| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! | 
| Atividades desenvolvidas | Estimulando habilidades manuais, brincando com carrinhos. Musicalização com "O ônibus", Xuxa. Recorte de formas geométricas para confeccionar um carro. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) | 
| Tema do dia | Recognizing and counting to the number 15. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 35 and 36. | 
| AVISOS | Amanhã será nosso banho de chuveirão (segue a autorização). A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. | 
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! | 
| Atividades desenvolvidas | Atividades motoras no parque. Identificação das letras da palavra "trânsito" utilizando o alfabeto móvel. Musicalização com a música "O ônibus". Identificação e significado das cores do semáforo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 6. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) | 
| Tema do dia | Cutting a circle. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 45 and 46. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que a adesão para aula de campo no Ecopoint será até amanhã (sexta-feira) 20/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. | 
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre placas de sinalização. Construção coletiva de rua, carros e sinalização. Plantação do girassol na nossa jardineira. Confecção da obra coletiva do Van Gogh. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 33. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) | 
| Tema do dia | Drawing and writing something you like to do at school. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 63 and 64. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que a adesão para aula de campo no Zoológico será até (sexta-feira) 27/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. | 
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante (AUSENTE) | 
| Tema do dia | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de socialização sobre o Projeto Trânsito: Educar é preciso! Desenvolvimento motor no parque. Caderno de atividades pp. 16 e 17. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 25. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) | 
| Tema do dia | Reading and interpreting of Max's Story. "Max Jumps" Review the sounds of J and K. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 100 and 101. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Lembramos que a adesão para aula de campo no Planetário será até amanhã (sexta-feira) 20/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. A professora Ketuly foi substituída pela auxiliar de sala Larisse. | 
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. | 
| Tarefa de sala: | Com uso da maleta e fantoches realizar a contação de história: "Cachinhos Dourados e Os Três Ursos". Registro da produção textual da história, para a construção do livro da turma. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de culpa. | 
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Revendo: Ampliação do campo numérico até 100, vizinhos. Ordem crescente e decrescente e nome dos numerais. | 
| Tarefa de sala: | Com uso de fichas dos numerais, construir a sequência numérica. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Revendo: Ordem crescente, decrescente e nome dos numerais. | 
| Tarefa de sala: | Com uso de fichas dos numerais, construir a ordem crescente e decrescente. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 23 e 24, 87 a 89. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Blends Review. | 
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 82 and 83. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | Lembramos que a adesão para aula de campo no Museu da Escrita será até amanhã (sexta-feira) 20/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. | 
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Correção da "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (2 to 5). | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. | 
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos. | 
| Tarefa de sala: | Carimba, bandeira, jogos desportivos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto de artes. | 
| Tarefa de sala: | Pintura na tela. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto de artes. | 
| Tarefa de sala: | Pintura na tela. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Continuação filme: "As aventuras do avião vermelho". | 
| Tarefa de sala: | Discussão sobre resiliência. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (5 a 10). | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. | 
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Correção da "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (7 to 10). | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (5 a 10) | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (5 a 10). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Continuação do filme: "As aventuras do avião vermelho". | 
| Tarefa de sala: | Discussão sobre resiliência. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | Correção da "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. 1 a 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. 8 a 13. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). | 
| 3. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Continuação do filme: "As aventuras do avião vermelho". | 
| Tarefa de sala: | Discussão sobre conquistas ao que queremos muito. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" q. (6 a 9). Estudo do livro "Lolo Barnabé". | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3. | 
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" q. (10 a 12). Estudo do livro "Lolo Barnabé". | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | 
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Esportes coletivos I. | 
| Tarefa de sala: | Jogos das modalidades, escolha dos alunos pelo esporte a ser jogado por toda a turma. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. | 
| Conteúdo de sala: | Continuação do filme: "As aventuras do avião vermelho". | 
| Tarefa de sala: | Discussão sobre abandono. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. 1 a 8. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. 1 a 9. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. 10 a 15. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios do capítulo 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota | 
| Conteúdo de sala: | Apresentação dos Trabalhos da AD: Pirâmide alimentar. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação em grupo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Review. | 
| Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Código do classroom wp8s2. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Código do classroom wp8s2. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| OBSERVAÇÕES: | 4° e 5° aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Pedro Aníbal, ministrando o aprofundamento de história. | 
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota | 
| Conteúdo de sala: | Apresentação dos Trabalhos da AD: Alimentação saudável. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação em grupo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Bedroom objects and used to. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Código do classroom lz7jtp. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios do capítulo 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Review. | 
| Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| OBSERVAÇÕES: | 3° aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Jardel Mota. | 
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Review. | 
| Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 2. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Jogos Diamonds e Pirâmide. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Atividade de Aprofundamento. | 
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota | 
| Conteúdo de sala: | Apresentação dos Trabalhos da AD: Transtornos alimentares. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação em grupo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios do capítulo 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Arcadismo (Século XVIII). | 
| Tarefa de sala: | Estudo de poemas árcades. Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. | 
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior | 
| Conteúdo de sala: | Conflitos no mundo. | 
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. | 
| 3. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Recordando os conteúdos: Massa Atômica, massa molecular, massa molar, número de mols, soluções e meio ambiente. | 
| Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Review. | 
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Arcadismo (Século XVIII). | 
| Tarefa de sala: | Estudo de poemas árcades. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. | 
| 6. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Review. | 
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Recordando os conteúdos: Reações químicas (balanceamento), reações inorgânicas, reações exotérmicas e endotérmicas e cálculos químicos. | 
| Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 2. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Arcadismo. Aprofundamento do conteúdo. | 
| Tarefa de sala: | Estudo de poemas árcades. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior | 
| Conteúdo de sala: | Conferências ambientais no mundo. | 
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque | 
| Conteúdo de sala: | Jogos de invasão, handebol. | 
| Tarefa de sala: | Jogos de invasão, handebol. | 
| Tarefa de casa (PS): | Atletismo, provas de pista. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo, Romance de 1930. | 
| Tarefa de sala: | Estudo do romance de 1930. Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. | 
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD3. | 
| Tarefa de sala: | Estudos sobre o Sistema Respiratório. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. | 
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD3. | 
| Tarefa de sala: | Estudos sobre o Sistema Cardiovascular. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. | 
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios | 
| Conteúdo de sala: | Revisão dos sólidos geométricos. | 
| Tarefa de sala: | P. 78 q. 7 a 9. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 15 a 18. | 
| 2. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios | 
| Conteúdo de sala: | Aula de exercícios. | 
| Tarefa de sala: | P. 81 q. 20 e 21. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 24 a 27. | 
| 3. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | Paulo Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Probabilidade. | 
| Tarefa de sala: | Matemática A, Unidade 1, Capítulo 3. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 8, 9, 10 e 11. | 
| 4. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Michael Rocha (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Cinema literário. | 
| Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Quinze", de Rachel de Queiroz. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 5. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Michael Rocha (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Dinâmica: Trabalhando as emoções. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Trabalhando as emoções. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | 
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | C3, Unidade 1, Capítulo 2: Modernismo, Romance de 1930. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do romance de 1930. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55, q. 5 a 8. | 
| OBSERVAÇÕES: | 4° aula: O professor ausente foi substituído pela professora Vera Duarte que ministrou o seguinte conteúdo: Cinema literário, projeção do filme "O Quinze", de Rachel de Queiroz. 5° aula: O professor ausente foi substituído pela Psicóloga Jurema que realizou uma dinâmica sobre emoções.  | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário