| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Meios de transporte. | 
| Atividades desenvolvidas | Reconhecimento dos meios de transporte. Livro Pitágoras p. 33. Musicalização com "Meios de transporte" - Eliana. Desenvolvimento motor, brincando de dança das cadeiras. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Learning number 9. Placing objects on a specifc spot on the page. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 47 and 48. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. | 
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Pequenos Pintores de Grandes Artistas! | 
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o projeto Espaço Cultural. Apresentação da pintora Tarsila do Amaral. Socialização do livro do projeto Literarte lido com a família. Dança e movimento com a música "O ônibus". Atividade com os números de 1 a 6 utilizando o "Jogo de boliche". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Completing the pattern with pictures on the page. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 49 and 50. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. | 
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Capítulo 2: Observando o ambiente. | 
| Atividades desenvolvidas | Socialização com os blocos de montar. Correção coletiva da tarefa de casa. Abertura do capítulo 2: Observando o ambiente. Livro Pitágoras p. 30. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Tema do dia | Conhecendo o Contrabaixo. | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o contrabaixo e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Recognizing and tracing the uppercase and lowercase of Letter Nn. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 84 to 88. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. | 
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. | 
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Pequenos Pintores de Grandes Artistas! | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de socialização sobre o final de semana. Desenvolvimento motor no parque "Pulando Carniça", Caderno de Atividades pp. 7, 8 e 34. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 13. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Review: Capital Letter. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 52 and 53. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. | 
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação da leitura do livro com o uso do Espaçofone. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Estudo e leitura das letras das canções da festa da leitura. | 
| Tarefa de sala: | Ensaio da festa da leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Leitura e revisão: Formação de frases, palavras, separação de sílabas e ortografia: lh e nh. | 
| Tarefa de sala: | Uso de fichas de palavras com as ortografias estudadas, construir o painel com separação de sílabas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades 1 pp. 108 a 111. Caderno de Atividades 2 pp. 34 e 35. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Revendo: Alfabeto, letras maiúsculas, minúsculas, letras de bastão e cursiva. | 
| Tarefa de sala: | Com uso do Jogo quebra-cabeça dos jogos e brinquedos, rever os tipos de letras estudadas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Periods. | 
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 46 and 47. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. | 
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: "Pianoforte". | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 101 e 102. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Review: Time order. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudo (OE)" q. (1 a 4). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP9. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Educação Financeira" pp. 46 a 49. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudo (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudo (OE)" q. (1 a 5). Livro "Educação Financeira" pp. 39 a 45. | 
| Tarefa de casa (PS): | "Orientação Estudo (OE)" q. (6 a 8). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 7). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 7). | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD3). | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 7). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD3). | 
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Leitura do paradidático. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5 e 6: "Orientação de Estudo (OE)". | 
| Tarefa de sala: | Resolução individual de "Orientação de Estudo (OE)". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5 e 6: "Orientação de Estudo (OE)". | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva de "Orientação de Estudo (OE)". | 
| Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudos (OE)" q. (10, 11 e 12). | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Síntese final. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 61. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Divisão. | 
| Tarefa de sala: | Revisão. Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". | 
| Tarefa de casa (PS): | Revisar e estudar a "Orientação de Estudo (OE)". | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Síntese reta final. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro pp. 63 e 64. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Síntese reta final. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 65. "Orientação de Estudo (OE)". | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar "Orientação de Estudo (OE)". | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5 e 6: "Orientação de Estudo (OE)". | 
| Tarefa de sala: | Resolução individual de "Orientação de Estudo (OE)". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5 e 6: "Orientação de Estudo (OE)". | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva de "Orientação de Estudo (OE)". | 
| Tarefa de casa (PS): | Resolver "Orientação de Estudo (OE)" (q. 13, 14 e 15). | 
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Transmissão de movimento e força. | 
| Tarefa de sala: | Livro elevador de cinta pp. 11 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Transmissão de movimento e força. | 
| Tarefa de sala: | Livro elevador de cinta pp. 11 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Saco furado que não vaza. Arte: Realização de uma releitura da obra do artista Aldemir Martins. Oficina de Linguagens: Montagem de nomes de amigos e familiares, utilizando o alfabeto móvel. Atividade Temática: Blitz no trânsito (Gibi da Turma da Mônica). | 
| Observações: | Por gentileza, na quarta-feira (18/09), trazer para a escola uma caixa de leite ou de creme dental e tampinhas de garrafa para uma atividade em sala. | 
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Encaixe dos Blocos. Linguagem Corporal: Andando sobre a corda bamba. Oficina de Matemática: Trilha Matemática. Oficina de Linguagem: Continue a história "Era uma vez uma menina que...". Atividade Temática: Blitz no Trânsito (Gibi da Turma da Mônica). | 
| Observações: | Por gentileza, na quarta-feira (18/09), trazer para a escola uma caixa de leite ou de creme dental e tampinhas de garrafa para uma atividade em sala. | 
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | Semana do Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Inglês. Natação. Música. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | Semana do Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Inglês. Natação. Música. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS e retomada sobre pronomes pessoais. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Gramática p. 98 q. 2 (A, B, C, D e E). | 
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Solstício e equinócios. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2 e 3. | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Zonas térmicas da Terra. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 4 e p. 48 q. 1 e 2. | 
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Voleibol. | 
| Tarefa de sala: | Saque e manchete. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A nova revolução industrial. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70, q. 50, 51 e 53. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Bloco aleatório e probabilidade. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Roleta Eletrônica" pp. 3 a 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Bloco aleatório e probabilidade. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Roleta Eletrônica" pp. 3 a 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Voleibol. | 
| Tarefa de sala: | Saque e manchete. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Amazônia. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 31, 32 e 33. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Região Norte: desenvolvimento sustentável. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 68 q. 18 (A e B) e q. 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 1, 2 e 3. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Voleibol. | 
| Tarefa de sala: | Saque e manchete. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias e sistemas de equações do 1º grau. | 
| Tarefa de sala: | Correção de PS e correção da APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 39 Grupo B (G, H e I), cálculos obrigatórios. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias e sistemas de equações do 1º grau. | 
| Tarefa de sala: | Correção de PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 39 Grupo B (J, K e L), cálculos obrigatórios. | 
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Desafios e perspectivas do continente africano. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 9 e p. 49 q. 10 e 11. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Apartheid. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 12, p. 54 q. 13 e p. 55 q. 14. | 
| OBSERVAÇÕES: | 2° e 3° aula: O professor ausente foi substituído pelo o professor Leonardo Filho que ministrou o seguinte conteúdo: Teoria da ortografia - uso dos porquês. | 
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Out of Time. | 
| Tarefa de sala: | Regras e orientações: Aplicação do jogo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque | 
| Conteúdo de sala: | Jogos de invasão, handebol. | 
| Tarefa de sala: | Jogos de invasão, handebol. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos para AD3. | 
| Tarefa de sala: | Diferenças entre artigo de opinião e dissertação. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de conclusão (mínimo de 5 linhas), de um artigo de opinião sobre o tema "A crise na educação brasileira". | 
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos para AD3. | 
| Tarefa de sala: | A relação entre os argumentos do artigo de opinião. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de conclusão (mínimo de 5 linhas), de um artigo de opinião sobre o tema "A crise política brasileira contemporânea". | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos estudados na 3° etapa. | 
| Tarefa de sala: | Aprofundamento dos conteúdos. | 
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE): q. 1 a 4. | 
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Conflitos na América. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 60 q. 10, p. 51 q. 1, pp. 25 e 26, q. 5 e 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 e 2, p. 24 q. 4 e 5. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário