| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! |
| Atividades desenvolvidas | Fazendo colagem das formas geométricas para criar um carrinho. Conhecendo as placas de trânsito. Desenvolvimento motor, brincando de pedalar. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | Recognizing the letter Tt. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 42 and 43. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas! Projeto Trânsito: Educar é Preciso! |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Diálogo sobre o projeto Trânsito. Apresentação da obra "Abaporu" de Tarsila do Amaral. Desenvolvimento da coordenação motora fina com atividade de corte. Noção de quantidade contando as letras da palavra "Tarsila". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | Recognizing the letter Oo. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 43 and 44. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Conhecendo placas de trânsito e as cores do semáforo. Desenvolvimento motor no parque. Livro Pitágoras pp. 32 e 33. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | Review numbers 6-10. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 76 and 77. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! |
| Atividades desenvolvidas | Roda de socialização sobre o projeto Espaço Cultural. Musicalização com "Palco de Brinquedos" - Mundo Bita. Caderno de atividades p. 15. Mind Lab: História da "Dona Bagunça" p. 23. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 22. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | Beginning Sounds /v/, /y/, /z/. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 48 and 49. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Leitura e interpretação. |
| Tarefa de sala: | Jogo Yagua. Livro "Língua Portuguesa" pp. 61 a 63. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 66 a 68. |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Construção de palavras e frases. |
| Tarefa de sala: | Escrita espontânea. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Revendo: De que são feitos os objetos? |
| Tarefa de sala: | Selecionar materiais com registros de que são feitos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Revendo: O consumo e o descarte de objetos. Cestos da coleta seletiva. |
| Tarefa de sala: | Vivência de selecionar materiais, objetos e colocá-los na lixeira adequada do pátio, com atenção das cores correspondentes. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Writing and drawing a story on your crazy day. |
| Tarefa de sala: | Book 'Writing" pp. 45 and 46. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. O professor Javier foi substituído pela a professora Márcia. |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Correção da "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 and 2). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP9. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 6). |
| Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudos (OE)" q. (7 a 10). |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da "Orientação de Estudos (OE)" q. (8 a 10). |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Projeto de artes. |
| Tarefa de sala: | Preparação da tela. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (4 a 6). |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | Correção da Orientação de Estudos. |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 to 6). |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (8 a 10). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de sala: | Caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". resolução das questões em sala |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". resolução das questões em sala |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudo (OE)" q. (1, 2, 3, 4). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudo (OE)". |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudo (OE)" q. (5, 6, 7, 8, 9). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudo (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudo (OE)" q. (10, 11 e 12). Revisão. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (9, 10, 11, 12). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (13, 14, 15). Revisão. |
| Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1, 2, 3). |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". Resolução das questões em sala. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". Resolução das questões em sala. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". Resolução das questões em sala. Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present continuous. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS e aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Conto x Notícia. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento de aspectos estruturais dos dois gêneros estudados. Momento de resolução de dúvidas e aplicação de exemplos. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento. |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos: Artigo, numeral, pronomes pessoais e de tratamento. |
| Tarefa de sala: | Resolução das questões propostas na Orientação de Estudo. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área e Perímetro. |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos: Preposição, conjunção, frase, oração e período. |
| Tarefa de sala: | Resolução de questões propostas na Orientação de Estudo. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões algébricas e equações. |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Conto x Crônica narrativa. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento de aspectos estruturais dos dois gêneros estudados. Momento de resolução de dúvidas e aplicação de exemplos. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões algébricas e equações. |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
| Tarefa de sala: | Projeção do filme "Marley e eu", inspirado no livro "homônimo", de John Grogan (2° parte). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equação fracionária e sistemas de equações fracionárias. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 Grupo B (G, H e I). |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present Perfect Continuous, for and since. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS e aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias e sistemas de equações fracionárias. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 39 Grupo B (J, K e L), cálculos obrigatórios. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias e sistemas de equações fracionárias. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1, 2 e 3, cálculos obrigatórios. |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Encerramento das atividades do terceiro bimestre. |
| Tarefa de sala: | Devolução de livros e contagem dos pontos. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Jogo Out of Time. |
| Tarefa de sala: | Regras e orientações: Aplicação do jogo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Trigonometria no triângulo qualquer. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Arcadismo (Século XVIII). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas árcades. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. |
| 4. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Lei dos senos e cossenos. |
| Tarefa de sala: | Livro, p. 55 q. 3, 4 e 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Polígonos regulares. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 55. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de sala: | Estudos sobre o tecido nervoso. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Arcadismo (Século XVIII). |
| Tarefa de sala: | Estudo de poemas árcades. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. |
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD3. |
| Tarefa de sala: | Estudos sobre o tecido nervoso. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Arcadismo (Século XVIII). |
| Tarefa de sala: | Interpretação de poemas árcades. Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araujo |
| Conteúdo de sala: | Repertório sócio-cultural. |
| Tarefa de sala: | Repertório sócio-cultural. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | Contextualização de repertório sócio-cultural. |
| Tarefa de sala: | Contextualização de repertório sócio-cultural. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ARTEDUCAÇÃO | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina |
| Conteúdo de sala: | Química orgânica. |
| Tarefa de sala: | Funções orgânicas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Ecologia. Bio C. |
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 21 à 36. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 38 e 39, q. 1, 2, 3 e 4. |
| 2. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Ecologia. Bio C. |
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 21 à 36. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40, q. 5, 6, 7 e 8. |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | Projeto de texto. |
| Tarefa de sala: | Projeto de texto |
| Tarefa de casa (PS): | O esporte como ferramenta de inclusão social. |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | Desafios do combate à obesidade infantil. |
| Tarefa de sala: | Desafios do combate à obesidade infantil. |
| Tarefa de casa (PS): | O esporte como ferramenta de inclusão social. |
| 5. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Refração da luz. |
| Tarefa de sala: | Estudo do dioptro plano e da reflexão total. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro 3, Física B: p. 36 q. 2, 3, 4, 5. |
| 6. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Refração da Luz. |
| Tarefa de sala: | Estudo do dioptro plano e da reflexão total. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro 3, Física B: p. 37 q. 6 e 7, p. 23 q. 18 e 19. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário