INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo habilidades manuais picotando papel e fazendo bolinhas. Atividade coletiva de colagem. As formas geométricas na bandeira do Brasil. Exercícios fonoarticulatórios. Musicalização com o "Hino Nacional". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing and counting to the number 13. |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 31 and 32. |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Identificação das letras da palavra "verde". Confecção de instrumentos musicais. Dança e movimento com a música "Um tal de Dom Pedro". Atividades motoras no jardim. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 5. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Cutting a circle. |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 43 and 44. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Hasteamento da Bandeira Nacional e apreciação do hino. Confecção de instrumentos musicais. Contagem até 30 com o material da Lego e construção coletiva da família. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 26 e 27. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Writting and drawing "My favorite Food". |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 59 and 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Confecção do catavento da paz. Livro Pitágoras p. 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 43. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Letter sounds, Ryme words. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 92 and 93. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Nomear o medo e pensar na sua presença em nossa vida. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Circuito. |
Tarefa de sala: | Atividades: jogos, estafetas e brincadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto: "Pátria Amada". |
Tarefa de sala: | Construção do painel com a silhueta do mapa, com a escrita das frases sobre o estudo das riquezas do país. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e Medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações. |
Tarefa de sala: | Construção do painel com colagem de imagens que representam o que compramos por quilo, litro e metro. Livro "Matemática" pp. 56 e 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 58 e 59. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reading and interpreting Carolyn's story. "A Gift". |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 76 and 77. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Mouse in the House. Momento Cívico: Pátria Amada. |
Tarefa de sala: | Reading Book p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Concretização de sentimentos. |
Tarefa de sala: | Construção do novo monstrinho do sentimento. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Realizar o debate sobre economia. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | "Educação Financeira". |
Tarefa de sala: | Livro "Educação Financeira" pp. 30 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Educação Financeira" pp. 36 a 38. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Momento Cívico. Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Construção de um livro: Agricultura familiar e Agronegócio. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Construção de um livro: Agricultura familiar e Agronegócio. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Concretização de sentimento. |
Tarefa de sala: | Construção do novo monstrinho do sentimento. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aplicação APP7. (Língua Portuguesa). |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Braço robótico (S A). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Júnior. |
Conteúdo de sala: | Momento Cívico. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Clíris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Pratica (AP). |
Tarefa de sala: | Confecção de uma história em quadrinhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Clíris Santos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP8 (Língua Portuguesa). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Compreender as dificuldades. |
Tarefa de sala: | Qual a solução? |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Clíris Santos. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Trabalhando para Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Clíris Santos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | As novas tendências migratórias. |
Tarefa de sala: | Livro p. 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 e 53 (q. 32). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8 (História). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Tempo de conferir. |
Tarefa de sala: | Apresentar ludicamente a música de Luiz Gonzaga "O ultimo pau de arara". |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53, 54 e 55. |
5. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Algo que eu quero para meu futuro. |
Tarefa de sala: | Como alcançar meus objetivos? |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Ampliar o contato das crianças com a arte e cultura popular com atividade de Xilografia / Xilogravura. Culinária: Docinho de Farinha Láctea. Linguagem Corporal: Estimular o equilíbrio ao andar em linhas retas e curvas. Oficina de Matemática: Trabalhando a classificação com os jogos da sala. Atividade Temática: Reconhecendo as cores do sinal de trânsito e realizamos uma pintura de um cata-vento. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Xilografia. Culinária: Docinho de Farinha Láctea. Natação. Jogos Lógicos: Dominó da Adição. Atividade Temática: Hino do Brasil, ensaio da bandinha do EBA e cores do semáforo. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês. Oficina de Matemática. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês. Oficina de Matemática. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Roma. |
Tarefa de sala: | Pp. 45 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1 (A, B e C). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pronomes pessoais. |
Tarefa de sala: | Correção da APP8 e da PS. P. 64. |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 12, 13 e 14. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pronomes pessoais. |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 67. Jogo da velha sobre os pronomes. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 15 (A, B, C e D), q. 16 (A, B, C, D e E). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Lesson 3: What are they doing? |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 33. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 4 (A, B e C). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Roma. |
Tarefa de sala: | Pp. 49 a 52. Atividade de aprofundamento. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 6 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual crônica. |
Tarefa de sala: | Conclusão da crônica, orientação da professora sobre o texto. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53 q. 1 (A, B e C). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal. |
Conteúdo de sala: | Relações de produção na América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 61 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 5 (A, B e C). |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | School facilities/simple past x past continuous. |
Tarefa de sala: | P. 25. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 1 a 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Conjunções. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explicação sobre conjunções subordinativas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 3 (A, B e C). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Conjunções. |
Tarefa de sala: | Jogo da velha sobre conjunções. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55 q. 4 e 5 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present perfect: Adverbs. |
Tarefa de sala: | Pp. 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1 a 3. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present perfect: Adverbs. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 4 a 6. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Uso dos porquês. |
Tarefa de sala: | P. 45 q. 2 (A, B e C). Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2 e 3. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Segundo reinado. |
Tarefa de sala: | Pp. 35 a 40. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 20 (A, B e C). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Contos. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos contos produzidos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | Elaboração de um conto de mistério. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adverbiais. |
Tarefa de sala: | Dinâmica sobre as orações subordinadas adverbiais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1 (A, B, C e D). |
2. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Compreender e diferenciar os conceitos: Calor latente e calor sensível. |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 1, 2, 5 e 6. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Compreender e diferenciar os conceitos: Calor latente e calor sensível. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 81, q. 9, 10, 12 e 14. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Histórias em quadrinhos. |
Tarefa de sala: | P. 44 q. 2 (A, B e C). Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45, q. (E e F) e q. 3. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Interrogative pronouns. |
Tarefa de sala: | Pp. 25 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 3 e 4 e p. 31 q. 1 e 2. |
6. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Relative pronouns. |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 32. APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34, q. 1 e 2 e p. 36 q. 1 e 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário