| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! |
| Atividades desenvolvidas | Estimulando habilidades manuais, brincando com carrinhos. Musicalização com "O ônibus" - Xuxa. Recorte de formas geométricas para confeccionar um carro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | Recognizing and counting to the number 15. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 35 and 36. |
| AVISOS | Amanhã será nosso banho de chuveirão (segue autorização). A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! |
| Atividades desenvolvidas | Identificação das letras da palavra "trânsito" utilizando o alfabeto móvel. Musicalização com a música "O ônibus". Identificação e significado das cores do semáforo. Desenvolvimento motor no jardim. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 6. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | Cutting a circle. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 45 and 46. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que a adesão para aula de campo no Ecopoint será até amanhã (sexta-feira) 20/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre placas de sinalização nos devidos lugares. Construção coletiva de rua, carros e sinalização. Plantação do girassol na nossa jardineira. Confecção da obra coletiva do Van Gogh. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 33. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | Drawing and writing something you like to do at school. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 63 and 64. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que a adesão para aula de campo no Zoológico será até (sexta-feira) 27/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
| Atividades desenvolvidas | Roda de socialização sobre o Projeto Trânsito: Educar é preciso! Desenvolvimento motor no parque. Caderno de Atividades pp. 16 e 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 25. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | Reading and interpreting of Max's Story. "Look, Max!" Review the sounds of G and H. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 98 and 99. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que a adesão para aula de campo no Planetário será até amanhã (sexta-feira) 20/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de culpa. |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Jogos Recreativos e Atividades lúdicas. |
| Tarefa de sala: | Jogos educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. |
| Tarefa de sala: | Com uso da maleta e dos fantoches realizar a contação de história: "Cachinhos Dourados e Os Três Ursos". Registro da produção textual da história, para a construção do livro da turma. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Revendo: Ampliação do campo numérico até 100, vizinhos, ordem crescente e decrescente e nome dos numerais. |
| Tarefa de sala: | Com uso das fichas dos numerais construir a sequência numérica. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 87 a 89. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Blends Review. |
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 82 and 83. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | Lembramos que a adesão para aula de campo no Museu da Escrita será até amanhã (sexta-feira) 20/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Correção da "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (2 to 6). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Continuidade do filme: "As aventuras do avião vermelho". |
| Tarefa de sala: | Discussão sobre resiliência. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (4 a 7). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva livro "Educação Financeira" pp. 46 a 49. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (6 a 10). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (6 a 10). |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 3. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Continuidade do filme: "As aventuras do avião vermelho". |
| Tarefa de sala: | Discussão sobre resiliência. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem (SA) Roda-gigante. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem (SA) Roda-gigante. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Jogos recreativos / Atividades lúdicas. |
| Tarefa de sala: | Educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 7). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (8 a 13). |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 4. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Continuidade filme: "As aventuras do avião vermelho". |
| Tarefa de sala: | Discussão sobre conquistas ao que queremos muito. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)", conclusão da resolução das questões. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 8). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" q. (6 a 10). Estudo do livro "Peter Pan". |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" q. (11 a 15). Estudo do livro "Peter Pan". |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (9 a 15). |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
| 5. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Continuidade do filme: "As aventuras do avião vermelho". |
| Tarefa de sala: | Discussão sobre abandono. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda |
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Saco furado que não vaza. Culinária: Docinho de Farinha Láctea. Linguagem Corporal: Trabalhar o movimento amplo das crianças com brincadeira de Pega-Pega. Oficina de Matemática: Bingo dos números. Atividade Temática: Brincadeira com os carrinhos montados no dia anterior no tapete de pista. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia |
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Saco furado que não vaza. Culinária: Docinho de Farinha Láctea. Natação. Jogos Lógicos: Dominó. Atividade Temática: Tapete (Pista de Trânsito). |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. |
| Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês. Oficina de Matemática (Tabuada/Ditado). |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. |
| Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Inglês. Educação Física. Oficina de Matemática (Tangram). |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Atividade de Aprofundamento. |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para a AD3. |
| Tarefa de sala: | Pp. 46, 47 e 77. Jogo da velha sobre os pronomes pessoais e de tratamento. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para a AD3. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 28 e 29. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present continuous. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Atividade de Aprofundamento. |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Gêneros textuais conto e crônica. |
| Tarefa de sala: | Entrega e observações sobre a APP9. Reescrita da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Atividade de Aprofundamento. |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Bedroom objects and used to. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para a AD3. |
| Tarefa de sala: | Pp. 30, 46 e 47. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para a AD3. |
| Tarefa de sala: | Pp. 66 e 67. Gincana sobre o conteúdo AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Review. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Review. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de sala: | Gramática p. 259 q. 2 (A, B e C). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Atividade de Aprofundamento. |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento para a AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Análise de textos: Conto ou crônica? |
| Tarefa de sala: | Correção da APP9. Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adverbiais. |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
| 2. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Revisão para AD3. |
| Tarefa de sala: | Revisão para AD3 |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
| 3. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Revisão para AD3. |
| Tarefa de sala: | Revisão para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
| 4. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Variações linguísticas. |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Review. |
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 6. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Review. |
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário