reino Plantae. Bio B. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto das páginas 1 à 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 (q. 4, 5, 6 e 7). |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Reino Plantae. Bio B. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto das páginas 1 à 42. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46 e 47 (q. 8, 9, 10 e 11). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Atualidades. |
Tarefa de sala: | Atualidades. |
Tarefa de casa (PS): | Bicicletas e ciclo faixas: vieram para ficar? |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | O homem e o meio ambiente. |
Tarefa de sala: | O homem e o meio ambiente. |
Tarefa de casa (PS): | Bicicletas e ciclo faixas: vieram para ficar? |
5. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Trabalho e energia. |
Tarefa de sala: | P. 28 q. 27, 28, 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | C3 - Física A: P. 30 (q. 1, 2, 3 e 5). |
6. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Trabalho e energia. |
Tarefa de sala: | Pp. 28 e 29 q. 31, 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | C3 - Física A: P. 31 (q. 7 e 8), p. 32 (q. 13 e 14). |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário