| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brinquedos. | 
| Atividades desenvolvidas | Contação de história: lenda do Saci-Pererê. Desenvolvimento corporal com um circuito maluco. Atividade de pintura com tinta guache. Musicalização com a música "A linda rosa juvenil". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Review Numbers 0-10. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" p. 26. | 
| AVISOS | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: "Soltando Pipa com o Papai”. | 
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! | 
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o projeto Em Família. Representação gráfica da figura paterna no caderno de desenho. Atividade com as formas geométricas. Desenvolvimento motor no parque. | 
| Tarefa de casa (PS): | Gentileza, enviar uma foto (10x15 - vertical) com a família ou com a figura paterna para realização de uma atividade em sala. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Cutiing a zigzag line. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 35 and 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: "Soltando Pipa com o Papai”. | 
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as parlendas. Contação de história com a lenda da "Mula Sem Cabeça", em seguida, registro no caderno de desenho. Desenvolvimento motor no parque. Roda de conversa sobre o habitat natural dos animais e construção coletiva do zoológico com o material da Via Maker. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 11 e 12. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Tracing the numbers 8 and 9. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 51 to 53. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: "Soltando Pipa com o Papai". | 
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. Musicalização com "Sempre por você". Desenvolvimento motor no parque. Confecção do mural das adivinhas e lembrança do dia do estudante. Noções de (frente, atrás). | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Sounds: Uu and Vv. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 78 and 79. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: "Soltando Pipa com o Papai". | 
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de egoismo. | 
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Jogos de Estafetas. | 
| Tarefa de sala: | Com e sem bola, com obstáculos, insinuosa e com saltos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto em Família. Soltando pipa com o papai. | 
| Tarefa de sala: | Estudo do texto musical: Papai, com construção do painel de desenhos referente ao tema. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 17. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Quanto mede cada colega da sala? Leitura em grupo do texto: A Pesada Pesada do Gigante. Largo ou estreito? Longe ou perto? Longo ou curto? | 
| Tarefa de sala: | Comparando distâncias entre objetos e largura de fitas. Livro "Matemática" p. 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 18 q. 1, 2, 3, pp. 19 e 20. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the Carolyn's story. " Two Good Things". | 
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 66 and 67. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: "Soltando Pipa com o Papai". | 
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Animal Shelter News. part 2. | 
| Tarefa de sala: | Reading Book p. 17. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de egoísmo. | 
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos: | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 16. Correção coletiva p. 13 | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 17. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 29. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Unidade 2: Campo e cidade. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 13. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Unidade 2: Modos de vida no campo. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 20. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15. Livro "Saber e Fazer" pp. 71 e 73. | 
| 3. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de tristeza. | 
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto: Folclore. | 
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre o projeto. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos | 
| Conteúdo de sala: | Atividades sobre o projeto. | 
| Tarefa de sala: | Atividades sobre o projeto. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades desportivas - Handebol. | 
| Tarefa de sala: | Jogos coletivos, Jogo dos sete passes e jogo ataque x defesa. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | O Brasil é um pais tropical. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 17. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 64 e 65. | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | A primeira experiência colonizadores: as capitanias hereditárias. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 a 49. | 
| 4. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Conceito de proatividade. | 
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | A primeira experiência colonizadores: as capitanias hereditárias. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os segredos do texto. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Correção coletiva do livro p. 14. Aprofundamento do conteúdo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. | 
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Capitulo 5: A atividade cacaueira. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 17. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Conceito de eloquência. | 
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: bolha de garrafa. Culinária: suco de laranja e acerola. Linguagem Corporal: brincadeira de mímica. Oficina de Matemática: brincadeira "A pessoa misteriosa". Atividade Temática: trabalhando a liderança com a brincadeira (Terra, Mar). Atividade Temática: desenhos folclóricos e construção do cartão "Minhas mãozinhas apontam". | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: bolha de garrafa. Culinária: suco de laranja e acerola. Natação. Jogos Lógicos: caracol no chão. Atividade Temática: desenhos folclóricos e construção do cartão "Minhas mãozinhas apontam". | 
| Observações: | Gentileza, enviar uma foto (10x15 - vertical) com a figura paterna para a realização de uma atividade em sala. | 
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês: Fruits and Vegetables.  Oficina de Matemática: Trabalhando regras com Jogo da Velha.  | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês: Phonics Ff and Vv. Phonics Ll and Yy. Oficina de Matemática: Desafio Uno Matemático.  | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Grécia. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 13 a 20. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 5 (A, B e C). | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual e vocabulário. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 14 a 16. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 18 e 19 q. 9, 10 e 11. | 
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Gramática: Artigo. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 16 a 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Gramática. P. 67 q. 1, 2 e 3. | 
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Can. can't. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 (A, B e C). | 
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. | 
| Conteúdo de sala: | Grécia. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 12 a 17. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 5 (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Gênero textual: Conto. | 
| Tarefa de sala: | Produção de um conto. P. 25. | 
| Tarefa de casa (PS): | Terminar e/ou revisar o conto escrito em sala de aula, proposta do conto p. 25. | 
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Desencontros nas Américas, escravidão, catequização e submissão. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 12 a 17. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 6 (A, B e C). | 
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Lesson 1: Are your friends really there for you? | 
| Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 5 a 7. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual e vocabulário. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 15 e 16. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 9, 10 e 11. | 
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Gramática: Preposição. | 
| Tarefa de sala: | Trabalho em equipe e apresentação dos alunos sobre a classe gramatical preposição. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1, 2 e 3. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Lesson 1: in the fast lane. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 10 a 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 9 e 10. P. 13 q. 2. | 
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Modal verbs. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 13 a 15. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. (A, B, C, D, E, F, G, H, I). | 
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | 
| Tarefa de sala: | P. 16 q. 10 (A, B e C). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 15, 16 e 18. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Poder e nação no Brasil Imperial. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 20. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 (A, B e C). | 
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Crônica. | 
| Tarefa de sala: | P. 19 q. 12, 13 e 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23 q. 1, 2 e 3. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte. | 
| Conteúdo de sala: | Variações linguísticas. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 26 e 27, q. 1 (A, B, C) e q. 2. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 3 (A, B) e q. 4, p. 30 q. 1. | 
| 2. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro. | 
| Conteúdo de sala: | Termologia. | 
| Tarefa de sala: | Conceituar temperatura e conceituar calor como transferência de energia. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 1, 2 e 3; p. 11 q. 1. | 
| 3. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro. | 
| Conteúdo de sala: | Termologia. | 
| Tarefa de sala: | Distinguir entre os diferentes tipos de termômetros e aplicar as conversões entre as escalas termométricas. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 4, 5, 6 e 7. | 
| 4. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte. | 
| Conteúdo de sala: | Variações linguísticas. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 30 e 31 q. 2, 3 e 4; p. 70 q. 1. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 5 (A, B, C, D). | 
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Subject and object pronouns. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 2 a 5. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 3, p. 8 q. 1 (A, B, C). | 
| 6. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Subject and object pronouns. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 5 e 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1 (D, E, F) e p. 9 q. 2. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário