INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | O dia e a noite. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os hábitos de higiene ao acordar. Livro Pitágoras p. 23. Contagem mecânica de 1 até 10, contando estrelinhas. Pintura com tinta guache. |
Tarefa de casa (PS): | Gentileza enviar uma roupinha de dormir até sexta-feira 30/08, para realização de uma atividade em sala de aula. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | The Wiggles. https://www.youtube.com/watch?v=se5XcrG4S8s&t=13s |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Cibelle. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Orientação temporal - dia e noite. |
Atividades desenvolvidas | Orientação temporal no jardim. Musicalização com a canção "A janelinha". Leitura da história "Boa noite porquinho". Contagem mecânica na amarelinha. Caderno de Atividades p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 14. |
AVISOS | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | The Wiggles. https://www.youtube.com/watch?v=se5XcrG4S8s&t=13s |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Nilde. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Atividades lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a Joaninha e seu habitat. Livro Pitágoras pp. 15 e 16. Desenvolvimento motor no parque. Descobrindo formas e tamanhos diferentes. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 5 e 6. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | The Wiggles. https://www.youtube.com/watch?v=se5XcrG4S8s&t=13s |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Flávia. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Brincadeiras Preferidas. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as brincadeiras preferidas. Musicalização com as músicas "Magia das cores", "Fazendinha", "Mundo Safári". Mind lab, "Papa Meias" p. 15. Livro Pitágoras p. 75. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 76. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | The Wiggles. https://www.youtube.com/watch?v=se5XcrG4S8s&t=13s |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ketuly. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de materiais e objetos. Eu e o mundo. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 88 e 89. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de objetos. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 90 a 93. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e Medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 38 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 41, 42. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e Medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 44. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Ensaio para Festa da Leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Márcia. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Sentence Types. Aplicação da APP7. |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 27 a 28. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para APP7. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27, 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31. Livro "Saber e Fazer" p. 59. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, voleibol. Jogos coletivos, toque, manchete, recepção e saque. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP7. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As primeiras civilizações da antiguidade. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro "Saber e Fazer" p. 62. Livro pp. 23 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 63. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Review: Fruits and Vegetables. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, voleibol. Jogos coletivos, toque, manchete, recepção e saque. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais desafios com as quatro operações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 e 44. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 10 e 11. Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 a 52. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 a 56. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Ordem correta dos movimentos. |
Tarefa de sala: | Jogando "Mancala". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Filme "Viva - A vida é uma festa". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Filme "Viva - A vida é uma festa". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Atividades desportivas, voleibol. Jogos coletivos, toque, manchete, recepção e saque. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Filme "Viva - A vida é uma festa". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Thiago Almeida (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Filme "Viva - A vida é uma festa". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 40 e 48. Livro pp. 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 a 55. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 9. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Edielma Alves |
Tema do dia: | Linguagem Corporal. |
Atividades desenvolvidas: | As atividades do dia tiveram início com roda de conversa sobre rotina e atividades do dia. Aula de Linguagem Corporal colocar a música "Estátua" e trabalhar os movimentos que a música pede, exercitando a memória, linguagem e coordenação motora ampla. Em Oficina de Linguagem foi trabalhado contação de história. Em seguida na Oficina de Matemática foi estimulando o raciocínio lógico-matemático e desenvolvimento corporal com um jogo de boliche. A Atividade Temática abordou o tema: Respeito na escola. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Edielma Alves |
Tema do dia: | Linguagem Corporal. |
Atividades desenvolvidas: | A tarde iniciou-se com Orientação de PS. Aula de Inglês: Colors and shapes. Em seguida, roda de conversa sobre rotina e atividades do dia. Aula de Linguagem Corporal colocar a música "Estátua" e trabalhar os movimentos que a música pede, exercitando a memória, linguagem e coordenação motora ampla. Em Oficina de Linguagem foi trabalhado contação de história. Em seguida na Oficina de Matemática foi estimulando o raciocínio lógico-matemático e desenvolvimento corporal com um jogo de boliche. Natação. A Atividade Temática abordou o tema: Respeito na escola. |
Observações: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Contação de história "Os Dez Amigos" do autor Ziraldo. Jogos Lógicos: Desenvolvimento do raciocínio lógico "Jogo da Memória". Linguagem Corporal: Trabalhando o equilíbrio e a atenção "Jogo da Amarelinha". Arte: Desenho livre. Atividade Temática: Trabalhando a responsabilidade e liderança através da dança das cadeiras. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Trabalhando o raciocínio lógico através do "Dominó da Adição". Clubinho de Ciências: Areia Mágica. Atividade temática: Organizando com responsabilidade os jogos da sala. Inglês. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Fechar caixa. |
Tarefa de sala: | Fechar caixa das vendas. Organizar as próximas vendas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Cine debate "Extraordinário". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Ensaiando o texto "Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Processo de memorização. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Múltiplos e divisores de números naturais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Múltiplos e divisores de números naturais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Os reinos e os impérios africanos. |
Tarefa de sala: | Pp. 34 a 38. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo. |
Conteúdo de sala: | Concordo e discordo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Jogos interativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras ditadas. Destacá-las. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Adjuntos adverbiais. |
Tarefa de sala: | Dinâmica sobre o uso dos adjuntos adverbiais. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Aposto e vocativo. |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Circuito de jogos. |
Tarefa de sala: | Estratégia: Ligando os pontos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Regência. |
Tarefa de sala: | Golpe da maioridade. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Deixemos as diferenças em paz. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Semana de atividade prática. |
Tarefa de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Semana de atividade prática. |
Tarefa de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Trigonometria. |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 52, q. 4 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário