| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brinquedos. |
| Atividades desenvolvidas | Contação de história: lenda do Saci-Pererê. Desenvolvimento corporal com um circuito maluco. Atividade de pintura com tinta guache. Musicalização com a música "A linda rosa juvenil". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque |
| Tema do dia | Review Numbers 0-10. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" p. 26. |
| AVISOS | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto Em Família: "Soltando Pipa com o Papai”. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Diálogo sobre o projeto em Família. Representação gráfica da figura paterna no caderno de desenho. Atividade com as formas geométricas. |
| Tarefa de casa (PS): | Gentileza, enviar uma foto (10x15 - vertical) da família ou com a figura paterna para realização de um trabalho em sala. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio para o Projeto Em Família. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: "Soltando Pipa com o Papai”. A professora Jenifer foi substituída pela a professora Nilde. |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as parlendas. Contação de história com a lenda da "Mula Sem Cabeça", em seguida, registro no caderno de desenho. Desenvolvimento motor no parque. Roda de conversa sobre o habitat natural dos animais e construção coletiva do zoológico com o material da Via Maker. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 11 e 12. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Tracing the numbers 8 and 9. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 51 to 53. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: "Soltando Pipa com o Papai” |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. Musicalização com "Sempre por você". Desenvolvimento motor no parque. Confecção do mural das adivinhas e lembrança do dia do estudante. Noções (frente, atrás). |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio para o Projeto Em Família. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: "Soltando Pipa com o Papai”. A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ketuly. |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Em Família. Soltando Pipa com o Papai. |
| Tarefa de sala: | Estudo do texto musical: Papai, com construção de desenhos referente ao tema. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de egoismo. |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Quanto mede cada colega da sala? |
| Tarefa de sala: | Construção do painel de seriação de ordem crescente por tamanho, com uso de barbante. Livro "Matemática" p. 16. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 17. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Leitura em grupo do texto: A Pisada Pesada do Gigante. Grande ou pequeno? Largo ou estreito? Longe ou perto? Longo ou curto? |
| Tarefa de sala: | Comparando distâncias entre objetos e larguras de fitas. Livro "Matemática" p. 18. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 18 q. 1, 2, 3, pp. 19 e 20 |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reading and interpreting the Carolyn's story. " Two Good Things". |
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 66 and 67. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | Lembramos que sexta-feira, dia 09/08, será o último dia para efetuar o pagamento referente à adesão ao Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai” |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | Animal Shelter News part 2. |
| Tarefa de sala: | Reading Book p. 17. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Atividades e brincadeiras lúdicas. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Smart toy: Desafio Tecnológico |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 2 e 3 |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Smart toy: Desafio Tecnológico |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 4 e 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de egoísmo. |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ampliando o conhecimento dos números. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 31 e 32. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | The ABC of Nature. |
| Tarefa de sala: | CC. Book p. 13 (q. 3) e 15 (q. 5). |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 14 (q. 4). |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Unidade 2: Campo e cidade. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de tristeza. |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Unidade 2: Modos de vida no campo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 20. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15. Livro "Saber e Fazer" pp. 71 e 73. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Brasil: Uma colônia portuguesa a América. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11, 12 e 17. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | A primeira experiência colonizadora: As capitanias hereditárias. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 23 (q. 13 e 14). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 47 (q. 78) e 48 e 49. |
| 3. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Conceito de proatividade. |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os segredos do texto. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Correção coletiva do livro pp. 14 e 15. Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 16 e 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 9. |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | A importância da Atividade física. |
| Tarefa de sala: | Atividades desportivas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Conceito de eloquência. |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | A Diversificação econômica no Brasil república. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 9, 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Das paisagens naturais e socioculturais as paisagens econômicas e turísticas. |
| Tarefa de sala: | Resumo no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 64 e 65. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | O auxílio dos instrumentos de orientação. |
| Tarefa de sala: | P. 14 q. 1 e 2. P. 15 q. 3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 4 e 5 (A e B). |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Iniciação ao basquete. |
| Tarefa de sala: | Jogo da velha no basquete. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Can/can't. |
| Tarefa de sala: | Pp. 13 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 2, 3 e 5. |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima. |
| Conteúdo de sala: | O equilíbrio hídrico nos seres humanos. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 q. 2 (C), q. 3 e 4 (A). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia lima. |
| Conteúdo de sala: | Liberação de resíduos pelas fezes. |
| Tarefa de sala: | Animação "Procurando Nemo". |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 e 14 q. 4 (B, C e D). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Iniciação ao basquete. |
| Tarefa de sala: | Jogo da velha no basquete. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Lesson 1: Are your friends really there for you? |
| Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 5 a 7. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima. |
| Conteúdo de sala: | A formação dos biomas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 6 e 7 (A e B). |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Aspectos gerais e naturais do Nordeste. |
| Tarefa de sala: | Conhecendo o relevo da região Nordeste. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1 e 2. P. 18 q. 3. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Past Continuous. |
| Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 4 (B, C e D). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Modal verbs. |
| Tarefa de sala: | Pp. 12 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. (A, B, C, D, E, F, G, H e I). |
| 2. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Wizard novas estratégias. |
| Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Poder e nação no Brasil Imperial. |
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 20. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 (A, B e C). |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Iniciação ao basquete. |
| Tarefa de sala: | Jogo da velha no basquete. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr |
| Conteúdo de sala: | O ambiente físico africano e suas potencialidades. |
| Tarefa de sala: | Clima e vegetação da África. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1. P. 19 q. 2 e 3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Quinhentismo (Século XVI). |
| Tarefa de sala: | Estudo do Quinhentismo.. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever a letra das músicas: "Aquarela do Brasil" (Ary Barroso) e "Aquarela Brasileira" (Silas de Oliveira). Pesquisar o significado das palavras desconhecidas. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | A regionalização do espaço europeu. |
| Tarefa de sala: | Paisagens naturais e características socioeconômicas p. 4. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 e 2; p. 25 q. 1 e 2. |
| 3. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Cálculos Químicos |
| Tarefa de sala: | Resolução de exercícios |
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q.7 , 8 , 9 , 10 |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Subject and object pronouns. |
| Tarefa de sala: | Pp. 2 a 5. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 3, p. 8 q. 1 (A, B, C). |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. |
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas, Destacá-las. |
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, utilizando algumas palavras do ditado. Destacá-las. |
| 6. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Subject and object pronouns. |
| Tarefa de sala: | Pp. 5 e 6 |
| Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1(D, E, F) e p. 9 q. 2. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Estudo dos óxidos. |
| Tarefa de sala: | Classificação e Nomenclatura. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. A2 (A, B, C, D) |
| 2. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Quinhentismo (Século XVI). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo das pp. 32 e 33. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 13 a 16. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Principais fontes energéticas. |
| Tarefa de sala: | Correção da Ps. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 5; p. 14 q. 6 e 7 e 8. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Logaritmos. |
| Tarefa de sala: | P. 16. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. F22 (A, B, C, D) |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Logaritmos. |
| Tarefa de sala: | P. 16. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. F24 (A, B), F25 (A, B). |
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | A importância do alongamento. |
| Tarefa de sala: | Aula de alongamento e flexibilidade. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pelo professor Wellington Júnior que ministrou o conteúdo: Principais fontes energéticas. |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Poliedros. |
| Tarefa de sala: | P. 68. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 68, q. 23, 24, 27, 34. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Prismas. |
| Tarefa de sala: | Pp. 70, 71. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. F2 (A, B), F3, F4. |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Vanguarda Europeia. |
| Tarefa de sala: | Estudo do Expressionismo e do Surrealismo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar tudo sobre a realização da Semana de Arte Moderna de 1922. |
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Sistema Nervoso. |
| Tarefa de sala: | Resolução de PS2; texto das páginas 20 à 22. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 19, q. 2 (B-IV), q. 3 (A, B), q. 4. |
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Sistema Nervoso. |
| Tarefa de sala: | Resolução de PS2; texto das páginas 20 à 22. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 5; p. 27 q. 6; p. 28 q. 7; p. 31 q. 8 (A). |
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Prismas. |
| Tarefa de sala: | Pp. 75, 76. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. F13, F14, F15, F16. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2. P. 15. Poliedros. |
| Tarefa de sala: | P. 26 q. 1 e 2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 4 e 5, p. 27 q. 1 e 2. |
| 2. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios. |
| Conteúdo de sala: | Capitulo 2. P. 21. Relação de Euler. |
| Tarefa de sala: | P. 26 q. 3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 3 a 6. |
| 3. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Progressão aritmética. |
| Tarefa de sala: | Matemática C. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, 2, 3, 4. |
| 4. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Michael Rocha. |
| Conteúdo de sala: | Biologia B - Unidade 1 - Invertebrados. |
| Tarefa de sala: | Equinodermos. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 8, 9, 10 e 11. |
| 5. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Michael Rocha. |
| Conteúdo de sala: | Biologia B - Unidade 2 - Cordados. |
| Tarefa de sala: | Urocordados, cefalocordados e vertebrados. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41, q. 1, 2, 3 e 4. |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Vanguarda Europeia. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Futurismo, Cubismo, Dadaísmo, Expressionismo e Surrealismo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20, q. 5 a 8. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário