| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Visualização da bandeira do Brasil. Reconhecimento das cores e de seus significados na bandeira. Desenvolvimento corporal através da marcha. Musicalização com o "Hino Nacional". | 
| Tarefa de casa (PS): | Gentileza, enviar rótulos de creme dental para atividade em sala de aula. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project Toys. | 
| Atividades desenvolvidas | We represented the students with their favorite toys and displayed in class. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto Pátria Amada! | 
| Atividades desenvolvidas | Construção da palavra "Brasil" utilizando o alfabeto móvel. Livro Pitágoras p. 13. Identificação das cores da bandeira do Brasil. Apreciação do "Hino Nacional". Atividades motoras no parque. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Brushes. Short-handled and long-handled notion. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 45 and 46. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre Projeto: "Pátria Amada". Apreciação do Hino Nacional Brasileiro. Roda de conversa sobre as formas geométricas e cores que aparecem na bandeira do Brasil. Livro Pitágoras pp. 21 e 22. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Tema do dia | Conhecendo a família de percussão. | 
| Atividades desenvolvidas | Breve história sobre a origem dos instrumentos de percussão. Conhecer os instrumentos e suas funções. Identificação de som emitido por cada instrumento. Ditado sonoro e prática instrumental. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project Animals. | 
| Atividades desenvolvidas | The students picked animals they like to make a collage and diaplay in class. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre nosso Projeto: "Pátria Amada". Desenvolvimento motor no parque com a brincadeira "Cabo de guerra". Livro Pitágoras p. 36. Formação da palavra "Brasil" utilizando alfabeto móvel. Quantidade de letras. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 37. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Capitalizing the Prounoun I. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 48 and 49. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Conferência da entrega do livro e da ficha de leitura. | 
| Tarefa de sala: | Ensaio da festa da leitura. Estudo das letras das canções com coreografia. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um convite a diversão. | 
| Tarefa de sala: | Simulação: Brincando de trocar os brinquedos. Após a representação, relatos da vivência. Livro "Língua Portuguesa" pp. 51 a 53. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um convite à diversão. Brincar junto é mais divertido. Leitura e interpretação do texto: "O galo aluado". | 
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 64 e 65. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 66 a 69. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto: "Pátria Amada". Estudo das palavras: patriota e pátria. | 
| Tarefa de sala: | Construção do painel sobre: Como é a pátria que queremos? | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Capitalizing Days and Months. | 
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 42 and 43. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 95 e 98. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Combining Sentences. | 
| Tarefa de sala: | Language Arts pp. 32 and 33. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vias de circulação. | 
| Tarefa de sala: | Atividade prática. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP7. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: O Real. | 
| Tarefa de sala: | Atividade prática: Perguntas e respostas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Trazer figuras de alimentos, frutas, verduras, leites, cereais, pães, bolos, biscoitos. Tudo entre 8 e 12 centímetros. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade prática. | 
| Tarefa de sala: | Trabalhando com cartazes. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade prática. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação dos cartazes. | 
| Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "A Quarta-feira de Jonas". | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP7. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A influência da tecnologia na alimentação. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 46. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. | 
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Vertebrados e invertebrados. | 
| Tarefa de sala: | Atividade prática: Vídeo "Procurando Nemo", momento de observação das cenas do filme. Inicio da construção do mural. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar outros animais e trazer gravuras, imagens e material para confecção do mural. | 
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Vertebrados e invertebrados. | 
| Tarefa de sala: | Atividade prática: Vídeo "Procurando Nemo", momento de observação das cenas do filme. Inicio da construção do mural. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar outros animais e trazer gravuras/imagens e material para confecção do mural. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Estimativas para antecipar e conferir resultados. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 50 e 51. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Estimativas para antecipar e conferir resultados. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 52. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Mais divisões. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 53 e 54. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 52 e 53. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Composição e decomposição de figuras. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 54. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Sistemas do corpo humano. | 
| Tarefa de sala: | Atividade Prática: preparação para construção de maquete. Formação de grupos e sorteio dos sistemas por grupos. Orientações. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Sistemas do corpo humano. | 
| Tarefa de sala: | Atividade Prática: preparação para construção de maquete. Formação de grupos e sorteio dos sistemas por grupos. Orientações. | 
| Tarefa de casa (PS): | Trazer dia 06/09 (sexta-feira) o material para construção da maquete do sistema humano sorteado. | 
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Preservação ambiental, atitudes sustentáveis. | 
| Tarefa de sala: | Livro carro ecológico pp. 3 a 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Preservação ambiental, atitudes sustentáveis. | 
| Tarefa de sala: | Livro carro ecológico pp. 3 a 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Ampliar o contato das crianças com a arte e cultura popular com atividade de Xilografia / Xilogravura. Arte: Despertar a criatividade com carimbo da mão das crianças na montagem da bandeira brasileira. Oficina de Linguagens: Conhecer a história do nosso país, com contação de história. Atividade Temática: Conversar sobre consciência no trânsito. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber: Jogos Lógicos: Desafio matemático da adição. Linguagem Corporal: Trabalhando a agilidade e a força muscular com a brincadeira "Corre Cotia". Oficina de Linguagem: Leitura Maluca. Oficina de Matemática: Jogando dados. Atividade Temática: Conversa sobre a conscientização no trânsito. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | Nossa Pátria. | 
| Atividades desenvolvidas: | Inglês. Produção do Saber ( PS). Natação. Música. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | Nossa Pátria. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Inglês. Natação. Música. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Pronomes. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 44 e 45. Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51 q. 1, 2 e 3. | 
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Escalas e os tipos de mapas. | 
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1 (A, B e C). | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os movimentos da Terra. | 
| Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 32. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 2 (A e B). P. 39 q. 3. | 
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Saboia | 
| Conteúdo de sala: | Futsal e atletismo. | 
| Tarefa de sala: | Passes, chutes e corridas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O ciclo da água e a transformação de energia. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 53 e 54. Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 19, 20 e 21. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Bloco temporizador e bloco matemático. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Carro de Corrida" pp. 11 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Bloco temporizador e bloco matemático. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Carro de Corrida" pp. 11 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Futsal e atletismo. | 
| Tarefa de sala: | Passes, chutes e corridas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Cerrado. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 16, 17 e 18. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Ocupação humana da região Norte. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 5 e 6 (A e B). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Futsal e atletismo. | 
| Tarefa de sala: | Fundamentos combinados e corridas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 30 q. 36 (A, C e E). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 36 (B, D e F). Questões com cálculos obrigatórios. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Sistemas de equações fracionárias. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 33 q. 39 GA (A, B e C). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 39 GA (D, E e F). Questões com cálculos obrigatórios. | 
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | O continente africano. | 
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 1 (A e B). P. 39 q. 2. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A apropriação do espaço geográfico africano. | 
| Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 35. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 3 (A e B). P. 43 q. 4 (A). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel. | 
| Conteúdo de sala: | Jogo: Olympus. | 
| Tarefa de sala: | Trabalhando o controle emocional. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Lutas, jogos e brincadeiras de combate lúdico. | 
| Tarefa de sala: | Lutas, jogos e brincadeiras de combate lúdico. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | Artigo de opinião: argumentos para a defesa da opinião. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução de um artigo de opinião sobre o tema "Os desafios da alimentação saudável no Brasil". (Mínimo de 5 linhas). | 
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | Artigo de opinião: "as atitudes dissertativas". | 
| Tarefa de sala: | Produção textual. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de desenvolvimento de um artigo de opinião sobre o tema "Os desafios da alimentação saudável no Brasil". (Mínimo de 5 linhas). | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Trigonometria. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 51 e 52, q. 10, 11, 12 , 17 e 18. APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 14, 15 e 16 (A, B). | 
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Conflitos na Europa. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65, q. 1, 2, 3, 4. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário